O pioneiro dos jogos de gerenciamento de futebol ganha uma nova versão e transforma todo mundo em treinador

Por Mikhael Persigili Narduci

Elifoot é o primeiro título a permitir que os jogadores assumam o papel do técnico do seu time de futebol favorito. Usando uma interface simples, o jogo permite o controle total sobre a contratação e escalação dos atletas.

Assim como um técnico real, o jogador está limitado a simplesmente dar as instruções ao time. Com isso, é preciso ter confiança em suas próprias habilidades e contar com a força dos jogadores escalados, já que não há como entrar em campo para alterar por si próprio os resultados.

O título possui características bastante estratégicas, em que é preciso ficar atento a diversos detalhes para obter a vitória. Saber a hora certa de trocar um jogador ou investir em novas contratações é tão importante quanto montar um esquema tático eficiente ou possuir o melhor goleiro do campeonato.

Mais viciante do que nunca

Já é sabido que, para conseguir privilégios especiais no Elifoot, você precisa comprar uma licença. Contudo, as possibilidades de jogo na versão gratuita estão ainda melhores, algo muito positivo para quem não pensa em desembolsar o valor da licença integral. Somente um fato é bastante desanimador: sem comprar a licença você pode apenas jogar a quarta divisão. Mesmo que seu time se classifique, para ascender de série, é preciso se registrar.

A nova composição gráfica do jogo permite a você selecionar skins e todas as informações estão estruturadas de um modo semelhante ao tradicional, porém, com botões e menus reformulados, tornando o ato de jogar menos complicado e mais divertido.

Divisões inteligentes

A nova versão de Elifoot conta com um sistema que agrupa os jogadores em diferentes divisões, nos quais até 20 times podem entrar. Este número varia conforme o nível dos adversários, agrupando sempre o maior número de times nas divisões mais altas. Por exemplo: caso haja 30 times brasileiros disponíveis, 20 deles serão agrupados na série A, enquanto 10 ficarão na série B.

O sistema de avanço das divisões é o mesmo dos campeonatos oficiais, elevando aos campeonatos superiores os dois times com maior classificação. Da mesma forma, é preciso ter cuidado com os resultados obtidos, já que resultados ruins em excesso podem significar o rebaixamento.

Força e performance dos jogadores

Anteriormente o que definia a qualidade de um atleta era apenas a sua força. No atual Elifoot um novo elemento está presente, a performance dos jogadores. Assim, um atleta pode ter muita força, contudo, não estar com a performance elevada, o que prejudica seu desempenho e também o da equipe.

Olheiros e o mercado da bola

Talvez uma das funções mais divertidas dos jogos do estilo manager, presente no Elifoot desde a sua primeira edição, é a de compra e venda de jogadores. Na versão 2010 o jogo traz alguns aprimoramentos, como a possibilidade de manter os olheiros em constante trabalho, encontrando atletas que se enquadram no padrão indicado por você.

Seu único trabalho então é avaliar se o jogador realmente responde às suas expectativas e também se sua situação financeira dá conta de trazer mais um craque para dar alegrias à torcida. Quem nunca reclamou de uma contratação de seu time? Então, pare de reclamar e seja também o homem do futebol!

Escale seu time

A escalação no Elifoot 2010 ocorre automaticamente quando você seleciona o esquema tático. Contudo, é possível redefinir os onze iniciais, bem como os sete reservas. Seu plantel normalmente é composto por mais de 18 jogadores, portanto fique atento e selecione o que você tem de melhor.

Escale os melhores jogadores do plantel

Campeonato mundial de treinadores

O Elifoot também adere à era da internet e cria uma competição mundial de treinadores, com um ranking exibindo resultados dos treinadores de todo o mundo. Para isso é preciso cadastrar-se na competição antes de iniciar um novo jogo, ou seja, ao criar um “novo” treinador, você se registra e passa a competir com outros jogadores do mundo todo.

Campeonatos estaduais

Além dos campeonatos nacionais e internacionais, Elifoot permite que os jogadores testem suas habilidades em competições menores. Os campeonatos estaduais possuem uma fase inicial baseada em grupos, adotando o sistema mata-mata para as etapas finais da competição.

Embora não sejam tão importantes quanto os torneios nacionais, os embates estaduais servem como uma boa chance de treinar o time e ajustar detalhes na estratégia adotada. Além, claro, de garantirem premiações que ajudam a investir em novas contratações e melhorias para a equipe.

