F1 2012 DEMO

F1 2012

DEMO
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 2,34 GB
  • Para Windows Vista/7/8
  • Adicionado em 12/9/2012
  • Codemasters
  • Baixar
    Gratuito para testar

Chegou a hora de você acelerar com os carros mais velozes da Fórmula 1 pelas glamourosas pistas da categoria

Por Fernando Daquino

Com F1 2010, a Codemasters conseguiu trazer de volta os bons tempos em que simuladores de Fórmula 1 eram divertidos. Os erros do primeiro game foram corrigidos em F1 2011, que ganhou novas funções e deixou o circo da velocidade virtual muito mais rico e interessante.

Contudo, os críticos da franquia afirmavam que nesse estilo de jogo não havia mais grandes melhorias a serem realizadas, sendo os futuros lançamentos da série meras atualizações de pilotos e escuderias.

A desenvolvedora do game oficial da categoria mais glamourosa do automobilismo provou que quem tomou esse posicionamento estava errado. Isso porque o F1 2012 oferece aperfeiçoamentos profundos e que prometem uma experiência de pilotagem ainda mais realista e divertida.

Instalação

Para baixar a versão demonstrativa do F1 2012, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Praticamente dentro de um carro da F1

Não é de hoje que a física aplicada aos títulos da franquia F1 é muito elogiada. Assim, a Codemasters resolveu aplicar seus esforço no polimento de outras característica da versão 2012 do game. Entre as melhorias, estão a diminuição do tempo de carregamento entre as corridas para que a experiência se torne mais fluida.

Além disso, a desenvolvedora se empenhou em reforçar o realismo da série de jogos da Fórmula 1. Os carros reproduzidos no F1 2012 estão mais fiéis aos automóveis que aceleram nas pistas do mundo offline, principalmente em relação ao som dos motores.

É hora de acelerar!

Para isso, os motores de cada veículo tiveram a sua performance sonora gravada individualmente com o auxílio de cinco microfones. Dessa forma, o game busca oferecer a sensação mais próxima de estar dirigindo um carro de Fórmula 1 fora de um cockpit.

Pilotos novatos

Assim como na vida real, iniciar sua carreira no F1 2012 não é nada fácil e você precisa provar que tem as habilidades necessárias para entrar nesse círculo do automobilismo.

Antes de representar uma equipe e poder encarar os grandes prêmios da Fórmula 1, todos os pilotos precisam provar a sua capacidade para o cargo em um centro de treinamento em Abu Dhabi. Nesse local, os aspirantes a piloto podem provar que são bons de braço e capazes de controlar os velozes carros da categoria.

Você tem que provar que é capaz de ser um piloto.

Esse modo de jogo serve como um tutorial para que os novatos na franquia aprendam a dirigir esses potentes veículos. Na pele de um jovem piloto, você deve realizar sete testes diferentes nos quais é possível descobrir conceitos básicos e avançados do esporte – incluindo como escolher os pneus corretos para cada situação e a influência do volume de combustível no desempenho de seu veículo.

Provas mais dinâmicas

A versão 2012 do F1 acaba com uma vantagem dos jogadores mais viciados. Nas edições anteriores, muitos gamers chegavam a decorar boa parte das pistas, não tendo nenhuma surpresa ao longo dos percursos.

Visando aumentar ainda mais o realismo das corridas, o game adotou um sistema de mudanças climáticas dinâmicas. Isso significa que você pode começar uma disputa com o céu azul e ensolarado, mas terminar com algum de seus trechos coberto por nuvens carregadas e chuva – as quais podem se movimentar em tempo real.

Cuidado com as chuvas inesperadas!

Assim, o piloto precisa se adaptar às diferentes situações do trajeto e mudar a sua estratégia de corrida.

Para os mais experientes

A jogabilidade do F1 2012 também recebeu melhorias. A desenvolvedora empregou um novo sistema de controle de curvas para quem utiliza joysticks. Se antes o analógico deveria ser usado como um volante, mesmo sem a sensibilidade necessária para isso, agora existe um sistema de previsão de angulação que torna a pilotagem mais natural.

A grande vantagem dessa nova mecânica é uma redução no arraste traseiro dos carros, principalmente quando o jogador estiver correndo com pneus já desgastados. Não havia ajuste no carro que compensasse essa falha em F1 2011 e, nesta sequência, tudo deve estar resolvido.

Um game para quem é bom no volante.

Para os jogadores avançados que gostam de estudar cada centímetro das pistas, a Codemasters tem uma boa notícia: o título também contará com os chamados “hot laps”.

As voltas analíticas que exibem aceleração, frenagem e o melhor caminho a seguir pelas pistas contarão com comentários do piloto de testes da Mercedes, Anthony Davidson, e serão de grande ajuda para quem quiser dominar de vez os circuitos virtuais do game.

