Eraser 6.0.10.2620

Eraser

6.0.10.2620

Apague arquivos definitivamente e evite que eles possam ser recuperados por usuários enxeridos no futuro


REQUERIMENTOS
  • Windows Common Control 4.72

Você já reparou que mesmo ao apagar vários arquivos de uma só vez, parece que o espaço liberado é menor do que o espaço que você realmente liberou? Isso acontece porque os arquivos excluídos não são apagados por completo, há uma subscrição dos arquivos antigos, para que sejam alocados novos documentos no disco rígido.

O grande problema disso é que documentos podem ser restaurados com programas como o Recuva, que reconstrói os arquivos já deletados do computador para que eles possam novamente ser utilizados pelos usuários. A única forma de evitar isso é excluindo permanentemente os arquivos, apagando também a memória dos clusters.

Interface do programa

Eraser é um programa que faz exatamente isso: apaga arquivos para sempre. Ordenar essa ação não é a tarefa mais simples do mundo, mas seguindo alguns poucos passos fica tudo mais fácil. Após a instalação do software, inicialize o programa e clique na seta ao lado de Erase Schedule, escolhendo a opção “New Task” (Nova tarefa).

Ao lado de “Task name” é possível escolher um nome para a tarefa, mas isso é opcional, podendo ser deixado em branco. “Task type” irá fornecer opções para a exclusão dos arquivos, podendo ser: manual (manually), imediata (immediately), na reinicialização (on restart) ou recorrente (recurring).

Em seguida o usuário deve clicar sobre o botão “Add data”. Uma nova janela será aberta e várias opções aparecerão, a primeira delas é “Erasure method” (Método de limpeza), que sugere várias opções para a real exclusão dos arquivos, danda várias possibilidades para os usuários.

Opções de exclusão

Por fim, basta escolher se o que será feito é a exclusão de apenas um arquivo, uma pasta completa com todos os seus arquivos, todo o espaço livre do disco rígido (para tornar impossível a recuperação de arquivos, ou então da lixeira e seu conteúdo.

Na tela inicial, novamente estarão as tarefas que o usuário ordenar, algumas em andamento, algumas apenas agendadas. Para realizar as ações pendentes, basta clicar sobre elas com o botão direito do mouse e então escolher a opção “Run now”.

Imagens do Eraser

Opções de exclusão Interface do programa

Nossa opinião sobre o Eraser:

Se você deseja apagar arquivos ou pastas de uma maneira segura que garanta que não haverá maneiras de recuperá-los posteriormente, é hora de você instalar o software Eraser. O programa é leve e, apesar de não ser muito intuitivo, é facilmente entendido e pode gerar ótimos resultados para os usuários que desejam realizar exclusões definitivas no disco rígido.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marcos Elias Marcos Elias   em 20/8/2013 - versão: 6.0.10.2620

    Tirando que demora um pouquinho com arquivos de 1gb ou mais, ele é bom, vale a pena esperar!

  • Daniel Queiroz da Silva Costa Daniel Queiroz da Silva Costa   em 19/5/2013 - versão: 6.0.10.2620

    Usuário JMBB, acho que o que você procura é o Glary Utilities. Ele tem várias funções. Dentre elas, a que você procura: destruição de arquivos já excluídos. Ele pode fazer uma análise no seu disco e destruir os restos dos arquivos que você já apagou. Ele também possui versão portátil.

  • Luna Ldna Luna Ldna   em 11/5/2012 - versão: 6.0.9.2343

    Eu estava precisando de um software desse. Comecei usar, bom se precaver!

  • cruxter cruxter   em 19/3/2012 - versão: 6.0.9.2343

    O programa é muito simples de ser configurado e usado. Para deletar permanentemente é só clicar com o direito do mouse encima da pasta e/ou arquivo e deletar usando o Eraser.

  • JMBB JMBB   em 15/11/2011 - versão: 6.0.9.2343

    Infelizmente acho que isso não é o que estou procurando,procuro um arquivo que exclua os arquivos já apagados,para torna-los definitivamente inacessaveis! quem souber me diga! pois sempre quando uso o recuva aparece conteudos com qual eu não quero que apareça e queria que eles não aparececem!

  • Romeo Romeo   em 28/10/2011 - versão: 6.0.8.2273

    Apliquei Eraser,com um metodo de 3passos ,demorou uma etenidade,e no final meu disco C que tinha 280gigas de espaço em branco disponível ( de um total de 298G) ficou com 4.36G em branco o resto ocupado basicamente por arquivos contiguos que não sei que são.Os ponto de restauração anteriores a data de aplicaçao(26/10/2011)sumiran e não posso restaurar a uma data anterior.?QUE POSSO FAZER? obrigado

  • Evaldo Araújo Evaldo Araújo   em 24/9/2011 - versão: 6.0.8.2273

    Funcionou muito bem no meu win 7 64bit, escluio todos os arquivos, mais o software não é nada intuitivo mas, bom recomendo.

  • Gabriel Gabriel   em 4/1/2011 - versão: 6.0.8.2273

    Um dos melhores da sua categoria.

  • logan logan   em 4/1/2011 - versão: 6.0.8.2273

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe Baixaki. Bom, vamos lá, fiz alguns testes para avaliar a eficácia de dois programas para deletar de vez arquivos do HD, impedindo assim de serem restaurados, o Revo Uninstaller e o Eraser. Para restaurar os arquivos em questão usei o Recurva. Resultado, toda vez que utilizava o Recurva após deletar via Revo, os arquivos eram restaurados. Já quando deletei os arquivos com o Eraser, eles sumiram definivamente do HD. Sendo assim, nota 10 pro Eraser.

  •  RICARDO MAG SERVIÇOS - NASCENTE RICARDO MAG SERVIÇOS - NASCENTE   em 3/1/2011 - versão: 6.0.8.2273

    Recomendo para todos

Ver todos os comentários »