Melhorias na interface

Apesar de o visual geral de Elifoot se manter o mesmo das versões anteriores, o título teve alguns pontos da interface remodelados na última versão lançada. Além de exibir em tempo real a classificação da equipe controlada, o título agora deixa a barra de tarefas livre, permitindo que os usuários acessem outras funções do sistema operacional sem nenhuma restrição.

Outra novidade é o botão “Notícias do Dia”, que permite acompanhar de forma fácil contratações realizadas por outras equipes e os resultados do campeonato. Verificar o valor dos jogadores também se tornou uma tarefa mais fácil, já que agora fica clara a indicação da melhor proposta disponível no mercado durante o processo de venda.



ObservaçõesObservações
  • Ao registrar o jogo será possível jogar na 1ª, 2ª e 3ª divisão, escolher entre dois ou mais técnicos humanos, adicionar/remover técnicos e realizar partidas mais rápidas.
Importante

Antes de instalar o " Elifoot " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Elifoot e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Elifoot é uma ótima opção para quem gosta de futebol, mas prefere operar nos bastidores da competição a entrar em campo. O jogo, que pode ser considerado o pai dos gerenciadores centrados no futebol, continua investindo em uma interface simples, oferecendo aos usuários somente as informações mais relevantes de cada partida.

A versão 2011 traz melhorias interessantes para a interface, exibindo de forma mais fácil resultados de jogos e informações sobre as transações realizadas. A impressão que dá é que os desenvolvedores se concentraram em entregar aquilo que os jogadores exigiam há tempos, resultando em uma experiência de jogo mais confortável.

O resultado é um título competente, mas que peca pelos gráficos cada vez mais antiquados, o que deve afastar muitos usuários acostumados a visuais mais complexos. A jogabilidade rápida consegue contornar esses problemas, embora fique a sensação de que Elifoot precisa de uma maquiagem urgente se quiser atrair novos jogadores.

ImportantePrós
  • Fácil de jogar
  • Várias possibilidade de jogo
ImportanteContras
  • Não tem seleção nacional
  • Não tem Libertadores ou Copa dos Campeões da UEFA
  • Gráficos pouco atraentes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gabriel Gabriel
    em 1/3/2012 às 21:04h
    versão: 2011 2

    E bom Esse joga mas prefiro brasfoot e melhor eu acho e um jogo muito bom baixem brasfoot vlw!!!

  • vinicius vinicius
    em 15/12/2011 às 16:22h
    versão: 2011 4

    ele é um jogo maravilhoso baixem

  • adenielson adenielson
    em 12/7/2011 às 17:56h
    versão: 2011 5

    é um bom jogo podem apostar

  • joao pedro joao pedro
    em 7/6/2011 às 09:12h
    versão: 2011 2

    Put`s eu so maais o meu brasfoot 2010 e 2011 registrado vae ser dificil eu me acustuma com um jogo como esse :S

  • David Segovia David Segovia
    em 25/5/2011 às 10:15h
    versão: 2011 1

    nao tem pra ninguem o negocio e brasfoot

  • Gabriel Gomes de Matos Gabriel Gomes de Matos
    em 6/5/2011 às 23:07h
    versão: 2011 1

    Sou mais Football Manager 2011!!!!

  • rogersnay rogersnay
    em 6/5/2011 às 18:29h
    versão: 2011 1

    Nenhum elifoot se equipara ao clássico elifoot 98, foi ele que deu o pontapé inicial para os jogos de gerencia de futebol, na verdade todos os posteriores são péssimos, e digo mais, ainda sei de muita gente que joga o elifoot 98, e atualizado, se acham muitas atualizações recentes na net para o mesmo, é simples, dinâmico e atrativo. RECOMENDO O ELIFOOT 98 COM LOUVORES!!!

  • Tales Tales
    em 6/5/2011 às 16:21h
    versão: 2011 1

    de boa que graça tem ser o tecnico se no brasfoot ja era chato,.. imagina nesse joguinho ai ! prefiro jogar PES ou outro que vc joga e nao comanda que jogo paia to dando 1 pq nao pode dar 0

  • fernando fernando
    em 1/4/2011 às 11:07h
    versão: 2010 1

    jogo muito sem graça prefiro o brasfoot 2010

  • cassio123 cassio123
    em 20/2/2011 às 12:20h
    versão: 2010 3

    aff nunca vir um jogo tao chato

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.375 segundos)