Exact Audio Copy 1.0 Beta 3

Exact Audio Copy

1.0 Beta 3

Faça cópias exatas de faixas de áudio diretamente para seu disco rígido


REQUERIMENTOS
  • Drive de CD-ROM.

Exact Audio Copy permite que você extraia faixas de CDs de áudio e salve-as no seu disco rígido. Usa uma interface Windows ASPI, para que CD-ROMs SCSI e ATAPI possam ser suportados. Suporta a sincronização de setores e possui um método selecionável e seguro de extração. O processo apresenta a mesma velocidade dos concorrentes, mas quanto maior a velocidade maior a possibilidade de erros.

Exact Audio Copy conta com o modo “Burst” que coletas dados sem qualquer sincronia – isto permite que você defina as posições de saída e faça todas as correções de exatidão e escute como soam.

Você também pode copiar dados não apenas faixas. A redução de velocidade automática em caso de erro assegura que seus arquivos soem decentemente. Ele utiliza o Gerenciador de Compressão de Áudio do Windows para compressão em formatos MP3 ou WAV. Também suporta arquivos externos codificados em MP3, VQF, RA e AAC para compressão automática depois do processo de extração. Pode também editar bancos de dados CDDB locais ou remotos, CDPLAYER.INI e informações ID3.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gerardo Gerardo   em 1/6/2011 - versão: 1.0 Beta 2

    Um pouco complicado para usuários inexperientes mas vale a pena quebrar um pouco a cabeça pra configurar de maneira certa já que o resultado compensa, o problema é na configuração avançada; É preciso procurar tutoriais para configurar corretamente enquanto que para usar o Lame com compressor externo e linha de comandos, a melhor maneira de criar arquivos mp3, a configuração é mais complicada ainda. Em versões anteriores vinha pronto mas não sei o que houve que a coisa complicou. Pra facilitar você pode usar a dll mas em ambos os casos é preciso baixar o codec que não vem incluso. Se me permitem vou quebrar um galho pra evitar que alguém quebre a cabeça tentando criar mp3 VBR como aconteceu comigo: Após instalar o programa baixe o Lame 3.98.4 do site da sourceforge, descompacte copie e cole o codec e a dll na pasta do EAC. No EAC, em Opções de compressão va para Compressão externa e selecione "Encoder definido", se selecionar "Encoder Lame" o esquema não funciona (?!). Cole a seguinte linha de comando em "opções adicionais para..." %l-V 5%l%h-V 2%h -V2 --vbr-new %s %d e marque "Alta qualidade" Assim você poderá comprimir para mp3 VBR numa taxa promedio de 192 a 200 kbps (q=2) obtendo arquivos com alta qualidade e o menor tamanho possível, se quiser qualidade maior (maior tamanho de arquivos) troque o V2 por V1 ou V0. Já se você quer copias exatas dos seus Cds sem perda de qualidade baixe o codec Flac. Simples, mas me custou um tempão de pesquisa. Aqui tem comentarios de 1997 completamente desatualizados já que nas versões atuais ele tem suporte a Flac e idioma português, apesar de que o portugues do Brasil às vezes fica para tras e ele pode vir somente com o português de Portugal como na versão 1.0 Beta que é a que eu tenho.

  • Leonardo Leonardo   em 13/8/2009 - versão: 0.99 Pre-Beta 4

    Tudo o que eu precisava era copiar as faixas de audio de um cd player para o hd em formato mp3. O que o wmplayer nao faz. Estou satisfeito. Simples de mecher.

  • vinkcius vinkcius   em 13/5/2009 - versão: 0.99 Pre-Beta 4

    o programa é tudo o que eu precisava,tem multiplas funções.. simplesmente perfeito!

  • rafael lucena rafael lucena   em 29/5/2007 - versão: 0.95 Beta 4

    Prós: Gostaria de acresentar algumas coisas que faltam no anuncio,ele codifica e decodifica o formato APE nativamente,grava CD diretamente pelo CUE,e tambem separa em faixas arquivos WAVE ,para a extração,possui um corretor de erros (otimo!),por isso é mais devagar que os outros!e tambem possui no site (deveria estar a opção junto com o download) linguagem em portugues ,sua configuração e um pouco complexa!!!

    Contras: poderia vir com suporte FLAC tambem,mais isso é soh um detalhe o programa e excelente para um FREEWARE

  • Srtah Gabbyzinhah Srtah Gabbyzinhah   em 1/5/2007 - versão: 0.95 Beta 4

    Prós: Programa perfeito!!! Bem melhor que a função "Copiar de Cd" do Windows Media Player! É muito simples (Apesar de ser um pouco devagar)... Aconselho todos vocês baixarem. É Inglês sim, mas é tudo muito bem óbvio e fácil. É só você colocar o Cd que deseja copiar, abrir o Exact Audio Copy e escolher o tipo do arquivo, que varia entre WAV (Arquivo de Aúdio), MP3, IMG (Imagem) e WRI (Texto).

    Contras: Nada! Ele é Inglês, mas você entende rapidinho!

Ver todos os comentários »