Software super pequeno e leve com o intuito de criar arquivos PDF, convertendo seus documentos

Por Gustavo Bonato Abrão

doPDF é um software muito pequeno com o objetivo de criar documentos PDF para os seus principais arquivos, sejam eles textos, apresentações do PowerPoint, trabalhos realizados em aplicativos para escritórios, websites e demais arquivos.

Ocupando um espaço minúsculo no computador, tudo o que o usuário tem que fazer é tentar imprimir o documento desejado, selecionando uma impressora virtual que na verdade vai converter tal arquivo para o formato portátil PDF.

Afinal, o que é PDF?

PDF é um formato de arquivo portátil desenvolvido pela Adobe com o intuito de rodar em qualquer computador do mundo independente da máquina, aplicativo, sistema operacional e conteúdo do arquivo, suportando textos, imagens e gráficos.

Ele é usado especialmente para transportar, distribuir e manter arquivos seguros de cópias, visto que o conteúdo fica acessível apenas para leitura e visualização. Aliás, a gigante Adobe permite o download gratuito apenas do visualizador de PDF (Adobe Reader) e não do conversor capaz de criar arquivos em PDF.

Um dos casos mais recentes sobre criação de PDF foi em relação a versão final do Office 2007, da Microsoft. A versão beta da companhia de Bill Gates continha uma opção para exportar seus arquivos produzidos nos aplicativos para o formato PDF. Contudo, por medo de possívels implicações judiciais, tal opção foi retirada na versão final.

Então, para contornar este problema é necessário o auxílio de outro software. A solução está em doPDF, uma vez que ele é extremamente leve e realiza sua função com louvor.

Características Gerais:

  • Não contém softwares de terceiros, tais como: spywares, adwares e vírus.
  • Pemite personalizar a resolução entre 72 dpi até 2400 dpi.
  • É capaz de predefinir o tamanho das páginas por padrão como A4, carta etc.
  • Suporta multilinguagem e pode gerar arquivos PDF capazes de habilitar busca de texto em seu conteúdo.

Como usá-lo?

Depois de instalá-lo, abra um documento em seu aplicativo favorito e selecione a opção de impressão. Nela, note que na seleção de impressoras vai existir uma chamada doPDF. Então é só mandar prosseguir e selecionar a pasta onde você vai salvar a conversão!



Importante

Antes de instalar o " doPDF " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o doPDF e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

DoPDF é tão simples e pequeno que depois de instalá-lo você nem vai visualizá-lo em interface gráfica, bastando apenas converter seus arquivos através do seu aplicativo de trabalho.

Sua função, que é converter seus documentos para PDF, é realizada com eficiência e rapidez. Para transporte, distribuição e segurança de arquivos de texto, imagens e gráficos, doPDF é uma ótima alternativa para converter seus dados para o formato portátil da Adobe. Faz isso e nada mais.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Agnaldo Ramos Agnaldo Ramos
    em 13/10/2013 às 13:13h
    versão: 7.3.393 5

    Pequeno, leve e prático, recomendo a todos que procura programa para conversão em pdf nos mais diversos aplicativos, onde se pode realizar uma impressão. Parabéns desenvolvedores. Pena que não tenho recursos para incentivar projetos como esse.

  • Débora Valginhak Débora Valginhak
    em 3/2/2013 às 20:33h
    versão: 7.3.387 5

    Extremamente fácil de usar, indico!!

  • alan santos alan santos
    em 7/1/2013 às 14:35h
    versão: 7.3.387 5

    Simplesmente imprime o que vc quiser em pdf. Sem mais conversa. Enjoy :-)

  • maga maga
    em 25/12/2012 às 18:15h
    versão: 7.3.387 5

    O único que resolveu minha difuculdade. Muito leve. Principalmente na questão salvar um documento ou mesmo conteudo de páginas da internet, que na sua maioria vem com tudo que não presta. Com isso este maravilho programa também na sua função de plugin, resolveu magnificamente esse problema. Posso salvar qualquer conteudo, onde a configuração para não salvar fontes, cookies de páginas é muito simples. Se eu tivesse uma grana alta, teria o dom de doar uns 200 contos aos inventores, vale muito mais de 200 reais!

  • Mario Lago Mario Lago
    em 31/8/2012 às 18:46h
    versão: 7.3 Build 382 5

    Os considerados melhores como primopdf e pdfcreator ou não funcionam no windows7 ou convertem errado os textos do word para pdf. Esse aqui converteu exatamente como estava no original.

  • AgroGaucho AgroGaucho
    em 16/2/2012 às 09:36h
    versão: 7.2 Build 376 5

    Sem duvida uma ótima ferramenta, alem de cumprir o que promete tem uma adaptabilidade incrível. Vale a pena.

  • silvio silvio
    em 27/1/2012 às 20:47h
    versão: 7.2 Build 376 5

    É o melhor de todos, podem baixar sem medo, neste programa não existem pontos negativos, e é gratuito.

  • THIAGO N. COSTA THIAGO N. COSTA
    em 14/10/2011 às 00:18h
    versão: 7.2 Build 373 5

    Nem tenho palavras para definir este programa. Totalmente excelente, salvou a minha vida nesse período de greve dos correios. Podem baixar, vcs não vao se arreoender. Parabéns.

  • Rogério Silva Rogério Silva
    em 11/10/2011 às 15:05h
    versão: 7.2 Build 373 4

    Já uso o programinha há alguns anos. Tenho de passar relatórios e sempre envio-os em PDF, me dando mais segura. Outra coisa é que o arquivo visualizado em PDF é mais bonito e bem acabado, e caso o chefe queira imprimir em papel, não há necessidade de ficar configurando pra sair em uma ou duas páginas, vertical ou horizontal etc... haja vista que já fiz isso, ele gera arquivos com mais detalhes que outros programas, cores idênticas e melhor acabamento nos gráficos. É muito pequeno em comparação ao que faz. O único detalhe é que tem um concorrente por ai (que ainda não uso mas já ouvi falar) que gera em um único arquivo, outros vários separados, isso ele não faz, mas é muito bom mesmo!!!

  • Gentleman Jim Fitting Gentleman Jim Fitting
    em 15/9/2011 às 21:00h
    versão: 7.2 Build 370 5

    dopdf, é outro daqueles programas imprescindíveis para qualquer utilizador. Não ocupa muito espaço no disco rígido, é leve, rápido e efectua a conversão de ficheiros para pdf numa questão de segundos. Muito bom!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.359 segundos)