*

Disk Drill 2

Disk Drill

2
  • Gratuito
  • 15,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 3/11/2016
  • Clever Files
  • Baixar
    Gratuito

Excluiu um arquivo por acidente? Fique calmo, pois há como recuperá-lo

Publicidade

Disk Drill é um aplicativo cuja tarefa consiste em recuperar dados de discos e partições ou até mesmo os que foram apagados por engano do seu computador.

Além da análise no sistema de armazenamento do computador, o programa também é capaz de estender a sua função para drives externos que estejam ligados à máquina, como é o caso de pendrives, HDs e cartões de memória, por exemplo.

Além disso, ele possui um sistema de armazenamento que vai facilitar o processo futuramente, mantendo um registro de itens que venham a ser apagados. Entretanto, é bom ter em mente que por melhor que seja o aplicativo, como ocorre com a maioria dos programas desse estilo, ele pode nem sempre obter como resultado o item inteiro.

Entretanto, ainda pode ser possível que grande parte dos dados seja obtida, variando conforme a data e as condições nas quais o item foi excluído.

Apaguei sem querer

Que atire a primeira pedra quem nunca apagou um item por acidente do computador. O problema é que esse arquivo pode vir a ser algo realmente importante – uma situação que normalmente resulta em muito retrabalho. Porém, talvez você não saiba, mas mesmo que você exclua um elemento do seu computador, ele ainda permanece por um tempo no disco rígido.

Unidades encontradas pelo programa

Isso ocorre porque ao apagar um arquivo utilizando os métodos tradicionais, o local previamente ocupado por ele passa a ser reconhecido pelo sistema como “livre” para escrever novos dados. Dessa maneira, se você realizou a exclusão acidental de um documento, é possível usar um aplicativo como o Disk Drill para tentar recuperá-lo.

O aplicativo opera a partir de uma única janela, e, nela, são mostradas todas as unidades encontradas no computador, incluindo partições e setores externos que estejam ligados a ele. Inicialmente, setores ocultos não são exibidos, mas, se você quiser que eles apareçam na tela, basta clicar na alternativa existente no topo da interface.

Arquivos encontrados

Eles podem voltar a ser ocultados pelo mesmo botão, posteriormente. Como já mencionado, o aplicativo possui um “cofre” no qual armazena dados sobre itens excluídos. Essa opção não vem habilitada como padrão. Se você quiser ativá-la, basta clicar no botão de configurações e escolher “Enable Data Protection”.

Fazendo a recuperação

A partir da tela principal do programa, você encontra todas as opções para o processo de recuperação. Porém, elas estão dentro das alternativas de cada uma das unidades e, por isso, o primeiro passo consiste em identificar em qual setor o documento desejado pode estar. Em seguida, use o botão “Recover” para uma análise rápida.

Como uma forma alternativa para a tarefa, você pode clicar na setinha ao lado dele e escolher um dos processos mais específicos oferecidos – ou executar todos os métodos de recuperação. Ao selecionar a verificação do disco, uma nova janela é exibida e você acompanha o andamento da operação em tempo real.

Recuperando itens

Ao final, os itens encontrados são mostrados na tela, agrupados em pastas. Caso deseje, filtre os resultados escolhendo uma das opções mostradas na tela ou até mesmo pesquise por itens específicos. Então, para fazer a recuperação, basta marcar os arquivos desejados, escolher o local para salvá-los e utilizar o botão “Recover”.




Importante

Antes de instalar o " Disk Drill " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Disk Drill e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Disk Drill é uma alternativa realmente interessante para quem acidentalmente excluiu um arquivo importante e acabou perdendo dados ou, também, para quem se arrependeu de ter removido um item. A primeira vantagem do aplicativo está no fato de ele ter alcance não somente às unidades presentes no computador, como também a itens externos.

Assim, você pode analisar o seu disco rígido ou um HD externo, desde que ele esteja conectado ao computador.  Além disso, ele conta com a possibilidade de manter o registros dos itens excluídos em um setor do programa, facilitando o processo de recuperação, caso ele volte a ser necessário no futuro.

