Dell Dock 1.60a

Dell Dock

1.60a Em Português

Uma barra de acesso rápido a seus aplicativos e documentos, estilo Dell



Certo, docks para Windows não são novidade desde que a Apple lançou o Mac OS X e programadores acharam o sistema do Mac intuitivo e fácil de fazer. São vários os aplicativos que permitem a instalação e utilização de uma barra como essa em quase todas as distribuições do Windows.

Agora a Dell, através da Stardock – uma da empresas que faz docks para Windows já a algum tempo – lança uma barrinha assim com seus notebooks e alguns desktops. A rigor, a Dell Dock nada mais é que um apanhado de atalhos colocados em grupos, para manter a área de trabalho organizada.

A Dell Dock é bonita, e até ajuda para abrir os programas mais comuns logo que você inicializa seu computador. Tirando isso, entretanto, a utilidade da barra é limitada. Não é possível, por exemplo, interagir com programas abertos, uma vez que o atalho existente na Dell Dock serve para iniciar programas.

Dell Dock

Na dock original do Mac OS X – e em algumas criadas para Windows, como a ObjectDock, da própria Stardock – além de ativar um aplicativo, cliques nos ícones relativos a ele levam para as janelas já existentes. Na Dell Dock, é como se você inicializasse o aplicativo uma segunda vez.

Imagens do Dell Dock

Dell Dock Edição de categorias da Dell Dock
Prós
  • Ajuda a manter a área de trabalho organizada
  • Facilita a inicialização de aplicativos
Contras
  • Não interage com aplicativos abertos

Nossa opinião sobre o Dell Dock:

A idéia por trás das docks é substituir a dependência da barra de tarefas do Windows, de forma semelhante ao que é usado no Windows 7. A partir da inicialização do aplicativo, ao invés de interagir com diversas instâncias, controla-se tudo o que está relacionado à utilização do programa. Infelizmente, na Dell Dock, isso não acontece.

Sua utilização ainda pode ser válida para quem trabalha com a criação de muitos arquivos durante seu período, por facilitar essa ação. Fora isso, é só mais uma maneira de se organizar a área de trabalho, atividade muito mais fácil de realizar com um pouco de disciplina.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • sanayara sanayara   em 12/6/2010 - versão: 1.50b

    ficou óótimo... Sem mais palavras...

  • Glaylton Glaylton   em 21/3/2010 - versão: 1.50b

    Se vc ñ possui um computador da dell,ñ perca seu tempo,é melhor nem Baixar.Baixe apenas se seu PC for DELL

  • Renato Almeida Renato Almeida   em 21/2/2010 - versão: 1.50b

    A linha DELL pode ser muito boa, mas os aborrecimentos que lhe são causados, não compensam sua qualidade. Comprei 1 Inspiron 14, com roteador e impressora, cujo valor final ultrapassa 2,7 mil., para pagar em 6 meses. Já completamos aniversário de 30 dias, e estes equipamentos não foram entregues. Portanto minha sugestão é partir para outro equipamento de qualidade (exemplo: HP) - Minha duvida agora é se devolvem o meu dinheiro.

  • anulador anulador   em 24/1/2010 - versão: 1.50b

    Esqueceram só de falar que o programa só funciona em pc da DELL. Mas é show de bola.

  • Thomas Thomas   em 12/12/2009 - versão: 1.50b

    Eu estava há um tempo atrás de uma Dock como essa. Isso porque eu tenho mais de 40 ícones no desktop,e não dava para colocar numa das outras Docks porque não cabia. Este dock organiza os ícones dos programas em subcategorias. Imagem,Internet,Vídeo,Música,e você pode adicionar ou excluir subcategorias. Você também pode modificar seus ícones,colocando algum que você baixou na internet. Só tive alguns problemas para fazê-lo iniciar junto com o Windows,mas isso é detalhe. Se você quer organização no seu desktop com interatividade,recomendo a Dell Dock.

  • gustavo gustavo   em 21/10/2009 - versão: 1.50b

    Ele é muito bom! Mas o tema do windows 7 é melhot viu.

  • Anderson Anderson   em 22/9/2009 - versão: 1.50b

    legal eu curti melhor que o tema do windows 7

Ver todos os comentários »