EICAR - The Anti-Virus test file 7/09/2006

EICAR - The Anti-Virus test file

7/09/2006
  • Gratuito
  • 2 KB
  • Para Windows XP/98/2000
  • Atualizado em 13/4/2009
  • EICAR
Clique para baixar EICAR - The Anti-Virus test file Clique para Baixar

Teste prático e fácil para descobrir se o seu antivírus é mesmo eficiente

Por Equipe Baixaki

Você tem certeza de que o seu antivírus é totalmente seguro e detecta possíveis ameaças? Não é difícil acontecer de algum malware infectar o seu computador e desativar o antivírus sem que você saiba.

Com esse arquivo você testa a eficiência da detecção de seu antivírus e pode saber se ele está realmente funcionando. É um teste simples, rápido e prático que você faz diretamente com o antivírus e/ou de outras maneiras.

ATENÇÃO! Esse arquivo definitivamente NÃO É UM VÍRUS. Não é nada prejudicial para o seu computador. Ele somente simula um vírus para testar a resistência do programa, como um falso-positivo.

Como fazer o teste?

Há várias formas de fazer o teste com o antivírus, e o ideal é mesmo que sejam feitas várias tentativas diferentes de mascará-lo, copiá-lo para o pendrive, enviar por email para você mesmo e ver em que ocasiões o computador detecta o vírus ou não.

Como ele vem comprimido, você pode começar o teste baixando o arquivo e o extraindo. Se nada acontecer, extraia o outro arquivo que estava dentro (há um ZIP dentro de outro ZIP). É muito provável que o seu programa antivírus comece a alertá-lo sobre um possível vírus (nesse caso, ponto positivo para ele).

O antivírus vai reagir assim que você extrair.

Outra maneira é simplesmente clicando com o botão direito sobre o arquivo baixado e mandando escaneá-lo (função chamada geralmente de “Scan for Viruses”). É provável que o seu antivírus também reclame de um vírus dentro do ZIP. Caso contrário, ele não é tão seguro com arquivos comprimidos.

Clique com o botão direito e peça para verificar.

Resultados obtidos pelo Baixaki

Alerta em todos.Fizemos uma porção de testes com os melhores e mais famosos antivírus para saber se eles estão afiados e se o EICAR – The Anti-Virus test file funcionava. Os testes foram feitos com o Kaspersky, Avira Antivir, Avast, Eset, Nod32, AVG, Panda, BitDefender e Rising Antivirus. Para a felicidade geral, todos eles detectaram o arquivo como ameaça.

 



Importante

Antes de instalar o " EICAR - The Anti-Virus test file " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o EICAR - The Anti-Virus test file e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O EICAR – The Anti-Virus test file é tão simples e leve que se trata apenas de um arquivo com 2 KB de tamanho. É uma simulação totalmente inofensiva de um vírus e que realmente funciona. Ou seja, se você baixou e o seu antivírus não reagiu, é realmente motivo para preocupação. Lembre-se também de manter o seu software antivírus sempre atualizado, é claro.

ImportantePrós
  • Simples.
  • Leve.
  • Funcional.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • pedro pedro
    em 7/5/2014 às 16:50h
    versão: 7/09/2006 2

    Meu McAfee detectou o Arquivo como vírus! As inpresas de Antivírus ja estão sabendo do eicar teste e fazem que seu software detecte o arquivo como vírus, para dar boa aparencia do antivirus.

  • Prochmann Daniel Prochmann Daniel
    em 1/5/2014 às 10:28h
    versão: 7/09/2006 5

    AVG rastreou na hora...

  • gamers official gamers official
    em 12/3/2014 às 12:03h
    versão: 7/09/2006 5

    se e loko nem consegui abrir o meu e o avg internet security

  • Antonio Celso Antonio Celso
    em 9/3/2014 às 11:19h
    versão: 7/09/2006 5

    Os navegadores Chrome e Spark, que são o mesmo motor, estando a proteção ativada contra phishing e malware, sequer deixa entrar na página do Download. Ao clicar imediatamente a página é bloqueada. Ponto para os navegadores que ajudam com a segurança dos usuários.

  • RoX_>>>>>>> RoX_>>>>>>>
    em 27/2/2014 às 09:36h
    versão: 7/09/2006 2

    Hoje qualquer antivírus do mercado captura o Eicar, está bem desatualizado. Mas existe uma boa utilidade desse teste: Ver em quanto tempo o seu antivírus o captura. No meu caso, o Bitdefender Total Security nem deixou eu baixar. Abraços gente.

  • José Messias José Messias
    em 16/2/2014 às 07:47h
    versão: 7/09/2006 4

    Fiz o dowload do EICAR para testar meu AVAST, mas o que aconteceu? O AVAST n deu nem sinal de vida! Logo mandei o avast pro inferno e baixei o 360 Internet security, este sim, detectou na hora a ameaça e a enviou p/ a quarentena.Falando do EICAR,é um ótimo app, mas só dou 4 estrelas por está desatualizado desde 2009.

  • tarcisio tarcisio
    em 14/1/2014 às 10:24h
    versão: 7/09/2006 3

    Fiz o dow do EICAR e o meu antivírus simplesmente eliminou todo o conteúdo em modo silencioso, já que o vírus não é perigoso. Baidu grátis e quase completo eu recomendo.

  • Carlos Custodio Carlos Custodio
    em 5/1/2014 às 12:58h
    versão: 7/09/2006 3

    Galera, meu Avast internet security passou sem problemas por este teste. Enviou a praga direto pro inferno ou melhor pra quarentena. Agora sugiro uma atualização pra esse teste, pois com o passar dos tempos, os criminosos vão desenvolvendo novas pragas. Pra quem quer um teste completo o ideal é tentar neste site, pois lá há um pacote completo pra saber se seu antivírus vai mesmo bloquear as simulações.

  • Miguel Luis Gagliasso Garçia Miguel Luis Gagliasso Garçia
    em 16/12/2013 às 11:31h
    versão: 7/09/2006 5

    Um bom teste, para ver a eficiência do anti-vírus, só precisa atualizar, pois a ultima atualização foi em 2009, e de lá pra cá, surgiram muitos vírus desconhecidos.

  • Paulo Paulo
    em 15/12/2013 às 19:01h
    versão: 7/09/2006 3

    Aqui no meu pc quem dectou primeiro foi também o windows defender.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.141 segundos)