Porém, por questões de segurança, tal função deve ser ativada apenas em uma máquina de confiança, evitando que alguém possa recuperar algo que não deveria ver.

Interface e funções

A interface do programa merece destaque pela sua ótima organização. As funções se encontram organizadas conforme o drive, evitando que possam ser aplicadas na unidade errada por engano. Além disso, elas são exibidas de maneira organizada, fazendo com que você possa ver tudo o que está disponível antes de aplicar uma alternativa.

Os processos possuem maneiras diferentes de serem resolvidos, conforme a opção, mas normalmente tudo está exibido na forma de botão, para facilitar o uso mesmo para iniciantes. Ainda assim, o excesso de escolhas em alguns deles pode fazer com que ele pareça um pouco intimidador, ao menos em um primeiro momento.

Ainda assim, o aplicativo também oferece o método mais simples e “direto” de recuperação, que pode ser muito útil para quem não tem afinidade com esse tipo de aplicação ou para aqueles que não sabem exatamente qual é a melhor opção para aplicar no momento.

O que esperar dos resultados

O aplicativo é capaz de recuperar dados parciais ou totais, mesmo que o arquivo já tenha sido apagado há algum tempo. Ainda assim, tenha em mente que quanto mais recente for o processo de exclusão, maiores são as chances de ele não ter sido sobrescrito (mesmo que de maneira parcial).

As análises, com exceção da profunda, são executadas de maneira muito rápida, mesmo nos casos em que há uma grande quantidade de arquivos envolvida. Embora nem sempre o programa seja capaz de recuperar 100% dos dados, ele pode ajudar a obter parte de algo que estaria completamente perdido, possivelmente poupando retrabalho.

ImportantePrós
  • Interface amigável e com boa organização
  • Vários processos para você selecionar
  • Analisa também unidades externas
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • O uso pode ser um pouco confuso no começo

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • cinefila cinefila
    em 9/8/2017 ás 22:23h
    versão: 2 5

    Recuperou arquivos que o Recuva não achou. Achei muito bom.

  • KELLY CRISTINA ALVES DUTRA KELLY CRISTINA ALVES DUTRA
    em 29/1/2017 ás 12:46h
    versão: 2 1

    Se você quer recuperar pouca coisa, ótimo! mas se vc quer recuperar uma vida de arquivos assim como eu, ele não serve pois limita o tamanho. Seguí com minhas buscas e encontrei o Wise Data Recovery, pra mim, o melhor, melhor interface e em português!!

  • Jeniffer Jeniffer
    em 2/1/2017 ás 20:39h
    versão: 2 5

  • Diego Xavier Diego Xavier
    em 1/11/2016 ás 09:12h
    versão: 3 5

    ele recupera 99,99 do HDD se vc não instalou nada por cima mas ele só oferece 500MB de restauração se for como no meu caso 539GB vc tera que compra-lo pela "bagatela" de APENAS R$177 Temers mto caro a menos que vc tenha muito apreço pelo seu disco isso valera apena

  • Adriano Adriano
    em 3/6/2016 ás 03:59h
    versão: 1.0.188 5

    Fácil de usar, rápido, eficiente. Cumpre o que promete. Além disso tudo, têm muitas opções de recuperação, e enxerga arquivos que outros não enxergam.

  • Regis Regis
    em 11/4/2016 ás 18:14h
    versão: 1.0.188 4

    Gostei do programa. Me ajudou bastante, bons resultados. Adianta muito a recuperação dos arquivos em pastas originais. Poderia ter tradução para o português, mas é prático. Na minha opinião saiu melhor que o concorrente

  • Johnatan D`Jefferson Johnatan D`Jefferson
    em 21/4/2015 ás 18:31h
    versão: 1.0.185 5

    Simples e funcional. Gostei tbm do fato do programa não apenas encontrar arquivos apagador como tbm mostra o diretório onde ele se encontrava nades de ser deltado, alem de colocá-lo numa pasta de nome respectivo ao de origem no momento de fazer a recuperação. O fato não ter tradução para o pt-br não atrapalha em nada pois, como já disse co início, ele é muito simples de se usar. Parabéns aos criadores!

Ver todos os comentários: