Faça desta cozinha um verdadeiro sucesso Ajude Emily a se tornar uma estrela de TV

Por Marluce Alessandra Peron Garcia

Há anos Emily vem trazendo divertimento para jogadores ao redor do mundo com os jogos de simulação da série Delicious. Por mais que a história varie, a essência continua a mesma: servir clientes famintos pelas guloseimas da personagem principal.

Em Delicious 4: Emily’s Taste of Fame a diferença está no contexto dos acontecimentos. Agora a protagonista vai se tornar a estrela de um programa de culinária exibido em horário nobre. Isto se ela conseguir chegar a tempo para o teste, pois o carro de Emily quebrou no meio do caminho. A sua tarefa nesta versão é ajudá-la a chegar ao destino o quanto antes!

História desta versão

A história desta quarta versão se baseia na ascensão de Emily ao show business. Porém, no caminho para o teste de auditório, o carro dela quebra e deixa-a presa em uma cidadezinha pequena, sem dinheiro para consertá-lo. Ao entrar em uma pequena lanchonete chamada Betty’s Drive Thru, Emily consegue um trabalho temporário como garçonete para conseguir pagar a conta da oficina e seguir viagem.

O jogo possui ao todo cinco grandes fases, sendo que cada uma delas é dividida em vários dias, nos quais o jogador precisa atingir a meta para passar adiante. Se você conseguir reunir pontos o suficiente, pode chegar à marca expert, com a qual você, além de faturar mais lucro, ainda ganha um bônus por ter conquistado tantos pontos.

O Delicious 4: Emily’s Taste of Fame segue o mesmo estilo de jogabilidade dos anteriores. Para cada dia jogado há uma explicação para as particularidades que acontecem, como itens especiais que devem ser coletados ou ações que o jogo pede para serem realizadas, a fim de gerar uma pontuação extra para o jogador.

Como jogar

A forma de jogar Delicious 4 é a mesma das versões anteriores. Você deve controlar a personagem principal para realizar as ações. No começo de cada dia que traga pratos novos, um pequeno tutorial é disponibilizado pelo jogo, ensinando como agir em cada situação. Portanto, não se preocupe se esta é a sua primeira vez no mundo de Emily.

É hora de servir os clientes

Para servir os quitutes, fique atento aos balões que aparecem sobre a cabeça dos personagens: eles indicam o pedido de cada cliente. Clique em cima dos alimentos para compor o prato do freguês. Quando os lanches estiverem prontos, eles aparecem em uma bandeja situada na parte inferior esquerda da tela. Clique no cliente que fez o pedido e a personagem principal, Emily, leva até ele um pacote com o lanche.

Toda vez que você entregar um lanche, ou as vezes que os clientes sentados à mesa vierem pagar a conta, aparece um balão com notas de dinheiro e moedas. Clique na caixa registradora, situada na parte direita da tela para receber o pagamento. Dica: se você receber o pagamento de mais de um consumidor ao mesmo tempo, isto gera pontos extras.

Final de mais um dia de trabalho árduo

É importante dar conta de atender todos os fregueses e também de cumprir as tarefas sugeridas no começo de cada partida. Cada vez que o dia terminar sem que o jogador atinja a meta básica, ele é repetido e você não evolui para outra fase.

Dicas do jogo

Várias vezes durante o jogo, a figura de um pequeno rato aparece em partes diferentes do restaurante. Fique atento a esta situação, pois cada vez que você achá-lo e clicar nele, ganha cem pontos extras automaticamente. Isto pode ser a diferença que falta para fechar um dia com saldo positivo.

Comprar novos itens para o restaurante deixa os fregueses mais felizes e, por consequência, torna as gorjetas mais generosas também. Não se esqueça de dar uma passadinha na loja do jogo ao final de cada dia. Use o lucro conquistado para deixar o seu restaurante sempre de cara nova e bem aconchegante para os seus clientes.

Compre novas mesas, balcão e decorações em geral

Em toda fase existe um item especial que deve ser pego ou uma atividade que deve ser cumprida. Empenhe-se em cumprir a ação requerida para arrecadar mais pontos no final do dia, ajudando a atingir o nível expert, que dará à sua conta mais moedas para trocar por mercadorias na loja, além de garantir uma estrelinha na somatória final.

