O pioneiro dos managers de futebol ganha uma nova versão, com clubes atualizados, ranking online de técnicos e muito mais

Por Douglas Ciriaco

Elifoot 2012 é a nova versão de um dos mais tradicionais jogos de futebol em que você assume a posição de treinador em vez de jogador.

Além disso, você também é o responsável por novas contratações, vender atletas, contrair e pagar dívidas e ainda reformar o estádio de sua equipe.

A vida de dirigente não é fácil, pois, além de ter que escalar seu clube, aqui também será necessário torcer para que ele ganho sozinho. Você não joga, mas pode fazer substituições, mudar o esquema tático e dar uma cara nova à sua equipe durante a partida, aumentando suas chances de sucesso.

Esta é uma versão gratuita, então conta com algumas limitações. Se você não optar por comprar uma licença do jogo, não será possível aceitar convite para treinar uma equipe da 1ª divisão nem jogar com mais de um técnico humano simultaneamente.

Elifoot

Várias ligas

O jogo permite que você selecione entre 11 ligas nacionais, que contam também com campeonatos regionais e copas nacionais. Seu time disputa torneios de um único país, obviamente, mas você pode ser contratado para outras equipes e também pode contratar e vender jogadores para times de outros países.

As nações disponíveis são: Argentina, Brasil, México, China, Japão, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal. Algumas delas oferecem torneios estaduais e regionais, e todas as copas e ligas nacionais de primeira divisão classificam para um dos seguintes campeonatos continentais: Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa dos Campeões da UEFA, Liga Europa e Copa da Ásia.

Isso significa que, dependendo da posição alcançada pelo seu time nos torneios de série A, você pode chegar a um desses torneios e levar a equipe para a posição de melhor do continente.

Ranking mundial

O Elifoot apresenta ainda um sistema mundial que exibe as pontuações dos jogadores em forma de ranking. Você pode escolher não participar desse “campeonato” à parte, mas, se quiser fazê-lo, será preciso se cadastrar gratuitamente. Depois disso, sempre que você fizer login com seus dados, independente de ser um campeonato novo ou não, sua pontuação será unificada.

Para cima do adversário!

Elifoot

Além de fazer substituições e alterar seu esquema tático, você também pode decidir a postura de seu time em campo. Usando atalhos do teclado (que precisam ser configurados nas opções da partida), você pode mandar o time permanecer neutro, ser mais ofensivo ou então se defender mais do que atacar.

Essas definições podem ser alteradas a qualquer momento, adaptando melhor a equipe à situação da partida atual. Mas fique atento, pois nem sempre atacar é a melhor saída para fazer gols, assim como apenas se defender não irá evita-los.

Dificuldade e tipo de jogo

Existem três níveis diferentes de dificuldades em Elifoot 2012. Dependendo daquele que você seleciona, será mais fácil ou não contratar jogadores e receber melhores propostas de trabalho. Entretanto, quanto mais difícil for o nível selecionado por você, mais pontos suas vitórias vão contar para o ranking mundial de técnicos.



Importante

Antes de instalar o " Elifoot 2012 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Elifoot 2012 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Elifoot 2012 está ainda melhor no quesito recursos técnicos. Apesar de não apresentar nenhuma novidade muito grande, o jogo se aprimorou em alguns aspectos, seguindo a tendência apresentada em anos anteriores. As opções de torneios internacionais também dão um toque especial ao game, garantindo mais possibilidades de jogo para você.

Além disso, o jogo já permite que você defina manualmente o esquema tático, escolhendo o jogador que deve ocupar cada uma das 11 posições dispostas pelo gramado. Isso permite um controle maior sobre a equipe, garantindo também mais eficiência na hora de colocar em campo a sua proposta.

As partes negativas vão todas para o aspecto visual. Além de ainda não oferecer qualquer tipo de animação para simular a partida (talvez essa não seja uma demanda dos jogadores do game, por isso não existe neste título), a interface de Elifoot 2012 está repleta de problemas e de “mal-entendidos”.

Imagens em baixa resolução e detalhes mal-acabados quanto à parte gráfica do jogo, que parece ainda estar parado na década de 90, provavelmente vão desanimar os mais exigentes. Contudo, não se pode negar o grande potencial de divertimento do Elifoot, que serve como um bom passatempo para os amantes do esporte bretão.

ImportantePrós
  • Fácil de jogar
  • Contem torneios internacionais
ImportanteContras
  • Não tem seleções nacionais
  • Gráficos pobres

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(1.109 segundos)