Tudo o que você precisa para criar, converter e assistir a vídeos em alta definição

Por Equipe Baixaki

DivX é um pacote de programas que possibilita a execução de vídeos de alta definição, a transferência de arquivos para outros dispositivos — como celulares, televisores e video games — e a organização da sua biblioteca de filmes de maneira descomplicada.

Além disso, este aplicativo conta com codecs (componentes responsáveis pela codificação entre softwares e arquivos de determinado formato) que permitem a reprodução de gravações com extensões DIVX, AVI e MKV diretamente no navegador.

E isso não é tudo, pois ele ainda disponibiliza um mecanismo para a conversão de conteúdos audiovisuais entre os formatos mais utilizados na atualidade. É por tudo isso que o DivX é essencial para quem procura qualidade de imagem e áudio ao assistir filmes.

Atenção durante a instalação

Durante a instalação do DivX, você deve ficar atento. Isso porque o aplicativo oferece e instala por padrão uma barra de ferramentas e altera algumas configurações dos navegadores instalados no computador, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Caso você não queira que essas implementações sejam feitas, certifique-se de desmarcar a caixa de seleção referente a esses complementos “desnecessários”, conforme ilustra a imagem acima.

É hora da diversão

Entre todos os recursos oferecidos pelo DivX, talvez o DivX Player seja o mais importante. Isso porque ele é o responsável pela reprodução de filmes, programas de TV, clipes de músicas e qualquer outra categoria de conteúdo audiovisual em alta definição que você tenha armazenada no computador.

Além do completo suporte para as extensões AVI, DIVX, MKV e MP4, um dos diferenciais desse aplicativo é a compatibilidade com um dos mais novos formatos de vídeo: o HVEC. Assim como todo bom “tocador”, este programa disponibiliza funções e filtros para que você organize seu acervo de gravações com base nas informações de cada arquivo.

Como recursos avançados, o DivX Player oferece suporte para legendas em vários idiomas (inclusive permitindo a troca da língua durante a reprodução), é compatível com várias faixas de áudio simultâneas (o que permite a você ouvir os comentários do diretor, por exemplo) e a presença dos chamados “pontos de capítulos", os quais viabilizam o acesso a diferentes cenas com o apertar de um botão.

Extras

O DivX Player ainda conta com dois recursos bem interessantes, mas que necessitam da aquisição de uma licença paga para operarem completamente. O primeiro deles é o DivX To Go, uma ferramenta com a qual você pode preparar seus vídeos facilmente para assisti-los em outros eletrônicos.

A segunda funcionalidade que mencionamos é o Servidor de mídia DivX, que serve como um complemento desse recurso promovendo o streaming de vídeos, músicas e fotos para qualquer dispositivo compatível com DLNA em sua casa, inclusive o PS3 e a linha de produtos Samsung Galaxy, por exemplo.

Direto do navegador

Por sua vez, o DivX Web Player é, grosso modo, a edição do DivX Player que roda diretamente no seu navegador. Em outras palavras, ele é o componente responsável por reproduzir conteúdos nos formatos MKV, DivX, AVI, MOV, MP4 e HEVC com resolução de até 1080p sem que você precise sair da página na qual encontrou o vídeo desejado.

Assim como os principais serviços de hospedagem de vídeos, como o YouTube, a reprodução das filmagens acontece de maneira progressiva e otimizada, com o download dos pacotes de dados iniciados imediatamente após o acesso ao vídeo.

Conversões em altíssima qualidade

Outra ferramenta deste aplicativo é o DivX Converter, que foi projetado para proporcionar conversões rápidas e fáceis dos formatos de vídeo mais populares. Graças a este recurso, você garante a interoperabilidade da sua biblioteca multimídia, ou seja, que os filmes armazenados no PC sejam reproduzidos com qualidade em outros dispositivos.

Utilizando as demais funções já citadas, o DivX Converter é capaz de converter um vídeo adicionando até oito faixas de áudio e legendas, redefinir a taxa de bits, limitar a resolução do conteúdo ou o tamanho do arquivo e girar a orientação de visualização do conteúdo.

É válido ressaltar também que este mecanismo consegue manter a qualidade original de uma gravação intacta, possibilitando, por exemplo, que você codifique vídeos HEVC de até 1080p, vídeos H.264 de até 4K e vídeos MPEG-4 de até 1080p. Além disso, não podemos deixar de mencionar que este conversor possui a limitação de uso para 15 dias. Após esse período é necessária a aquisição da versão paga.



Importante

Antes de instalar o " DivX " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o DivX e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A popularidade e o renome conquistados pelo DivX não foram por acaso. Este tradicional pacote de ferramentas oferece tudo o que você necessita para “criar” (leia-se converter) e reproduzir gravações caseiras, filmes, clipes de música e qualquer outro conteúdo audiovisual que possua alta definição.

Além de disponibilizar recursos extremamente qualificados, o programa mais uma vez volta a ser pioneiro na adoção de formatos de vídeos. Desta vez, o aplicativo se tornou o primeiro da sua categoria a adotar a extensão HEVC, que está sendo considerado o sucessor do H.264.