Comandos

Os comandos do F1 2012 seguem os padrões dos seus antecessores. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo:

  • Setas direcionais para esquerda e para a direita: realizam curvas para a esquerda e para a direita, respectivamente;
  • Barra de espaço: acelera;
  • Tecla Ctrl: freia;
  • Tecla A: aumenta uma marcha;
  • Tecla Z: reduz uma marcha;
  • Tecla S: exibe a situação atual do carro;
  • Tecla C: altera o ângulo de visão da câmera;
  • Tecla F1: apresenta o replay dos últimos segundos da prova;
  • Tecla Delete: olha para a esquerda;
  • Tecla Page Down: olha para a direita;
  • Tecla Q: aciona o recurso KERS;
  • Tecla Esc: pausa o game.



Importante

Antes de instalar o " F1 2012 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o F1 2012 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

F1 2012 chega para dar o troco em duras críticas que a franquia sofreu depois do lançamento da sua última versão. O game mostrou que esse gênero e a série oficial da Fórmula 1 ainda podem crescer e melhorar.

Um dos maiores destaques deste título é a sua qualidade gráfica. Novamente, a modelagem dos carros conta com um realismo impressionante. Os veículos de cada escuderia tiveram os patrocínios, as especificidades e as personalizações fielmente retratadas.

Algumas características dos cenários, como a textura chapada das pistas e a falta de animação de elementos de fundo, ainda mereciam aperfeiçoamentos. Contudo, essas pequenas limitações não chegam a comprometer a sua experiência – que é recompensada com belíssimos efeitos na interferência da chuva e quando o veículo tem os pneus sujos na brita ou grama.

Os efeitos sonoros são outro ponto fortíssimo do F1 2012. O ronco dos motores é extremamente fiel ao barulho dos automóveis de verdade e chegam a arrepiar o jogador – fazendo com que você se sinta realmente dentro do cockpit.

A jogabilidade do game se mostrou mais uma vez muito agradável e fluida, tendo comandos simples e responsivos. Dessa forma, tanto os veteranos das pistas como os novatos da Fórmula 1 podem competir com pé de igualdade desde a largada.

Tudo bem que esta é uma versão demonstrativa do F1 2012, mas nós gostaríamos de ver mais carros e pistas nela. A disponibilização de apenas uma equipe e dois percursos diferentes pode não ser suficiente para a avaliação dos jogadores mais exigentes.

ImportantePrós
  • Jogabilidade agradável
  • Gráficos de ótima qualidade
  • Excelente reprodução sonora
ImportanteContras
  • Pouca variedade de pistas e carros liberados

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • joao joao
    em 28/1/2014 às 16:32h
    versão: DEMO 5

    esse jogo é muito booom pena que ele so rodou no notebook qu esta sem som mais o jogo é demais ja comprei uma caixa de som usb pq a minha saida de som que quebrou mais mesmo assim eu nao deixo de jogar esse jogo muito bom

  • Leonardo Silva Leonardo Silva
    em 31/8/2013 às 17:06h
    versão: DEMO 3

    Prós: É um jogo bacana, bem legal, muito divertido para quem não procura dificuldades, ótimos gráficos e tudo muito bem detalhado em questão de carros e pistas. Contras: Se você procura um simulador, você está no lugar errado, esse de nenhuma maneira é simulador de corridas, a jogabilidade em comparação a simuladores de verdade é ridícula, é fácil demais.

  • Helcio C Helcio C
    em 31/5/2013 às 23:43h
    versão: DEMO 5

    Joguei este jogo na Lan House e é magnífico. O som do carro e os movimentos são idênticos. no começo é complicado mas quando conhece os circuitos e como o carro se comporta se converte em pura emoção e concentração. a Codemaster sempre fez ótimos jogos de simulador desde o Play Station 1. A Polimony também é ótimo com os Gran Turismos. É ótimo desde o Primeiro Gran Turismo lançado. Vale muito a pena jogar F1 2012.

  • henrique120 henrique120
    em 26/1/2013 às 11:10h
    versão: DEMO 5

    Galera pena que o meu não funciona pq eu to no XP mas eu ja joguei e mt realista recomendo !

  • eduardo eduardo
    em 16/9/2012 às 09:29h
    versão: DEMO 5

    muito legal baixem

  • JOÃO MARCOS JOÃO MARCOS
    em 15/9/2012 às 17:10h
    versão: DEMO 5

    joguei e cheguei a conclusão que o F1 2012 é muito bom gráficos maravilhosos jogabilidade bos só que o único problema é que é demo e as teclas para jogar ficam muito longe uma da outra e tem vez que que voce com funde as teclas mas sem isso tudo é muito bom nota 1000 recomendo não só baixar a versão demo mas também se puder comprar o completo muito bommmmmmmmmmm

  • Rogério Rogério
    em 13/9/2012 às 21:30h
    versão: DEMO 3

    Sinceramente a jogabilidade desse jogo piorou e muito,você não pode nem encostar nos carros que você roda.Jogando com teclado no nivel medio ta dificil terminar a corrida, o freio demora a responder se ficar perto dos carros você bate na freiada prefiro o 2011.

  • Odilon Mattos Odilon Mattos
    em 13/9/2012 às 11:45h
    versão: DEMO 1

    Ainda acho que em termos gerais o f1 1998 que a codemasters fez nesse ano ainda naõ foi superado. Nessa época o jogo foi muito fiél em todos os aspectos possíveis em termos de regras e inteligencia artificial se comparados aos jogos de hoje e olhe que ja tem um tempo. No f12011 por exemplo erraram na entrada dos boxes que não pode ser configurada para manual(ou seja sem ajuda)e tambem com relação ae safety-car que obedece uma regra ridícula de parada automatica quando se chega próximo ao carro da frente. Fiquei vibrando quando a codemasters assumiu novamente a produção dos jogos de f1 no lugar da ea que arruinou os mesmos,mais ainda esta faltando muito para eles chegarem aonde os jogadores fãs de F1 querem,e isso não é pedir muito pois eu sei que eles tem capacidade para isso.

  • Dum Dum
    em 13/9/2012 às 01:34h
    versão: DEMO 5

    Simplesmente espetacular, não tem outra maneira melhor de descrever esse jogo. Muito melhor que o F1 2011. jogabilidade perfeita, gráficos impecáveis, o jogador se sente dentro do carro!! sem comentários...

  • Aquiles Bauer Kenobi Aquiles Bauer Kenobi
    em 13/9/2012 às 00:14h
    versão: DEMO 3

    Critiquei muito F1 2010 e 2011 por terem sido jogos de grandes potenciais não explorados pela Codemasters, mas dessa vez parece que eles corrigiram parte dos erros cometidos. O F1 2012 realmente melhorou bastante pelo que deu pra ver pela demo. Mas vou esperar a versão completa pra ter certeza. O gráfico melhorou um bocado, apesar de que havia espaço pra fazer muito mais (é só ver Project Cars que vem por aí). O carro ficou mais pesado, direção mais precisa, parece que diminuíram a estranha distância entre o piloto e o volante, acrescentaram uma câmera onboard parecida com a da TV, parece que melhoraram a visão de câmera do cockpit deixando a visão da pista melhor (mais 3D), o som melhoraram muuuito mesmo, dando sensações nítidas na hora que se abre a asa ou aciona o Kers, entretanto a IA está bem aquém ainda, mesmo no difícil, embora corram mais que você se estiverem a sua frente, são muito pouco ousados nas ultrapassagens, entretanto a Inteligência Artificial teve uma certa melhoria do F1 2011. Na chuva também é bacana, temos poças e áreas secas, mas os pingos no carro continuam estáticos mesmo a 300 por hora, achei uma bola fora isso, mas pode ser que já esteja pedindo demais! O volante continua totalmente estático quanto a vibrações, isto é, não vibra quando sobre em zebra ou faz uma curva, veja um vídeo de câmera onboard na internet que vai ver a grande diferença (veja formula A ou B de Project Cars também, lá já implantaram essa física). Infelizmente a Demo não veio com a física de colisões então não deu pra ver se houve alguma melhoria, diria que foi inovador no F1 2010 (apesar de Race Drive Grid), mas poderia haver grande melhoria no "desmanche" do carro em colisões. Aumentaram a interatividade com o mundo da fórmula 1 qual critiquei muito no F1 2010 e F1 2011, agora pode-se marcar um piloto como rival por exemplo. Talvez tenha mais novidades que ainda não explorei. O jogo vem com um tutorial para dar lições de como ter um aproveitamento melhor de suas corridas, o que para iniciantes será muito útil, gostei muito dessa implementação. O jogo está rodando tão leve como os anteriores ou até mais. Sem contar que a Demo já veio em Português BR, tanto a legenda quanto a fala, isso certamente é um grande ponto positivo pra Codemasters. Os F1 2010 e 2011 vieram com vários e vários bugs e com imensas possibilidades de melhorias na física, gráficos, interatividade, IA e a reação do meio para com o piloto, estes não foram exploradas, fazendo muitas vezes o jogador ter raiva do jogo. A evolução do 2010 para o 2011 foi vergonhosa e ao meu ver o F1 2011 poderia ter vindo somente como uma atualização / DLC, e não caracterizado como jogo completo - o preço por esse jogo mal feito não valia a pena - entretanto o F1 2012 aparenta ter um bom equilíbrio das falhas citadas dos anteriores, dessa vez sim houve uma melhora significativa. Diria que embora tenha muito a evoluir, o consumidor e o fan de Fórmula 1 podem se sentir honrados, mas pela lenta evolução e pelo vasto campo de possibilidades ainda não explorados, classifico este jogo como "Bom": Três estrelas.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Core 2 Duo com 2.4 GHz ou AMD Athlon X2 5400+ ou equivalente
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo AMD HD2600 ou NVIDIA Geforce 8600 ou equivalente
  • Suporte para DirectX 11
  • 15 GB de espaço livre no disco de armazenamento

Shopping Baixaki





(0.108 segundos)