Dungeons & Dragons Online Update 16 – The Netherese Legacy

Dungeons & Dragons Online

Update 16 – The Netherese Legacy
Clique para baixar Dungeons & Dragons Online Clique para Baixar

A tecnologia chegou ao DDO: agora você pode jogar como Artificer e conseguir itens muito mais poderosos

Por Allan Valin

Dungeons & Dragons Online é um MMORPG baseado no sistema de RPG que inaugurou o gênero.

Lançado em 1974, Dungeons & Dragons é um dos precursores do estilo, que traz fantasia e explora toda a imaginação dos jogadores. Ao longo dos anos, D&D recebeu várias atualizações de conteúdo, tanto para apresentar elementos novos, como também para explorar novas oportunidades. 

Dessa forma, o jogo chegou à versão 3.5 – usada pelo game como fonte principal de conteúdo. Aqui você é capaz de explorar o mundo em um ambiente online, interagindo com outros gamers de todo o mundo em suas aventuras e quests.

Novidades da versão

A décima sexta atualização do Dungeons & Dragons Online conta com algumas novidades que vão movimentar bastante as partidas. Agora você pode se transformar e tomar formas naturais, como grandes e assustadoras árvores. Para isso, lance mão da “Primal Avatar Epic Destiny” e encarne todo o poder da natureza.

Personagens monstruosos

Além disso, há novidades na história e algumas novas missões para você cumprir. O pacote de quests “High Road of Shadows” já está disponível gratuitamente para os VIPs e conta com 5 novas tarefas para você se divertir.

Cadastre-se antes de detonar

Antes de começar a jogar Dungeons & Dragons Online, é necessário que você crie um cadastro no site do game. Clique aqui para acessar o formulário e preencha todos os campos corretamente para validar a sua conta. 

Batalhe do seu jeito

Para disponibilizar uma experiência única de jogo, o título conta com diversas classes e raças para você utilizar – bem como uma infinidade de monstros a serem caçados. Atualmente, Dungeons & Dragons Online conta com 12 classes, as quais são divididas em três categorias: Melee (Barbarian, Fighter, Monk e Paladin), Magic (Cleric, Favored Soul, Sorcerer e Wizard) e Specialist (Bard, Ranger, Rogue e Artificer).

Batalhas épicas

Todas trazem particularidades específicas, com pontos fortes e fracos. Dessa forma, se com a primeira você causa dano físico contra os inimigos e é resistente aos seus ataques, caso opte pela segunda, poderá utilizar as magias, porém ao custo de ter uma defesa menos eficiente. Por sua vez, a terceira divisão apresenta os personagens de suporte, capazes de usar poderes de cura e aumentar atributos dos aliados. Confira as características de cada um:

Barbarian

Sua força é incrível, resultando num gigante poder de ataque. Ele não possui uma armadura tão boa quanto a do Fighter, mas é capaz de absorver dano para entrar no modo “Battle Rage”, que concede ainda mais ataque à classe.

Fighter

A maior gama de opções para armas, armaduras e escudos é do Fighter. Apesar da versatilidade, eles costumam escolher um conjunto específico de equipamentos para usar durante as batalhas.

Monk

O Monk é uma das classes Melee mais difíceis de dominar: ele usa sua energia vital para realizar incríveis combinações de golpes e para melhorar atributos de jogadores aliados. Sua principal desvantagem é não usar nenhuma arma, nem armadura, requerendo muita experiência de jogo para evitar a morte constante.

Belos cenários

Paladin

Esta é a classe mais resistente no campo de batalha, possuindo um ótimo equilíbrio entre habilidades de ataque e de defesa. Por meio de sua devoção e puritanismo, o Paladin adquire poderes não acessíveis às outras classes.

Cleric

Capaz de usar magias divinas e curar os aliados, o Cleric também pode remover doenças e maldições. Caso esteja em apuros, sua magia divina repele os inimigos para longe.

Favored Soul

Um Favored Soul pode usar magias para atacar e curar. Apesar de contar com um repertório de magias menor que o de um Cleric, ele é capaz de usá-las com maior frequência. Além disso, também conta com mais pontos para melhorar as habilidades e bônus maiores de itens mágicos.

