DriveImage XML 2.50

DriveImage XML

2.50

Mantenha seus arquivos seguros Crie imagens do seu disco rígido por completo em um programa de fácil uso



Uma das principais maneiras de manter seus arquivos seguros contra perdas acidentais é efetuar backups regularmente deles. Realizar essas cópias de segurança, por sua vez, passa a ser uma tarefa árdua se a quantidade — ou o tamanho — dos arquivos em questão for consideravelmente alta. Para tal fato, é necessário recorrer a softwares que lhe auxiliem nisso, como o DriveImage XML.

Além de ajudar no processo de backup, otimiza o espaço por ele ocupados e fornece um meio extremamente prático para a posterior restauração dos arquivos. Ao contrário do seu concorrente Norton Ghost, o DriveImage XML é muito leve e inteiramente gratuito. Sua interface é simples e oferece acesso rápido as principais funções que, mesmo em inglês, são fáceis de serem compreendidas pelo usuário.

Simples e eficaz

Backup

Para a realizar uma cópia de segurança não há segredo: clique sobre o botão Backup do menu localizado na parte inferior esquerda da janela e siga as instruções exibidas acima dele. Mas não pense que trata-se de um mero backup. O programa é especializado em criar imagens de partições inteiras, permitindo que você recupere o seu sistema por completo.

Restauração

A recuperação dos arquivos é ainda mais fácil! Basta clicar no botão Restore e indicar o local onde se encontra o arquivo XML referente a imagem. Assim como os demais passos, também há um tutorial para lhe guiar.

Clonar uma partição

Com o DriveImage XML também é possível clonar o conteúdo de um disco rígido para outro, facilitando a cópia dos arquivos para um novo HD, por exemplo. Tal função pode ser acessada pelo botão Drive to drive. Usuários mais experientes podem colocar a imagem em um disco inicializável e realizar o boot do sistema por ele, utilizando o WinPE.

Características

  • Permite explorar as imagens, visualizar os arquivos e até mesmo extraí-los.
  • Utiliza o Microsoft Volume Shadow Services (VSS).
  • As imagens podem ser restauradas por outros programas de backup.
  • Restaura os arquivos sem precisar reiniciar o computador.
  • Agendador de tarefas integrado.
  • Suporta os sistemas de arquivos NTFS, FAT12, FAT16 e FAT32.
  • Totalmente gratuito.

Não espere que uma acidente pegue os seus arquivos desprevenidos. Mantenha sempre uma cópia de segurança atualizada com o DriveImage XML e utilize o computador com mais tranqüilidade.

Imagens do DriveImage XML



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Erick C. Filho Erick C. Filho   em 6/4/2012 - versão: 2.30

    O programa simplesmente não fez o backup do disco, mesmo passando mais de 1h e criando um monte de arquivos. Acabei perdendo todos os dados... Não recomendo.

  • marcoir marcoir   em 5/10/2009 - versão: 2.11

    Bem simples, fácil de usar e funciona muito bem. Seria excelente se fosse mais bonito.

  • Sérgio A. Lopes Sérgio A. Lopes   em 23/6/2009 - versão: 2.02

    Nem sempre o mais complexo e cheio de malabarismo é o ideal... simplesmente esse software atende o necessário e sem rodeios.. simples pequeno dá pra usar no pen driver... é só instalar o S.O. compacto para pendriver... dá o boot e pronto já pode clonar...

  • Eduardo Alexandre Eduardo Alexandre   em 12/6/2008 - versão: 1.21

    Prós: Programa enxuto, simples, nada de frescuras ou interface confusa. Cumpre o que promete, ou seja, criar uma imagem do HD. PAra os desavisados, há duas formas de criar, 1ª Criar uma imagem fiel do HD (RAW MODE), 2ª Fazer a imagem somente com o conteúdo do HD (só a porção usada do HD). Além disso, é possível compactar e dividir os arquivos da imagem, uma mão na roda para queimar em Mídias. O programa faz muito bem o que cumpre.

    Contras: Com o programa nada, o problema são usuários que querem exigir ações para as quais o programa não foi estruturado.

  • marcelo marcelo   em 1/5/2008 - versão: 1.21

    Prós: Fácil de usar. Intuitivo.

    Contras: A criação de imagem deixa a desejar. Demora muito, mesmo não ativando a compactação de arquivo. A restauração é pior. Exige um HD destino igual ou maior do que aquele que gerou a imagem. Ou seja, se você tinha um HD de 80GB, com 7GB em uso, a imagem destes 7GB só será restaurada em HD de 80GB ou mais. Detalhe: ele não se sobrepõe ao sistema operacional em uso. Você precisa restaurar a imagem em HD ou partição diferente daquela em que está rodando o programa.

  • Celio Celio   em 15/1/2008 - versão: 1.21

    Prós: Configuração fácil.

    Contras: Ainda necessita de muita coisa para se tornar o melhor, existem falhas na execução, demora de leitura e instabilidade na gravação de dados.

  • jonatas jonatas   em 12/1/2008 - versão: 1.21

    Prós: tudo, ele é simplesmente fantástico, cumpre o que promete

    Contras: NADA ESSE PROGRAMA ESTÁ RECOMENDADO!!!

  • Leandro Leandro   em 13/12/2007 - versão: 1.21

    Prós: Lamentável como uma empresa "conceituada" como a Symantec, desenvolve uma ferramenta de copia de imagem de disco (clone), chamada Ghost (versão 9) no meu caso.E o recurso copy drive to drive, não funcionou de geito algum no WINXPSP2 em um cliente que possui uma Lanhouse.Sou profissional de TI a 15 anos, e fiquei maravilhado com esse programa que realmente cumpre o que promete, parabéns para o desenvolvedor, que merece um Donativo por esse engenhoso trabalho.

    Contras: Absolutamente nada! Amadores e Aventurados ou "Técnicos" não pode usar o inglês como um defeito.E digo mais, se querem se aprofundar em TI o inglês é como o Oxigênio, sem ele na carreira de TI, considere-se morto.

Ver todos os comentários »