Tenha à sua disposição uma ferramenta completa para recuperar arquivos apagados e gerenciar as partições do HD

Por Fernando Daquino

Eassos PartitionGuru é uma solução completa para a recuperação de arquivos apagados e a criação e gerenciamento de partições dos seus discos de armazenamento – inclusive os dispositivos portáteis.

Com este programa, você pode deletar documentos permanentemente, reaver arquivos que foram eliminados por engano, tentar reestabelecer partições que apresentam falhas, fazer backups do conteúdo salvo no seu pendrive, construir pontos de restauração do sistema operacional e muito mais.

Em suma, tudo o que é preciso para manipular e garantir a segurança de fotos, músicas, vídeos e documentos, você encontra no Eassos PartitionGuru.

Kit completo de ferramentas

O Eassos PartitionGuru segmenta todas as suas ferramentas em basicamente quatro seções. Em File, você encontra os recursos relacionados à manipulação de arquivos, podendo copiar, renomear, apagar e criar pastas entre um disco de armazenamento e outro.

Na aba Disk, estão localizadas as ferramentas para a criação de backups de partições e de discos virtuais, a identificação e o reparo de setores danificados do HD e a formação rápida de uma nova segmentação do disco de armazenamento. As funções que permitem a criação, formatação, ocultação e eliminação de partições podem ser acessadas por meio da seção Partition.

Por fim, na aba Tools você tem à sua disposição os recursos para checar erros de funcionamento das partições, recuperar arquivos apagados indevidamente, clonar e restaurar um disco de armazenamento ou partição a partir de uma imagem (formato PMF) e eliminar setores do disco de armazenamento de uma só vez.

As principais ferramentas oferecidas pelo Eassos PartitionGuru também estão acessíveis na barra localizada no topo da sua janela, facilitando a sua interação com tais funcionalidades. Na parte inferior da interface, você pode navegar por todos os discos de armazenamento do seu PC, incluindo suas respectivas partições e as pastas salvas nelas.

Um gráfico apresentado logo abaixo da barra de ferramentas do programa exibe o espaço ocupado e restante de cada setor do HD ou pendrive selecionado. Isso permite que você visualize de maneira mais direta a atual situação de armazenamento do seu computador.

Atenção!

É válido ressaltar que nem todas os recursos do Eassos PartitionGuru estão disponíveis nesta versão gratuita. Ferramentas como a de recuperação de arquivos apagados só podem ser usufruídas mediante pagamento da licença completa do software, que custa US$ 70 (R$ 145).



ObservaçõesObservações
  • Nem todas as funcionalidades estão disponíveis na versão gratuita.
Importante

Antes de instalar o " Eassos PartitionGuru " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Eassos PartitionGuru e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Eassos PartitionGuru provou ser uma excelente solução para quem precisa recuperar documentos apagados ou gerenciar os discos de armazenamento e suas respectivas partições. A variedade de funções é bem grande e abrange todo tipo de ação quando falamos de manipulação de arquivos.

Os seus comandos são simples, podendo ser facilmente assimilados mesmo por quem não tem experiência nesse tipo de programa. Um conhecimento básico de inglês ajuda a interagir de maneira mais eficiente com os recursos oferecidos, já que o aplicativo não possui suporte para outros idiomas.

Em contrapartida, a interface do Eassos PartitionGuru deixa um pouco a desejar. O seu visual é um pouco antiquado, mas o que mais nos incomodou foi a necessidade de ter que ficar abrindo menus e abas para encontrar o recurso que desejávamos.

Sem dúvida, uma interface que reunisse todos os recursos oferecidos em uma janela e que adotasse uma aparência mais colorida e com botões maiores proporcionaria uma interação mais agradável. Além disso, a restrição de algumas funcionalidades muito úteis na versão demonstrativa é um tanto quanto frustrante – principalmente o bloqueio da função de recuperação de arquivos apagados.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Variedade de recursos para a manipulação de arquivos e discos de armazenamento
ImportanteContras
  • Interface um pouco desorganizada e antiquada
  • Muitos recursos não estão disponíveis

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Elisangela Fernandes Elisangela Fernandes
    em 2/7/2012 às 21:18h
    versão: 3.8.0 5

    Bom pessoal, o que posso dizer desse programa, é que ele mudou o quadro da situação. Meu pc era um xp, e certo dia ele parou de vez, ligava e desligava,todos os arquivos estavam corrompidos, certo dia tentei recuperar o sistema com um cd de instalação e quando pensei que tava recuperando, tava é formatando a máquina, fiquei em pânico, infelizmente perdi tudo! todas minhas fotos, vídeos e arquivos pessoais. Mas não desistir, pesquisei bastante em vários programas e nada, até que tudo mudou quando eu encontrei o Eassos PartitionGuru, que mudou todas a situação, realmente ele encontrou todos meus arquivos tudo organizado, recuperei não 70% como alguns falam em outros programas, mas todos eles. Nossa esse programa é show de bola, ele é espetacular! Wlw baixaki por colocar mais um programa que cumpre o que diz!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)