Sorcerer

O Sorcerer já nasceu usando magia; a habilidade no seu uso é um verdadeiro dom. Por causa disso, ela é a classe que mais recebe pontos para comprar novas magias – além disso, determinados itens dão bônus especiais quando equipados.

Habilidades especiais

Wizard

Capaz de aprender praticamente qualquer magia, o Wizard deve escolher um número específico delas para usar conforme a missão executada. Tal versatilidade permite a ele servir de suporte ao grupo, evocar aliados ou destruir inimigos com o poder dos elementos.

Bard

Um Bard é a melhor classe de suporte: capaz de usar habilidades, magias e cantar músicas poderosas, ele consegue fortalecer aliados e enfraquecer inimigos simultaneamente.

Ranger

O Ranger é um combatente extremamente versátil, pois não apenas é capaz de agir como espião (vasculhando áreas inimigas antes de o grupo preparar o ataque), mas também consegue usar duas armas ao mesmo tempo ou, então, ser perito no arco e flecha.

Rogue

Se uma classe é similar a um ninja, o Rogue certamente está no topo da lista. Usando habilidades de camuflagem para se tornar um com o ambiente à sua volta, ele é muito útil em qualquer grupo por sua capacidade de desarmar as armadilhas mortais da instância e de destrancar portas trancadas há milênios.

Artificer

O Artificer é uma das primeiras classes naturalmente mistas em DDO. Ele consegue usar magias de suporte graças à sua tecnologia controladora de mágica. Além disso, também é um combatente poderoso – quase comparável ao Barbarian.

Combinando classes

Uma característica única em Dungeons & Dragons Online é o sistema de classes múltiplas, o chamado “Multiclassing”. Nele, cada jogador pode treinar com três classes diferentes ao mesmo tempo. Ou seja, você pode começar o jogo como Monk, tocar músicas de Bard e aprender poderosas magias de Wizard.

Duelos

O ponto negativo desse sistema é que você não pode treinar e conseguir as habilidades (ou magias) mais poderosas de todas as classes usadas. Por exemplo, um personagem de nível 9 em três classes equivale a três jogadores de nível 3 nas mesmas classes.

Além disso, para permitir ainda mais versatilidade no game, o Dungeons & Dragons Online conta com seis classes nesse estilo para você escolher: Warforged, Drow, Dwarf, Halfling, Elf e Human. Confira as características de cada uma:

Warforged

Construídos por engenheiros habilidosos a partir de madeira e metal, esta raça foi inicialmente feita para viver no campo de batalha. Por causa disso, não é afetada pelo efeito de venenos, doenças ou paralisia. Jogadores dessa raça começam com alto valor de constituição, mas pouco carisma e sabedoria. Além disso, outra desvantagem é que eles recebem menos pontos de vida por meio de magias de cura.

Drow

A raça Drow é muito similar à Elf, mas possui mais destreza, inteligência e carisma. Sua resistência natural contra magia os torna alvos difíceis de acertar por esse tipo de ataque. Apesar disso, a raça também apresenta uma constituição muito baixa, resultando em pouco HP.

Magias úteis

Dwarf

A Dwarf é uma raça muito útil, pois apresenta resistência contra veneno e vários tipos de magias e habilidades inimigas. Com alta constituição e pouco carisma, um Dwarf ganha bônus ao lutar contra determinados tipos de criaturas e possui menos chances de tropeçar em armadilhas do que as outras raças.

Halfling

Devido ao seu tamanho, um Halfling apresenta pouca força, mas grande destreza – isso o torna ágil e rápido para se esconder, além de ótimo para lançar objetos. Esta também é a raça mais sortuda, pois frequentemente recebe bônus na realização de diversas tarefas, desde atacar monstros a pular precipícios.

Elf

Sendo uma raça muito sensitiva, um Elf é capaz de visualizar claramente a localização de armadilhas e portas escondidas (o mesmo vale para inimigos). Um personagem Elf começa com grande destreza e é resistente contra magias que diminuem seus atributos, todavia, apresenta pouca constituição – logo, pouco HP.

Mundo variado

Human

Apesar de viver menos quando comparada às outras raças, um Human é muito versátil e consegue se adaptar a qualquer ambiente. Sendo mediano em todos os atributos, ele compensa isso pelo fato de não possuir nenhuma fraqueza e pela capacidade de aprender muito mais habilidades do que as demais raças.

