Dreamscene for Windows 7 Final

Dreamscene for Windows 7

Final

Quer movimentar a sua Área de trabalho? Coloque vídeos como wallpapers com a ajuda do DreamScene



Que tal utilizar vídeos na Área de trabalho, no lugar dos papéis de parede estáticos? Esta função estava habilitada no Vista, porém não está disponível nativamente no Windows 7. O DreamScene é um aplicativo muito simples que torna isso possível novamente.

Com o uso dele, você pode escolher qualquer vídeo em formato WMV para usar como um papel de parede em movimento. Assim que você baixar o arquivo, é muito fácil configurá-lo! Porém, preste atenção, já que é preciso ter privilégios de administrador para rodar o DreamScene.

Após a instalação, abra o programa e você pode ver duas opções. Por mais que você tenha acabado de instalar o software, ainda assim é preciso clicar em “Install DreamScene” para habilitar as mudanças que ele traz. Com isso, uma opção é adicionada ao menu de contexto dos arquivos WMV: “Set as Desktop Background”.

Use arquivos WMV como papéis de parede

Para que o resultado fique bom, o ideal é que o vídeo tenha a mesma resolução do seu monitor, caso contrário ele será esticado e pode ficar com um aspecto feio. Procure também não colocar vídeos muito pesados, já que isso vai consumir bastante memória RAM. Se você precisar de mais desempenho da sua máquina, escolha um wallpaper estático ou desinstale o DreamScene.

Imagens do Dreamscene for Windows 7

Dreamscene Definindo um WMV como plano de fundo Pause do vídeo em plano de fundo Play do vídeo em plano de fundo Use arquivos WMV como papéis de parede
Prós
  • Permite utilizar qualquer vídeo WMV como plano de fundo
  • Fácil de instalar
Contras
  • Pode deixar o computador lento
  • Roda apenas arquivos WMV

Nossa opinião sobre o Dreamscene for Windows 7:

A possibilidade de utilizar arquivos de vídeo como wallpapers parece fascinante, e realmente o é, mas não o tempo inteiro. É muito bonito ver um vídeo de qualidade rodando no fundo da Área de trabalho, e o DreamScene funciona de maneira completamente satisfatória para isso, porém é preciso tomar cuidado para não deixar o computador lento por um capricho visual.

Uma ponto positivo do aplicativo é que é muito fácil colocar um wallpaper estático quando for preciso usar programas que utilizem mais memória RAM. Além disso, o DreamScene é muito fácil de ser desinstalado, se for preciso. Vale a pena testar este programa e ver o seu Desktop em movimento durante um tempo, porém não é algo para se usar permanentemente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Michele Michele   em 19/4/2014 - versão: Final

    Muito 10, amei!^.^

  • lecklech lecklech   em 11/1/2013 - versão: Final

    bem gente pelos comentarios a maioria falou q é bom e outros regulares mas eu vou baixar so pra ver ne nunca se sabe

  • ed_fifteen ed_fifteen   em 26/8/2012 - versão: Final

    Além de deixar a maquina lenta, como se não bastasse so aceita video em formato "WMV" ¬¬

  • Ruan dos Santos Ruan dos Santos   em 16/2/2012 - versão: Final

    aqui no meu pc funfou legal... ate agora sem nenhum problema...

  • Wenderson Wenderson   em 16/2/2012 - versão: Final

    Bom, poderia ser ótimo se não fosse a ausência da função repetir.

  • Cristian Tavares Cristian Tavares   em 15/2/2012 - versão: Final

    App show!! Meu pc nem ficou lento!! hehe

  • Rhenato JhefSan Rhenato JhefSan   em 15/2/2012 - versão: Final

    Muito bom e sem bug...

  • wallace wallace   em 15/2/2012 - versão: Final

    fico com tela preta e tudo embassado,testem mas primeiro faça um ponto de restauraçao acho que e por causa da minha placa de video da ati,(hd 6450).

  • Gabriel Gabriel   em 7/6/2011 - versão: Final

    Estou usando um outro mais antigo , mais testei esse e tambem e funcional! Yuri Arcady isso da porque o video esta com a "Posição da imagem" em Preencher , para tirar esse bug so mudar para Estender

  • Fábio Fábio   em 12/5/2011 - versão: Final

    Muito bom, da um "tcham" no seu pc, só isso. Difícil é achar vídeo com qualidade boa... Só nao recomendo pra notebook, gasta bateria que é uma beleza, quando já vê precisa estar carregando novamente...

Ver todos os comentários »