EASEUS Partition Master Home Edition 10.0

EASEUS Partition Master Home Edition

10.0

Um programa prático para gerenciar facilmente as partições de seu disco rígido



Gerenciar as partições de um disco rígido não é uma tarefa fácil – especialmente para quem não possui muitos conhecimentos técnicos na área de informática.

Muitas pessoas acabam formatando todo o seu PC e perdendo horas de trabalho somente para realocar uma parte de seu HD, criar uma nova ou mover arquivos entre as já existentes.

E foi pensando nisso que a desenvolvedora EASEUS resolveu criar o Partition Master, um software que busca mesclar recursos profissionais com facilidade de uso. O aplicativo permite que você administre detalhadamente qualquer dispositivo de armazenamento conectado em seu computador, tais como discos rígidos, SDDs e pendrives. É possível apagar, limpar, copiar e redimensionar qualquer partição desses componentes, sem precisar sequer desligar ou reiniciar a sua máquina.

Interface principal do aplicativo

Tome cuidado!

Vale a pena ressaltar, contudo, que o EASEUS Partition Master é um programa que pode ser bastante perigoso caso seja utilizado por pessoas que não saibam o que estão fazendo. Apagar ou mover uma partição errada pode acabar apagando definitivamente todos os seus documentos pessoais ou arquivos do sistema operacional, o que pode se tornar uma grande dor de cabeça para você e/ou sua empresa.

E é exatamente por isso que o aplicativo permite que você proteja-o com uma senha alfanumérica personalizada: ao ativar tal recurso, você fica mais seguro ao ter a certeza de que nenhuma pessoa não autorizada vai mexer no programa e acabar tomando atitudes precipitadas.

Edite o tamanho das partições

Copia, cola, edita...

Ao ser aberto, o EASEUS Partition Master detecta automaticamente todos os dispositivos de armazenamento conectados ao seu computador. Você pode explorar seu conteúdo, visualizar sua memória (ocupada e total) e gerenciar as partições. Basta clicar no disco que você deseja editar e clicar nas opções localizadas na região esquerda da tela (“Operations”).

Há funções para mover, mesclar, copiar, esconder, deletar, formatar e explorar as diferentes partições existentes nos seus dispositivos de storage. Também é possível trocar a letra de cada componente (label) e migrar o sistema operacional de um HD para um SSD (ou vice-versa).

É possível usar uma senha para proteger o software

Para iniciantes e profissionais

Se você não tem conhecimentos de informática o suficiente para operar o EASEUS Partition Master, basta usar a ferramenta “Wizard”: trata-se de um guia passo a passo para operar as três principais funções do software de uma maneira bem mais simples (clonar disco, migrar SO e copiar partição). O programa também conta com uma série de tutoriais online que podem ser consultados caso você queira aprender como operá-lo de maneira avançada.

Por fim, é importante ressaltar que esta versão gratuita do Partition Master (Home Edition) não conta com algumas funções mais complexas que só são disponibilizadas nas edições comerciais do software. Isso inclui ferramentas de backup e para gerenciar CDs bootáveis.

Imagens do EASEUS Partition Master Home Edition

Prós
  • Muito fácil de usar
  • Conta com diversos documentos de ajuda publicados na web
  • Grande variedade de ferramentas de gerenciamento
  • Leve e totalmente gratuito
Contras
  • Completamente em inglês, inclusive os guias para iniciantes

Nossa opinião sobre o EASEUS Partition Master Home Edition:

O EASEUS Partition Master é um programa que já conta com certa fama na internet por conta de sua facilidade de uso. De fato, o software simplifica muito o processo de gerenciamento de partições: é possível criá-las, deletá-las, copiá-las e mesclá-las em pouquíssimos segundos, mesmo no disco rígido no qual o seu atual sistema operacional está alocado. Não é preciso sequer reiniciar ou desligar seu computador!

A quantidade de ferramentas disponíveis impressiona, mesmo nesta edição gratuita. Outro ponto positivo do aplicativo é a grande quantidade de documentos de ajuda que são disponibilizados pela EASEUS em seu site oficial – eles estão completamente em inglês, mas são de grande ajuda para quem domina o idioma e quer aprender todos os segredos do software.

Se você trabalha como técnico de informática ou precisa fazer manutenções periódicas no seu computador, não deixe de baixar e experimentar o EASEUS Partition Master. Trata-se de um utilitário indispensável para a máquina de quem está sempre fazendo ajustes em discos rígidos, pendrives e outros tipos de mídias de armazenamento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thiago Nicolau Thiago Nicolau   em 7/8/2014 - versão: 10.0

    Uso linux- Ubuntu. precisei juntar partições do hd para montar um drive virtual em apenas uma partição e me surpreendi com a facilidade de usar o programa que mesmo em ingles é de facil utilização. cumpre o prometido e sem perder dados. o que é mais importante

  • Aloisio Aloisio   em 12/6/2014 - versão: 10.0

    Muito bom , faz tudo o que promete e um pouquinho mais.Muito bom mesmo !! Parabéns equipe de desenvolvimento.

  • Issao Takahashi Issao Takahashi   em 16/5/2014 - versão: 10.0

    gostei muito do software

  • Geovanio Feitosa Geovanio Feitosa   em 11/4/2014 - versão: 10.0

    Recomendo!

  • Aprendiz Aprendiz   em 11/3/2014 - versão: 9.3

    tinha disco não alocado no gerenciador de disco do windows não tinha nenhuma opção e com esse eu conseguir unir,recomendo

  • Marcelo Souza do Amaral Marcelo Souza do Amaral   em 28/12/2013 - versão: 9.3

    Esse programa é muito bom, pode confiar. Eu comprei meu HD de 1 Tera mas o windows 7 não deixava eu particionar mais do que a metade, com ele consegui deixar 500GB (512000mb) pra arquivo, e depois criei outra partição de 250GB(256000mb) pra programas assim deixando o resto livre só para o sistema. Poxa eu nunca havia comentado nada aki no baixaki mas me cadastrei só pra comentar desta vez. De 1 a 5, a nota é 10.

  • srchronotrigger srchronotrigger   em 9/12/2013 - versão: 9.2.2

    Este é o melhor na minha opinião, nunca tive problemas com ele.

  • Michell Martins Lopes Michell Martins Lopes   em 30/11/2013 - versão: 9.2.2

    Muito bom e muito simples só que precisa de conhecimento pra usar pra não fazer coisa errada.

  • Mauricio Dias Mauricio Dias   em 14/9/2013 - versão: 9.2.2

    Eu estava com o C:\ lotado, e um E:\ vazio. Não conseguia resolver esse problema. Usei o EASEUS e consegui transferir o espaço de uma partição para a outra. Ele dá o boot e rapidinho processa e sobre já com a nova configuração. Pode usar sem medo, funciona mesmo.

  • samuel samuel   em 7/9/2013 - versão: 9.2.2

    o melhor programa de todos pra particionar no xp, recomendo

Ver todos os comentários »