Habilidades especiais

Além das técnicas de combate aprendidas (que são diferentes conforme a classe de personagem escolhida), você também conta com algumas habilidades especiais, conhecidas aqui como “Skills” e “Feats”.

No primeiro caso você é capaz de aprender a chamada “Move Silently” , por exemplo. Ela possibilita que você passe por monstros sem ser percebido. Por sua vez, “Feats” variam de acordo com cada classe e servem para personalizar seu estilo de luta, permitindo o uso de equipamentos exóticos ou melhorando o efeito de ataques especiais.

Batalhando à vontade nos PvPs

Em Dungeons & Dragons Online, existem três tipos de batalhas entre jogadores: “Challenge”, “Open Tavern Brawls” e “Global Match-up Arenas”. Na primeira, “Challenge”, você abre uma lista com todos os personagens presentes na mesma área que você e pode inspecionar os seus equipamentos. Dessa forma, você consegue escolher adversários à sua altura para desafiar em duelos.

O segundo tipo de PvP, “Open Tavern Brawls”, consiste em brigas de bar, ou seja, se você estiver numa taverna, não estranhe se todos começarem a lutar entre si – isso sem precisar de nenhum motivo aparente!

Briga de bar

Por fim, o modo “Global Match-up Arenas” serve para você lutar em grupo contra outros jogadores, gerando disputas de até seis contra seis guerreiros. Contudo, você deve escolher apenas amigos que estejam no mesmo nível de poder, pois as batalhas são separadas em categorias – as quais variam de acordo com os níveis dos combatentes.

Limitações

Apesar de o game ser totalmente gratuito, há diversas restrições de conteúdo aos usuários que não pagam para jogar. Para que você consiga contornar esses problemas sem gastar nada, é possível juntar pontos especiais ao realizar determinadas façanhas em DDO, pois eles podem ser usados para comprar itens e a permissão de acesso a certas regiões liberadas somente para os gamers pagantes.



Importante

Antes de instalar o " Dungeons & Dragons Online " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dungeons & Dragons Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de Dungeons & Dragons Online variam de qualidade conforme a versão do instalador que você baixou, sendo possível jogar com resolução mediana ou excelente. O nível de detalhamento nos cenários é grande e ajuda a esconder muitos segredos, encontráveis somente via investigação cautelosa. Caso seu PC aguente a melhor qualidade, esta promete surpreendê-lo e não fica para trás em relação ao concorrente World of Warcraft.

As músicas são bastante variadas e mudam de acordo com os cenários e cavernas explorados, o que ajuda a aumentar o clima de suspense da aventura ou enfatizar a animação da taverna. Em conjunto com a história, os sons e a narração são excelentes, fazendo você ficar perplexo com a simultaneidade dos acontecimentos descritos e dando a impressão de estar em uma mesa de RPG.

A quantidade de missões disponíveis é grande e você certamente não ficará sem aventuras, todavia, em níveis mais altos talvez você fique limitado demais, pois os melhores conteúdos precisam ser comprados – tornando o “free to play” muito relativo. Além disso, o grau de personalização possível no game é gigantesco, apresentando diversas classes e raças distintas – provavelmente, você não encontrará outro jogador com personagem igual ao seu.

Em relação à jogabilidade, você pode se sentir um pouco limitado com ela: sua movimentação é um tanto travada e não há muita liberdade (ou facilidade) nos movimentos – o que pode prejudicar sua aventura até você se adaptar aos comandos.

Um detalhe interessante das batalhas é seu funcionamento similar ao sistema de RPG original de Dungeons & Dragons: o dano causado varia conforme o lançamento de dados e cada arma possui um tipo específico de dano (por exemplo, espadas cortam e maças contundem – alguns inimigos têm resistências contra determinados tipos de golpe) – isso acrescenta um valor estratégico interessante não presente em outros MMORPGs: um grande diferencial em DDO.

