Dota 2

Dota 2

Finalmente os testes terminaram e DotA 2 está disponível para todos no Steam!



DotA 2, disponível via Steam, é a sequência do primeiro Defense of The Ancients, mod desenvolvido sobre a matriz de Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, DotA 2 foi acolhido pela própria Valve — embora em estreita parceria com a equipe original.

Assim como seu antecessor, DotA 2 traz novos elementos estratégicos associados à fantasia clássica de Warcraft. O game traz batalhas entre equipes, nas quais cada um a deve destruir os “ancestrais” das demais — estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa.

Os jogadores utilizam unidades poderosas conhecidas como “heróis”, e recebem assistência de lutadores controlados pelo computador (os “creeps”). Pode-se ainda evoluir os personagens e também comprar novos equipamentos durante as missões.

Tudo igual, mas diferente

Se o primeiro Defense of the Ancients é conhecido pela grande quantidade de heróis disponíveis para escolher em cada time, DotA 2 não fica para trás, pois além de contar com os mesmos heróis do primeiro título, também apresenta novas opções de personagens. Apesar de similares, as habilidades de cada um foram alteradas de alguma maneira, de forma a melhorar o desempenho dos heróis em combate.

Agora que o game saiu da fase Beta de testes, finalmente um sistema de matchmaking pode começar a funcionar de maneira mais adequada; ou seja, quando você entrar em uma batalha, os jogadores do seu grupo e do adversário terão um nível de habilidade similar ao seu. Dessa forma, não é necessário se preocupar com a dificuldade dos inimigos, pois basta se organizar com o seu time para conseguir vencer (o que pode ser o maior desafio da partida).

Imagens do Dota 2

Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis Heróis
Prós
  • Visual bacana
  • Bons sons
  • Jogabilidade ótima
Contras
  • Não apresenta elementos muito inovadores

Nossa opinião sobre o Dota 2:

Além dos heróis, outros dois elementos do DotA original voltaram em sua continuação: mapa e jogabilidade. Isso mesmo, quem jogava antigamente ainda conta com o mesmo cenário dividido entre duas bases, várias torres espalhadas e uma variedade de inimigos neutros com a localização indicada no minimapa. Em outras palavras: DotA 2 continua o mesmo DotA de antes, porém com melhorias e totalmente independente de Warcraft III.

Em relação à jogabilidade, a parceria da Valve com a Icefrog foi primordial para mantê-la completamente fiel à original: os comandos são os mesmos, a movimentação dos personagens acontece de modo similar, as estratégias antigas ainda valem aqui e a dinâmica geral se manteve idêntica ao que era.

Contudo, vale ressaltar que não foram só os gráficos de DotA 2 que melhoraram, pois o game teve alterações significantes para torná-lo ainda mais competitivo. Para não dizer que você não recebe nenhuma ajuda do jogo, a interface da loja de equipamentos foi modificada: agora ela indica quais itens devem ser fundidos para criar os melhores equipamentos e quais você deve comprar no início das partidas, por exemplo.

Para jogadores mais hardcore, isso pode ser um tanto desnecessário, pois suas várias horas de jogo permitiram que eles decorassem as fórmulas de itens necessárias para cada herói. Porém, tal facilitação é extremamente interessante, pois há muita gente que parou de jogar DotA e provavelmente já se esqueceu desses detalhes – sem mencionar o fato de isso ser essencial para novatos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Hiroki Hiroki   em 6/8/2014 - versão:

