DirectX 9.29.1974

DirectX

9.29.1974 Em Português

Os Drivers do DirectX são pré-requisitos obrigatórios para quem tem ou pretende ter games no PC


OBSERVAÇÕES
  • O DirectX 9.0c não pode ser desinstalado. É recomendável que os usuários do Windows ME e XP criem um Ponto de Restauração antes de instalá-lo.

Não é todo mundo que troca seu computador por um vídeo game da geração atual, pois pensam sempre na questão da limitação gráfica dos consoles. No entanto, entre tantos que optam por equipar seus computadores, muitos são os que algumas vezes ficam com raiva quando ao instalarem seus jogos simplesmente visualizam uma mensagem de erro. O culpado dos erros? Em muitas ocasiões — nem sempre ele é o responsável pelos erros — o DirectX é o programinha por trás desses tipos de dores de cabeça ao usuário.

Funcionamento do DirectX

O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados.

O cubo testa os gráficos

Muitos conhecem e pensam que o DirectX é responsável apenas pela parte gráfica de diversos programas e jogos, porém, o aplicativo está totalmente ligado a parte sonora (utilizando o DirectSound e o DirectSound 3D) e a parte de comunicação em redes (DirectPlay).

Atualmente, o DirectX opera com a grande maioria das placas de áudio e apresenta bons resultados até na mais simplória. Em redes não há nem o que cogitar, raro é a placa que não seja compatível com o modo de funcionamento do DirectX.

Na parte gráfica os nomes já são mais familiares: DirectDraw (faz a parte da interpretação de gráficos 2D) e Direct3D são os encarregados. O Direct3D é o que proporciona tudo o que os jogos são atualmente: gráficos exuberantes e efeitos que necessitam de alto nível de processamento.

Capacidade

A capacidade dos gráficos exibidos com o DirectX é diretamente proporcional a capacidade de processamento de sua placa de vídeo. Como assim? Simples, se sua placa é capaz de reproduzir os jogos mais modernos com uma qualidade excelente, o DirectX se encarregará de interpretar todos os gráficos que sua placa processar.

Os jogos que utilizam a última versão do DirectX mostram a real capacidade do aplicativo. Proporcionando realismo, efeitos impressionantes, simulações incríveis e muito mais, há de se convir que a tecnologia apresentada pelo DirectX é sem dúvida alguma uma das melhores presentes no mercado.

Resolvendo problemas

DirectX é o tipo do aplicativo que recebe atualizações constantemente, pois cada jogo que é liberado pelos desenvolvedores de games necessita novas DLLs (arquivos com comandos para ajudar o Windows a executar determinada tarefa). Portanto, é muito comum ao adquirir um jogo, ele já conter em seu CD de instalação a versão do DirectX necessária para sua execução.

Apesar de ser o grande culpado pelos problemas, a simples instalação do DirectX descomplica tudo e resolve a grande maioria dos problemas. Se após a instalação comum do aplicativo você ainda obter erros nos jogos, talvez você esteja combatendo o problema errado. Erros com drivers em placas de vídeo também são comuns em jogos.

Atualização

Muitas vezes ocorre de você instalar o DirectX e erro persitir, então é bom você atualizar o aplicativo baixando Direct X End-User Runtime Web Installer, o qual é responsável por baixar os últimos arquivos do site da Microsoft.

Teste

Além do teste prático em jogos, o DirectX é passível de testes básicos para averiguação do seu perfeito funcionamento. Para executar um teste rápido basta acessar o “Executar” no Menu Iniciar, ou apertar “Window + R” e digitar na caixa de comando o seguinte: dxdiag.

dxdiag: Ferramenta para testes


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Felipe Felipe   em 24/7/2014 - versão: 9.29.1974

    Bom!

  • chrisvicky chrisvicky   em 19/1/2014 - versão: 9.29.1974

    o programe e nice,, meu pc nunca parou n meio de um jogo para pedir DIretcX. so tou instalando para evitar muita coisa,

  • celso ribeiro celso ribeiro   em 8/12/2013 - versão: 9.29.1974

    otimo baixe sem problema.no meu pc

  • Luiz Gustavo Luiz Gustavo   em 19/11/2013 - versão: 9.29.1974

    Quase morri quando meu GTA SA parou de funcionar,kkkk...Pediu o DirectX, baixei na hora e voltou, obrigado Baixaki!!

  • cleidson cleidson   em 22/4/2013 - versão: 9.29.1974

    é muito bom esse programa

  • Jean Marcel Pripko Gomes Jean Marcel Pripko Gomes   em 21/4/2013 - versão: 9.29.1974

    O directX não é só um programa mais para aqueles que jogam é um completemnto ele FUNCIONA NO WIN7 sim pode baixar ele SIM, e se caso der algum erro na palca de video procure o driver do modelo dap alca de video atualizeo e baixe !!!, ele geralmente não mudam uita ocisa nos jogos apenas traz melhorias ! além dele ser necessario para roda qualquer ocisa ! sem eles só háveria jogos em java D: ele é da MICROSOFT ! não sei la que o cara falo ai em baixo !

  • Lucas Dos Santos Mendes Lucas Dos Santos Mendes   em 24/3/2013 - versão: 9.29.1974

    cara vc pode sim desassinalar a opção do bing que intala normalmente

  • Goulerzin Goulerzin   em 4/2/2013 - versão: 9.29.1974

    Man,ele e muito boooooooooom,meu minecraft era muito lento,parecia minecraft via ratu ai depois que eu instalei o directx,mudou tudo ficou rapidaaaaaaaaaaaaaãoooooooooooooooooooooooooooooooo eu acho que esse progama e o oficial do the flash,deixa o pc rapido alem de ele ser um progama necessario,ele deixa o pc muito mais rapido,alem de todo o windows xp ser lento né.

  • Davidnms Davidnms   em 9/12/2012 - versão: 9.29.1974

    esse programa é muito bom ,estava com problema para rodar o jogo darksiders 1 agora funciona travando um pouco mais funciona

  • Arthur Magno Arthur Magno   em 19/10/2012 - versão: 9.29.1974

    Recomendo este para a solução de seus problemas quanto ao desempenho, qualidade de imagem e som.

Ver todos os comentários »