Display Tuner 1.7

Display Tuner

1.7

Controlar as configurações do monitor ficou mais fácil ainda, agora você faz tudo com o mouse



Display Tuner é um minúsculo programa que lhe dará uma grande ajuda na hora de configurar seu monitor, alterando o brilho, contraste, cores, posicionamento e tamanho da tela. Todas as funções que normalmente podem ser acessadas pelos botões ao lado do monitor, agora poderão ser feitas através do mouse, sem nenhuma dificuldade.

Importante

alguns usuários de monitores CRT (tubo) relataram sérios problemas após usarem o Display Tuner. O desenvolvedor informa em sua página oficial que alguns modelos são incompatíveis com o aplicativo e pode sofrer danos definitivos se alterações forem feitas por meio dele. Até agora, os monitores que apresentaram problemas com o programa foram:

• LG Studioworks 563A
• LG StudioWorks 710E
• LG Studioworks 700S
• LG FLATRON EZ T710SH
• LG T710BH
• DELL 1905FP

O desenvolvedor informa ainda que a partir da versão 1.7 o Display Tuner emite um aviso sempre que é identificado um monitor incompatível. Enfim, recomenda-se o uso deste programa somente se você tiver certeza de que ele não causará danos ao seu monitor. Use-o por sua conta e risco.

Configure tudo pelo mouse!

O Display Tuner, toda vez que é aberto, detecta as configurações atuais de seu monitor, de modo que você só precisa arrastar as barras para fazer com que a tela brilhe mais ou menos, que o contraste seja maior ou menor, ou que a cor predominante seja azul, vermelho ou verde, fácil como em um editor de imagens.

Caso o seu monitor possua microfone ou caixas de som, também será possível controlar o seu volume através do Display Tuner, fácil da mesma maneira que alterar as outras funções, só basta arrastar as barras.

Altere os ajustes do monitor através do mouse

Crie diversos perfis

Uma função interessante do programa é a possibilidade de criar vários perfis. Isso pode ser útil para PCs que são utilizados por mais de uma pessoa, quando uma prefere a tela mais escura e outro mais clara, ou para atividades diferentes, por exemplo, assistir a um vídeo e jogar algum jogo, que exigem configurações diferentes para serem melhor aproveitados.

Com o Display Tuner, além de poder criar vários perfis, você pode definir um atalho no teclado para acessá-lo. Ou seja, além de poder mudar as configurações através do mouse, você tem a chance de criar um perfil que poderá ser acessado através de um simples atalho no teclado.

Outras funções

O programa também permite configuração da posição e tamanho da tela. Tudo muito fácil de configurar, você só precisa mexer o botão da barra para que a tela se mova ou mude seu tamanho. Através deste software, é possível também você verificar informações a respeito de seu monitor, que vão desde o modelo até quantas horas de uso ele possui.

Imagens do Display Tuner


Nossa opinião sobre o Display Tuner:

Display Tuner é um excelente programa, que cumpre magistralmente o que promete. Os valores das configurações são coerentes e podem dar uma grande ajuda para que não gosta de ter que ficar navegando por menus de configuração (algumas vezes complicados) de seu monitor. O programa é minúsculo e não pesa nada em seu PC.

Além de tudo possui uma interface descomplicada e intuitiva, que não deixará ninguém perdido. Outro ponto interessante é a alteração automática, o que facilita a visualização do que você está fazendo, evitando assim que você tenha que salvar configurações para ver que não ficou bom. Vale a pena baixar e testar.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • edney edney   em 11/1/2012 - versão: 1.7

    Apesar de não ter dado certo no meu monitor, vi que o programa tem um grande potencial, e pelo preço, fantástico, vale a pena baixar

  • Evenin Evenin   em 14/10/2011 - versão: 1.7

    Do jeito que eu queria! E sou uma pessoa bem chata pra programas, gosto que seja bem personalizável. Meu monitor é DELL LCD, e está tudo ok por aqui. Adorei os atalhos para mudar os profiles. Recomendo!

  • matias matias   em 30/6/2011 - versão: 1.7

    o menu do meu monitor é touch screen, e parou de pegar não sei porque.Esse programa resolveu o problema

  • Domingos Verena Domingos Verena   em 21/3/2011 - versão: 1.7

    Antes de utilizar esse programa é altamente recomendável ler o AVISO disponibilizado pelo desenvolvedor em http://www.nicomsoft.com/dtuner/warning.htm. Alguns modelos de monitores podem ser permanentemente danificados, não fisicamente, porém as alterações efetuadas não poderão mais ser revertidas sem a intervenção de um técnico especializado. Isso ocorre com alguns modelos de monitores CRT antigos, fabricados pela DELL e LG, principalmente. Na versão 1.7 do programa, o desenvolvedor implementou um recurso que aborta a operação de ajustes se o software deteta um monitor incompatível, evitando assim que ele seja danificado. No endereço Web acima estão listados os modelos de monitores que reconhecidamente apresentam problemas. Nos monitores de fabricação moderna a ferramenta cumpre de forma admirável o que promete.

  • Sandro Pessoa Martins Sandro Pessoa Martins   em 24/5/2010 - versão: 1.7

    Meu monitor (LG Flatron W1752T) tem os botões de configuração localizados embaixo da tela e você não consegue ver o que está fazendo. Além de incômodo é desconfortável apertar botões tão pequenos. Display Tuner acabou com a tortura. Antes eu nem me animava a fazer modificações de cor/brilho/contrate/posicionamento. Agora é fácil e rápido. Apenas as configurações de volume das caixas de som e microfone parecem estar desabilitadas mas isso não compromete em nada a funcionalidade do programa. Impecável.

  • dinilson dinilson   em 23/3/2010 - versão: 1.7

    recomendo baixem

  • Cliff. J Cliff. J   em 7/3/2009 - versão: 1.7

    Parábens aos criadores deste programa. Uso um monitor da LG modelo L-1900R, bom esses modelos da LG não tem botões nele para configurar os ajustes e tem seu proprio programa para isso que se chama "ForteManager" que para mim é horrivel. Display Tuner esse programinha facilitou muito mas muito mesmo para mim, eu adorei.

  • Kaxama Kaxama   em 8/11/2008 - versão: 1.6

    Muito Bom O Programa, Apesar de Alguns Falarem Que o Monitor Não Suporta o Programa o Meu Ta Normal.... Meu Monito é Da AOC Super Slin LCD Recomendo

  • Felipe Peixoto Felipe Peixoto   em 3/7/2008 - versão: 1.6

    Prós: Nada

    Contras: Acontece exatamente tudo ao contrário do que promete, instalei o programa, ele acusa que meu monitor não suporta, reduz o tamanho da minha tela e não consigo mais colocar o preenchimento completo no monitor, mesmo mexendo em todas as configurações, inclusive nas configurações manuais do monitor. Acho que a equipe do Baixaki, que se julga séria, deveria disponibilizar uma forma de de ser revertido esse problema.

  • TACIO TACIO   em 18/6/2008 - versão: 1.6

    Prós: Nada, não consigo usar

    Contras: Ele acusa que meu monitor não tem suporte ao programa, mas por causa desse programa meu monitor ficou desconfigurado com pouco cor, então cuidado ao usar esse programa....

Ver todos os comentários »