ImportantePrós
  • Gráficos detalhados
  • Músicas e narração condizem com as cenas
  • Sistema de combate interessante
ImportanteContras
  • Jogabilidade um pouco travada
  • Poucas informações sobre as missões
  • Conteúdo limitado para quem não paga

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • felipe janner felipe janner
    em 16/7/2013 às 03:01h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 3

    D&D não é recomenado para novatos que estão acostumados a jogos baseados em graficos orientais.Discutir sobre a importãncia do mesmo e compara-lo com demais é admitir que não sabe nada de rpg.

  • Worus Worus
    em 27/4/2013 às 22:45h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 3

    D&D é o pai de todos os RPG´s ,todo jogador de RPG de tabuleiro,video game ou rpgonline(MMO) vai encontrar o nome Dungeon & Dragons quando pesquisar de onde vem o nome RPG,jogo video game desde de 1985 nos tempos do´´Atari madeirinha``,jogo RPG´s de tabuleiro a +d uma decada e MMO´s a quase isso e ,lamentavelmente,D&D peca D+ quando entra no mundo virtual, Baldur´s Gate 1 e 2 foram as melhores adaptações e não tem a gloria e poder q D&D tem, nem de longe lembra...talvez NeverWinter online tire esse estigma de D&D mas...vamos esperar.WOW sem duvida é o melhor e + bem sucedido MMO dos ultimos tempos,poren, esta ficando ultrapaçado e precisa de upgrade.Diablo 1 é o pai do RPGvirtual em questão de ação e aventura dentro do estilo RPG em tempo imediato, ate hoje modo de equipar,uso de poções,barra de skills e outros detalhes são copiados por varios MMO´s(inclusive WOW)desse grande jogo da decada de 90 por um motivo muito simples:funciona muito bem.Existem varios RPG´s de tabuleiro e D&D é o mais marcante não por ter sido o primeiro mas pela qualidade q apresenta ao longo do tempo.Existem varios jogos de ação\rpg singleplayer e poucos se igualam a gloria q foi Diablo 1.Existem varios boms MMO´s e nenhum conseguiu tantos premios e tanta admiração quanto WOW.A galera deve pesquisar os primordios dos jogos\estilos de jogos antes de comentar qualquer coisa.WOW merece respeito,Diablo reverencia, D&D exaltação.Essa é minha opnião.

  • Hideki Hideki
    em 25/3/2013 às 12:54h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 5

    Falar que D&D é copia do WoW é no minimo ignorancia, essas pessoas que nem nunca jogaram WoW é vem defender como sé fossem os masters, D&D é um dos sé não o mais velho dos RPGs desse tipo, é um jogo que merece respeito, WoW que é copia de D&D.

  • pedro victor pedro victor
    em 5/3/2013 às 17:54h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 5

    D&D e bom e mais velho q WoW mt mais velho manolow, so pq os 2 possuem o mesmo gênero e tbm são incrives jogos,eu msm jogo os 2.

  • Cleber Santos Cleber Santos
    em 22/2/2013 às 00:42h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 5

    vinicius nada a ver o que você comentou. porque D&D vem muito antes de qualquer RPG que você conheça, e o estilo de jogos MMORPG são baseados nele.

  • Ademar França Ademar França
    em 6/1/2013 às 13:49h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 4

    Mano, D&D vem de tabuleiro, é bem mais antigo que wow. para de falar oque não sabe. É mais facil D&D que é dos aos 70 ser pai de wow não concorda?!

  • vinicius vinicius
    em 15/11/2012 às 14:48h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 1

    World of Warcraft é o verdadeiro pai dos mmorpg, esse dungeons dragons, e outros como allords e outros da level up, entre outros jogos online... só copias nada original... WoW !

  • Mauro Mauro
    em 14/11/2012 às 22:27h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 5

    adorei esse jogo quando joguei, o problema é q nao achei muitos br pra jogar junto, dai parei. vlw

  • saulinq saulinq
    em 14/11/2012 às 19:50h
    versão: Update 16 – The Netherese Legacy 5

    muito bom eu recomendo esse jogo e excelente e e leve.

  • otavio bruno otavio bruno
    em 9/11/2012 às 21:18h
    versão: Secrets of the Artificer: Update 11 4

    eu baixei o jogo,ele roda certinho é muito legal e divertido mas eu ainda acho que n tem comparação com o famoso jogo world of warcraft

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.281 segundos)