Alguns exemplos de situações especiais são: receber correspondências para um amigo (fase 2), coletar as pérolas perdidas por uma cliente bem afortunada e consertar uma das mesas que foi quebrada por vândalos. Todas essas ações devem ser realizadas enquanto você atende aos clientes. Concilie as obrigações e faça seu contador de pontos dar saltos de lucro.

Quanto mais rápido você atender aos consumidores que chegam à lanchonete, mais pontos são gerados. O mesmo acontece se você conseguir combinar várias ações ao mesmo tempo. O chamado “combo de ações” conta quantas tarefas – comidas servidas, mesas limpas, pagamentos recebidos – são desempenhadas simultaneamente.



Importante

Antes de instalar o " Delicious 4: Emily's Taste of Fame " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Delicious 4: Emily's Taste of Fame e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Delicious 4: Emily’s Taste of Fame segue o mesmo estilo descomplicado de jogo apresentado nas versões anteriores. O jogador não precisa se esforçar para entender como realizar as ações, pois tudo é explicado por meio de balões com instruções do jogo.

Os gráficos do jogo são excelentes, pois trazem imagens bem desenhadas, com contornos definidos e muito coloridas. O funcionamento não apresenta erros de sobreposição de figuras ou travadas repentinas. Porém, a caracterização dos personagens poderia ser mais diversificada. Pode-se notar que existem vários rostos repetidos.

Na somatória geral dos pontos negativos e positivos do jogo, o Delicious 4 ficou acima da média, quase atingindo a nota máxima. O único problema, como citado, é a quantidade limitada de personagens desenhados. Com exceção deste detalhe, o simulador está de parabéns pela riqueza de detalhes e pela criatividade de seus desenvolvedores.

 

ImportantePrós
  • Tão divertido que chega a ser viciante
  • Três níveis de dificuldade
  • Cinco mundos diferentes
ImportanteContras
  • Disponibiliza apenas 60 minutos de jogo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • fabricia rios fabricia rios
    em 16/8/2012 às 23:12h
    versão: DEMO 5

    Eu sou apaixonada por esse jogo. São maravilhosos pena que não posso jogar por inteiro. Se fosse gratuito seria fantastico.

  • eveline romao da silva eveline romao da silva
    em 12/7/2010 às 10:38h
    versão: DEMO 5

    Eu acho esse jogo fantástico um jogo maravilhoso que vcs já colocaram eu sempre gostei desse jogo e espero que vcs possam colocar ele gratuito néh vai ser bem melhor para os fãs desse jogo.

  • luciene luciene
    em 24/3/2010 às 17:41h
    versão: DEMO 5

    Ola pesoal eu baixei todos delicious 1 2 3 4 e holliday season tambem baixei o diner dash 1 2 3 4 5 6

  • layslla layslla
    em 22/12/2009 às 20:36h
    versão: DEMO 5

    tiipo assim: esse jogo e muito ilário , muito massa , vcs preciisam jogar ... eu me apaixonei .... essii jogo e iradoo!É show ... hehehehehehehe

  • Rafaela Rafaela
    em 31/10/2009 às 15:59h
    versão: DEMO 5

    infelizmente são apenas e 60 minutos de diversão

  • Thaiane Thaiane
    em 15/10/2009 às 21:55h
    versão: DEMO 5

    eu gostei mesmo!♥

  • walesca walesca
    em 9/10/2009 às 14:05h
    versão: DEMO 5

    Vocs são os melhor muito legal esse jogoh ameeei di + vocs são 10000000 nota 110000

  • Fernanda Fernanda
    em 31/7/2009 às 21:16h
    versão: DEMO 3

    Mais legal do que as outras versões, tem bastante coisa nova, bem diferente... Mas é aquela velha história: só pode jogar 60 min, né! Queria muito comprar, mas esses jogos não são baratos...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processor: PIII 500 MHz Memória RAM: 128 MB Espaço livre no disco: 20 MB 16-bit Video Card 16MB DirectX

Shopping Baixaki





(1.295 segundos)