Duplicate Cleaner 3.2.5

Duplicate Cleaner

3.2.5 Em Português

Chega de sofrimento Agora você pode apagar arquivos desnecessários sem medo de danificar o sistema operacional



Com um software muito interessante, você pode buscar arquivos duplicados no seu computador e excluí-los sem medo, pois além de realizar varreduras completas no computador, ainda possui recursos de auxílio para a seleção dos arquivos que serão excluídos, evitando acidentes que possam gerar problemas no sistema.

Pode parecer pouco útil, mas é importante saber que arquivos duplicados são apenas um peso desnecessário no sistema operacional. Eles deixam o computador mais pesado, e por consequência, mais lento. O problema é que muitos programas que exercem tal função, acabam por excluir arquivos vitais para o funcionamento do Windows, Duplicate Cleaner  é bem mais seguro neste ponto.

Caso queira alterar a interface do programa para o português, baixe este arquivo e copie "Lang_PtBr" para a mesma pasta onde o Duplicate Cleaner foi extraído.

Seleção

Como utilizar

A primeira coisa a ser feita é adicionar as pastas que deseja varrer em busca de arquivos duplicados. Logo abaixo de “Local para pesquisar”, localize as pastas desejadas e em seguida clique sobre o ícone representado por uma seta azul para enviar os locais à lista de varredura.

Em seguida é necessário selecionar filtros de pesquisa. Escolha se deseja buscar arquivos ou então músicas. Caso queira buscar por arquivos em geral, deixe marcada a primeira caixa de seleção e então clique sobre o botão “Selecione” para adicionar os tipos de arquivo, ou então digite as extensões desejadas. Clique sobre “Iniciar” e o processo será iniciado.

Varredura

Assistente

Apagar arquivos é sempre algo complicado para usuários menos avançados, por isso é tão interessante um dos recursos que o Duplicate Cleaner oferece para seus usuários. O “Assistente de Seleção” colabora para que você não tenha problemas para selecionar os arquivos que serão excluídos.

Clique sobre o botão do assistente na tela principal do software. Na tela seguinte, há uma série de opções que podem ser escolhidas. Os primeiros botões só podem ser selecionados para arquivos de áudio. Em seguida há as opções de “Selecionar pela Data/Hora” (por padrão, os arquivos mais antigos serão excluídos), “Selecionar pelo tamanho” (menores são apagados) e “Grupos”.

Configurações

Após marcar os arquivos, clique sobre o botão “Excluir marcados” para deletá-los. Neste momento você pode escolher se deseja enviar os arquivos para a lixeira ou se deseja enviá-los para alguma pasta de backup. Para quem não possui conhecimentos avançados, recomenda-se realizar o backup.

Imagens do Duplicate Cleaner

Tela principal Seleção Varredura Configurações
Prós
  • Fácil utilização
  • Assistente completo
  • Varreduras completas
  • Muitos recursos
Contras
  • Varredura pode demorar

Nossa opinião sobre o Duplicate Cleaner:

Realmente não há reclamações a serem feitas sobre o Duplicate Cleaner. A interface é simples e até mesmo usuários iniciantes podem conseguir realizar as configurações necessárias rapidamente, caso siga os passos indicados pelo Baixaki. Tudo isso sem grandes problemas, pois por todos os lados há informações concretas e diretas.

Mas o grande diferencial de Duplicate Cleaner é o assistente de seleção. Seguindo as indicações do programa, somente os arquivos realmente desnecessários são excluídos, o que gera muita segurança para os usuários, que não sofrem com arquivos deletados acidentalmente, danificando o sistema.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • TECNICO DE COMPUTADORES TECNICO DE COMPUTADORES   em 12/7/2014 - versão: 3.2.4

    para remover alguns tipos de arquivos só a versão pró.

  • Fernando MDB Fernando MDB   em 1/7/2013 - versão: 3.1.5

    Gosto desse programa. Minha noiva enche o PC dela de duplicações e ele me salva pelo menos uma vez por mês... Pena que como os outros roda bem se rodar sozinho. De qualquer forma, parabéns ao desenvolvedor.

  • Filipe Torres Filipe Torres   em 16/1/2013 - versão: 3.0.9

    O programa é leve, rápido, fácil de configurar e usar e executa as tarefas a que se propõe. Já utilizei outros buscadores de arquivos duplicados, mas esse de longe é o melhor até agora.

  • Fernando MDB Fernando MDB   em 4/5/2012 - versão: 3.0.4

    Gostei tanto, é tão fácil de executar, que já limpei até meu smartphone (vantagens do Android).

  • Tancredo Ulisses Tancredo Ulisses   em 24/3/2012 - versão: 3.0.4

    Embora sua pagina afirme que a versão disponível é a 3.0.4, ao baixar, vem a já conhecida 2.1.0 Quanto ao programa, excelente. Fiz vários testes com editor Hexa, modificando 1 bit apenas, e ele reconheceu. Uso-o com regularidade nos meus clientes e só tenho elogios.

  • Hylton Matsuda Hylton Matsuda   em 26/1/2012 - versão: 2.1.0

    Ótima ferramenta para eliminar arquivos repetidos, e assim, liberar mais espaço no seu HD. Possui critérios de procura e de remoção de arquivos, além da possibilidade de pré-visualização dos arquivos encontrados (fotos, vídeos). Tem um bom assistente para a remoção dos arquivos repetidos, porém, como sempre, é bom verificar o que será apagado. É fácil de usar e rápido. Recomendo!

  • Idevaldo Costa Idevaldo Costa   em 28/11/2011 - versão: 2.1.0

    O melhor que já encontrei até agora e olhe que já tentei muitos outros antes dele. Fácil de usar, rápido, em português, além de ser 0800. Só falta ele além de mostrar os arquivos duplicados como já o faz, exibi-los com as imagens duplicadas, no caso de fotos e vídeos, oferecendo mais uma opção para o usuário escolher qual deles será excluído. RECOMENDO-O PARA TODOS.

  • Diego Araujo Diego Araujo   em 16/10/2011 - versão: 2.1.0

    Simplesmente o melhor que usei até hoje! E olha que eu já testei muitos sw`s desse gênero! Muito mais rápido e eficiente! E 0800

  • Allan David Lessa Acioly Allan David Lessa Acioly   em 23/9/2011 - versão: 2.1.0

    Muito bom mesmo este programinha. Os criadores estão de parabéns!!!

  • Deshmush Deshmush   em 11/9/2011 - versão: 2.1.0

    Cumpre o que promete. Possui uma interface simples e facil de se entender. Ideal para um pc com mais de um HD

Ver todos os comentários »