Altere o tamanho de várias imagens ao mesmo tempo com poucos cliques e economize tempo

Por Durval Ramos Junior

Quantas vezes você tentou hospedar várias imagens na internet, mas não conseguiu por elas estarem muito grandes? Alguns sites impõe um tamanho máximo para cada figura e, para que você consiga colocá-las online, a única opção é redimensioná-las para que o serviço aceite-as. Porém, é desanimador ter de alterar uma foto de cada vez. Porém, para a sua alegria, o programa EasyImageSizer traz uma solução rápida e simples para diminuir ou aumentar suas imagens rapidamente.

O aplicativo permite que você selecione várias figuras de uma só vez e configure para o tamanho desejado. Assim você não perde tempo fazendo as alterações separadamente. Os arquivos podem ser simplesmente arremessados dentro do programa para serem adicionados à lista de conversão, o que agiliza ainda mais o processo. E para quem gosta de mais organização, ele ainda permite a visualização de pequenas miniaturas na própria lista.

Exibição das imagens

O redimensionamento é bastante prático e rápido. Depois de selecionados quais fotos devem ser transformadas, basta selecionar em que proporção da variação ou o tamanho em pixels que deseja para a imagem. Assim que definidas estas opções, basta clicar em Save Images (salvar imagens) e os novos arquivos aparecem na pasta desejada.

O EasyImageSizer também é um ótimo conversor de imagens, já que através dele é possível alterar o formato dos documentos e ainda controlar a qualidade dessa mudança. Para isto, basta selecionar a extensão desejada (que pode ser JPG, PNG, BMP ou TIFF) na caixa localizada na parte inferior do programa.

Controlador de dimensões

Para não criar confusão entre documentos originais e alterados, o EasyImageSizer permite que os novos arquivos sejam renomeados durante a mudança de tamanho. Além disso, para maior organização, é possível acrescentar a data da transformação no nome da nova imagem.

A interface é bastante simples. Cada opção é dividida em uma aba, o que evita a poluição visual do programa. Para agilizar ainda mais o redimensionamento, o EasyImageSizer oferece a seleção de pastas. Assim, qualquer imagem que esteja dentro do diretório escolhido é redimensionado. Outra grande vantagem do programa é o fato de não precisar ser instalado para funcionar. Basta executá-lo para poder ter acesso a todas as suas funções.



Importante

Antes de instalar o " EasyImageSizer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o EasyImageSizer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O programa é bastante útil. Para quem costuma alterar o tamanho de imagens constantemente, o EasyImageSizer pode economizar muito tempo. Ele é bastante rápido e simples de usar.

Por mais que possua um controlador de qualidade, dependendo da variação de tamanho, a imagem fica pixelada. Ainda assim, não é algo que atrapalhe ou tire o mérito do programa, já que esse defeito é inevitável em alterações deste tipo.

Outro grande problema é um bug que acontece quando você abre a janela para adicionar imagens e cancela a operação. Ao menos no Windows Vista, o programa apresentou erros e fechou automaticamente.

ImportantePrós
  • Redimensiona rapidamente
ImportanteContras
  • Possui alguns bugs

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • NATAN NATAN
    em 13/8/2012 às 22:49h
    versão: 3.0.5 5

    Muito bom programa para este fim, além de ser extremamente rápido e simples de usar. Outro ponto positivo é que ele reconhece quando a foto está no formato "retrato" e a reduz para o mesmo tamanho das em paisagem. Uso ele no linux e funciona muito bem também!

  • Olivio Farias Olivio Farias
    em 16/1/2011 às 02:15h
    versão: 2.1.5 5

    Adorei o programa. Redimensiona as imagens e cria uma outra pasta dentro da original para não sobrescrever as originais e ainda melhora a qualidade em 100%. se quer redimensionar em massa, esse é o programa certo.

  • Guilherme Guilherme
    em 28/12/2010 às 12:38h
    versão: 2.1.3 5

    Olha, gostei muito desse programa pois eu estava desenvolvendo um site e teria que redimencionar mais de 20 fotos pelo Ps. Haja paciência... Com cliques e ta lá todas as fotos redimencionadas.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)