    Dota 2 é um Action RTS (o antigo termo usado para jogos MOBA, pois Riot não gostava que seu jogo fosse chamado de "Tipo Dota", e criou este termo) desenvolvido pela Valve, com o atual desenvolvedor (e com função de designer também), IceFrog. Bom, não tenho nenhum contra Dota 2, a comunidade, é meio nojenta mesmo. Meus conselhos são: • Para cada player que você achar significativo e compreensível (principalmente se você for novato), adicione. O jogo é muito melhor se você jogar com amigos. • Para jogadores solo, eu recomendo a Ranked (MMR = Matchmaking Ranked, no servidor americano: Meet More Russians), porém, antes de partir para a Ranked, tente conseguir no mínimo 75% de vitórias em jogos normais, e então se aventurar na ranked. O nível de jogabilidade lá é diferente, claro, não significa que você fugirá de players ruins. Mas enfim, o jogo é sim, difícil, mas leitura e prática podem tornar tudo muito bem feito... e satisfatório (principalmente jogando com amigos, é importante que você faça amigos e jogue com eles, mesmo se não tiver nenhum que possa jogar por perto! Acredite, você vai se divertir com tanta gente falando hueragem... ok, nem sempre :D) Ah, e sem falar que é possível conseguir algum dinheiro (depende do seu esforço ou de você possuir condições de comprar itens caros para apostá-los... se você possuir conhecimento sobre cada time, é bem capaz que consiga uma grana extra) com apostas em times! :) Enfim, boa sorte!

  • Philipe Philipe   em 5/8/2014 - versão:

    Melhor jogo que eu já joguei!

  • Magno Belém Magno Belém   em 18/7/2014 - versão:

    Ótimo jogo

  • ThiagoGBA ThiagoGBA   em 7/1/2014 - versão:

    Meu amigo Dota é Dota seja como for o gráfico é coisa pra homem, não é pra jogadores de LOL!!!

  • Paulo R Nobre Paulo R Nobre   em 30/12/2013 - versão:

    Depois de Counter Strike 1.6 e RuneScape que joguei quando criança, DotA2 é simplesmente o jogo mais incrível que já joguei, já tive a oportunidade de jogar vários jogos, inclusivo LoL, mas não se compara a DotA2, os sons, a jogabilidade, a estratégia e a competitividade que poucos jogos tem, simplesmente fantástico...

  • Fernandinho Download Fernandinho Download   em 24/12/2013 - versão:

    Depois de Counter Strike 1.6 e RuneScape que joguei quando criança, DotA2 é simplesmente o jogo mais incrível que já joguei, já tive a oportunidade de jogar vários jogos, inclusivo LoL, mas não se compara a DotA2, os sons, a jogabilidade, a estratégia e a competitividade que poucos jogos tem, simplesmente fantástico...

  • Anthony Nelson Anthony Nelson   em 23/12/2013 - versão:

    Além da jogabilidade, excelentes sons e efeitos o que me conquistou definitivamente, é que no DotA2 quem gasta dinheiro com o game, não tem ABSOLUTAMENTE NENHUMA VANTAGEM sobre os demais players! Os itens comprados são meramente cosméticos. Já por outro lado, o LoL oferece algumas vantagens a players que podem pagar pagar, como por exemplo comprar um herói melhor. Já joguei LoL a pedido de uns amigos, mas não gostei principalmente por conta dos gráficos e vantagens a quem paga!

  • Augusto Trentini Rocha Augusto Trentini Rocha   em 23/12/2013 - versão:

    Sempre joguei HON porem quando lançou DOTA 2 fui jogar para ver se eu estava perdendo algo, porem HON continua em 1º lugar. O HON tem Gráficos melhores, sistema de Ranking (K/D, K+C/D, creeps mortor, wards colocadas, TUDO) sons melhores, efeitos melhores....

  • Cesar Junior Cesar Junior   em 22/12/2013 - versão:

    o dota e legal mais o lol tem ais grafico emais coisas entao prefiro o lol

  • Tiago Cardoso Tiago Cardoso   em 22/12/2013 - versão:

    Só o que peca, ao menos no meu note, que por sinal é antigo... são os novos gráficos que está bem bacana, porem trava muito aqui, fica impossível pra mim jogar.. Mas tirando isso, é nota 10!

Ver todos os comentários »