DriverEasy 4.7.6.43044

DriverEasy

4.7.6.43044

Chega de garimpar a internet atrás de drivers Este excelente programa faz o trabalho pesado para você


REQUERIMENTOS
  • .NET Framework 2.0

É muito difícil encontrar um usuário que nunca teve problemas com os drivers do computador, principalmente aqueles que estão sempre migrando de um sistema operacional para outro. Quando o Windows Vista foi lançado, então, pessoas reclamando da falta de drivers eram o que não faltava.

Mesmo para componentes mais novos, às vezes fica complicado encontrar o software para que eles funcionem corretamente. Isso pode significar horas e horas “garimpando” sites pela internet e torcendo para que um dos drivers encontrados funcione.

O DriverEasy é um aplicativo que procura facilitar a vida dos usuários justamente nessa árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet. Ele faz uma varredura completa em seu computador, procurando dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando corretamente. O melhor de tudo é que o programa faz isso automaticamente!

Sem segredos

A utilização do DriverEasy é muito simples e não requer nenhum conhecimento de hardware. Todas as funcionalidades do programa se resumem a três botões: "Scan Now" (Varrer agora), "Get Drivers" (Pegar drivers) e "Download" ou "Install".

Outra grande vantagem do aplicativo em relação aos demais softwares do gênero é o fato de este ocupar pouco espaço em disco e quase não consumir memória durante sua execução. Mesmo quando está varrendo o computador em busca de problemas com drivers, o DriverEasy não interfere no desempenho da máquina ou de outros aplicativo.

A partir da versão 2.2.0 do Driver Easy, foram agregadas algumas funções adicionais, que o deixam ainda mais fácil e intuitivo. Uma delas é a possibilidade de extrair automaticamente os drivers que forem baixados em arquivos ZIP ou RAR. A configuração dessa função é simplificada e está a um clique de distância.

Para facilitar a localização do driver após o seu download, o DriverEasy teve adicionado um botão chamado "Open File Location", que abre a pasta em que o arquivo foi salvo após o término do download. Tal função torna desnecessária a busca do driver pelo usuário, tornando o processo mais rápido.

Aprenda a utilizar

Após baixar e instalar o aplicativo, é hora de colocar a mão na massa. Ao abrir o programa, é impossível não notar o botão "Scan Now", localizado bem no centro da tela. Logo abaixo dele há uma lista com todos os componentes suportados pelo aplicativo.

Uma vez que o usuário clique no botão "Scan Now", o DriverEasy inicia uma varredura completa nos componentes e em seus respectivos softwares, a fim de detectar qualquer problema e verificar se a versão do driver que está instalada é a mais atual.

Terminada essa busca, que é feita em poucos segundos, um relatório é exibido, o qual mostra se há algum problema ou não. Caso todos os componentes estejam em perfeita ordem, o programa exibe uma mensagem e você já pode encerrar o aplicativo.

Do contrário, uma tela parecida com a da imagem abaixo será exibida, a qual indica quais componentes não estão funcionando como deveriam. O próximo passo é clicar em "Get Drivers" e na tela seguinte escolher a opção "Download" ao lado de cada driver. Pronto, com apenas três cliques os conflitos de driver presentes no computador foram resolvidos!

Imagens do DriverEasy

Prós
  • Fácil de usar.
  • Instalação descomplicada.
  • Possui mais de dez mil drivers no banco de dados.
Contras
  • Não possui tradução para o português.

Nossa opinião sobre o DriverEasy:

A interface simples e leve do DriverEasy, que conta com poucas telas e três botões, permite a instalação dele em qualquer computador, mesmo naqueles com poder de processamento mais baixo. Os usuários não encontrarão problema algum na utilização do DriverEasy, uma vez que o programa faz todo o trabalho praticamente sozinho. Não deixe de conferir este e outros excelentes aplicativos do gênero, como o Device Doctor.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lucas Reis Lucas Reis   em 25/8/2014 - versão: 4.7.6.43044

    Após instalar o aplicativo, executar e obter êxito, voltei aqui apenas para comentar minha imensa satisfação em utilizar esse software! Experimentei o Slim Driver antes, porém os drivers que ele baixou não eram compatíveis com o W 8.1, porem com o Easy foi diferente, ele baixou todos os drivers compatíveis. Recomendo...

  • Fábio Ricardo Vidotte Fábio Ricardo Vidotte   em 7/8/2014 - versão: 4.7.4.31310

    Pra mim foi útil, precisava somente de um driver de vídeo de um notebook bem antigo, ele achou e instalou corretamente.

  • fabiano fabiano   em 2/8/2014 - versão: 4.7.3.6546

    O programa até que ajuda, mas as vezes baixa o driver incompatível com o SO instalado. Prefiro baixar os drivers direto do site da fabricante.

  • daimar daimar   em 22/7/2014 - versão: 4.7.3.6546

    Chega a ser ridículo, mas durante a instalação, solicita para baixar o Microsoft Framework, mas obviamente dá erro na instalação porque não tenho o drive da placa de rede funcionando (foi por isso que baixei esse software!), ou seja, sem internet, esse programa não serve pra NADA (nem pra instalar! Haha... belos engenheiros de software!

  • celso ribeiro celso ribeiro   em 14/7/2014 - versão: 4.7.3.6546

    o Driver Easy e o maximo.resolvel meu problema.so tenho agradecer otimo programa.pra baixar os Driver .alem de ser otimo e em portugus.recomendo

  • valdir valdir   em 19/5/2014 - versão: 4.7.0.41953

    sinceramente falando eu prefiro o slindrivers,esse programa nao me agradou nada.

  • Luiz Silva Luiz Silva   em 13/5/2014 - versão: 4.7.0.41953

    Dos produtos free que se propõem a identificar e atualizar os drivers da máquina este, é sem dúvida, o melhor, muito embora ainda na versão gratúita somente permita baixar um driver de cada vez. A melhor opção ainda continua sendo baixar os drivers diretamente do site do fabricante, mas o DE quebra esse galho para usuários menos avançados. A versão paga apenas permite que todos os downloads sejam realizados de uma só vez. Mas se for pra adquirir uma versão paga eu indico o Driver Genius. The Best.

  • Gerson Staack Gerson Staack   em 8/5/2014 - versão: 4.6.7.15798

    Compartilho o comentário do Rennan Stifler. Ele lista os drivers e baixa os instaladores, porem geralmente os drivers são incompatíveis com o OS e as vezes até nem são do dispositivo. Tenho a versão gratuita e a velocidade é baixa, mas ta bom utilizo poucas vezes.

  • Rennan Stifler Rennan Stifler   em 19/4/2014 - versão: 4.6.7.15798

    Péssimo! Ele até acha os drivers que estão faltando, porém Instala drivers não-compatíveis e/ou antigos! Sem contar que eu tenho a versão paga e baixa no MÃXIMO em 19,8 Kb/s Ridículo o servidor deles! RECOMENDO baixar no site do fabricante da placa de vídeo ou audio etc...

  • Lucas Gusmão Lucas Gusmão   em 18/4/2014 - versão: 4.6.7.15798

    Tudo que eu preciso esse programa me ajuda .. eu até comprei a versão professional .. utilizei outros mais não fiquei satisfeito .. agora este nunca tive problema Parabéns a Equipe do Baixaki :)

Ver todos os comentários »