Compatível com tudo

Um dos maiores destaques do DivX é o seu pacote de codecs, o qual, sem dúvida, é um dos mais completos do mercado. Assim, ele garante que você consiga assistir a conteúdos audiovisuais independentemente do seu formato original. Mais do que isso, o software ainda possibilita que você converta seu acervo de vídeos para as mais variadas extensões.

É uma pena que tal funcionalidade esteja disponível gratuitamente por apenas 15 dias, mas, se você gosta ou precisa realizar esse tipo de atividade com frequência, vale a pena estudar a aquisição da edição paga do aplicativo.

Imagem e som de primeira

Não temos do que reclamar da qualidade tanto de áudio quanto de vídeo apresentada pelo DivX. Na verdade, é preciso ressaltar o elevadíssimo nível de resolução de imagem e as reproduções sonoras impecáveis que obtivemos durante os nossos testes.

Além de poder executar filmagens em monitores de grande porte sem que o conteúdo seja distorcido — expondo seus pixels, por exemplo —, o player presente neste software emite ruídos límpidos e sem perder qualquer característica do conteúdo original, se assim você quiser.

Visual também é importante

Como se isso não bastasse, a interface do DivX colabora muito para a sua experiência de uso. Mais do que bonita, ela é bem organizada — tendo seus recursos devidamente segmentados, mas sem que eles percam a sua acessibilidade. Assim, você encontra facilmente o que deseja.

A tradução completa para o português é outro fator que colabora para que os brasileiros usufruam deste programa sem enfrentar dificuldades na hora de configurá-lo. Embora algumas de suas funcionalidades sejam apenas versões de teste, vale muito a pena baixá-lo e ter um dos melhores pacotes quando o assunto é exibição de vídeos.

ImportantePrós
  • Pacote de codecs bastante completo
  • Qualidade de vídeo e de áudio impecável
  • Interface bonita e organizada
  • Primeiro player com total suporte para o formato HEVC

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jefferson R Ferreira  AraçatubaSP Jefferson R Ferreira AraçatubaSP
    em 10/11/2013 às 13:13h
    versão: Plus Bundle 10.0.1 5

    Eu não manjo muito nessa área, mas em resumo o DivX é excelente, reproduz todos os formatos de vídeos, tudo bem que tenho na maioria arquivos convertidos em .avi, mas com certeza todos os formatos é exibido nesse ótimo player!!!!! Parabéns equipe do Baixaki e equipe técnica do DivX!!!!!!

  • jotameirafns jotameirafns
    em 10/11/2013 às 09:14h
    versão: Plus Bundle 10.0.1 3

    Para ser excelente

  • Barão Barão
    em 21/9/2013 às 11:01h
    versão: Plus Bundle 9.1.3 5

    Pode instalar sem medo!

  • Serafim Serafim
    em 20/7/2012 às 22:49h
    versão: 8.2.3 5

    Um player que ainda não me decepcionou. Todo tipo de formato que coloquei nele ele rodou. É ótimo ter ele na máquina. E ainda tem um visual legal e interface intuitiva.

  • alexandre alexandre
    em 10/6/2012 às 00:13h
    versão: 8.2.3 5

    Recomento terem este player instalado em sua maquina. Praticamente roda todos os formatos de video em qualidade compativeis para browsing paginas de filme e musica na internet, alem de voce poder salvar o video apos stream completo e ter o arquivo sempre acessivel no seu hd em modo offline e o melhor ainda, vem com o DFX Audio plugin no proprio programa que vai dar um encantamento na sua experiencia com o audio/video, um fator unico nele e que o diferencia de outros player, realmente recomendo telo instalado em seu pc, sua navegacao audio visual vai melhorar e muito.

  • michel michel
    em 9/6/2012 às 16:09h
    versão: 8.2.3 1

    Na minha opnião o KMPlayer é bem melhor, os videos aparecem no formato que esta. Avi, 3gp...

  • Antonio Vitor Antonio Vitor
    em 9/6/2012 às 14:54h
    versão: 8.2.3 2

    Ele é bom, agora vc tem que ter um PC bom.

  • GiLberto GiLberto
    em 9/6/2012 às 13:41h
    versão: 8.2.3 5

    Realmente é sensacional, uso DIVX a um certo tempo e sempre foi um produto superior, ele requer um certo desempenho da máquina, mas é necessário.

  • Gabriel Gabriel
    em 9/6/2012 às 11:32h
    versão: 8.2.3 5

    na minha opiniao é mt bom funcionou perfeitamente bem!!!!!

  • matheus matheus
    em 8/6/2012 às 22:56h
    versão: 8.2.3 5

    este programa é o unico que ganha do Media Player Classic

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • CPU 733MHz
  • 64MB de memória RAM
  • Placa de vídeo com 32MB
  • DirectX 9.0 ou superior instalado.

Shopping Baixaki





(0.199 segundos)