Facebook Toolbar for Internet Explorer 1.0.0.710

Facebook Toolbar for Internet Explorer

1.0.0.710
  • Em Português
  • Gratuito
  • 3,44 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 14/10/2010
  • Facebook Toolbar Team
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Tenha as últimas atualizações de seu Facebook sempre ao alcance do navegador com este complemento

Por Ana Paula Pereira

O Facebook Toolbar é um complemento para o navegador Internet Explorer na forma de uma nova Barra de tarefas cujo objetivo é facilitar seu acesso ao Facebook ou, mais especificamente, atualizações, mensagens, solicitações, páginas e busca. De certa forma, é um aplicativo para visualizar os últimos feeds de seu Facebook a partir do navegador.

Para utilizar este programa é necessário possuir uma conta no Facebook. Adicionalmente, é preciso permitir o acesso da ferramenta ao seu perfil de usuário.

Instalação e login

Após a instalação do aplicativo e reinicialização do navegador, uma nova barra é carregada logo abaixo da Barra de endereços do Internet Explorer. Para começar a utilizar o aplicativo, você precisa efetuar o login em sua conta, clicando em “Fazer login no Facebook”. Feito isso, uma nova janela de seu navegador é aberta solicitando a conexão com o Facebook.

Permitir acesso a aplicação

Em seguida, ele solicita permissão para acessar os dados de seu perfil e você deve clicar em “Permitir" para confirmar a operação.  Uma vez concluído esse processo, o aplicativo imediatamente começa a carregar os dados de atualizações de seu Facebook na barra mencionada anteriormente.

Interface e funcionamento da barra

Uma vez iniciada a seção, o primeiro botão da barra, “Barra lateral de amigos do Facebook” abre uma “coluna” no canto direito do navegador exibindo todos os seus contatos do Facebook. Para cada um deles, são mostradas novas atualizações. Assim como na página da rede social, as informações são separadas pelo usuário e a lista é exibida por ordem de postagem.

Barra antes do login

No espaço para cada amigo, você pode efetuar três ações: cutucar, mandar mensagem ou escrever no mural. Ao selecionar uma delas, a página da rede social é aberta para que você dê continuidade à atividade iniciada. Observe que logo abaixo da lista de contatos, há duas opções: “Configurações” e “Classificar por última atualização”.

Em “Configurações” você pode definir quais alertas deseja receber com relação às atualizações de seus amigos e forma de exibição para eles. A segunda função da barra, “Pesquisa do Facebook” funciona exatamente com o mecanismo de busca presente na rede social, basta digitar as palavras-chave desejadas e utilizar o “Enter” do teclado.

Feito isso, o aplicativo inicia a pesquisa pelo termo digitado e abre a página de resultados da rede social. “Links rápidos” oferece acesso às suas páginas do Facebook de perfil, amigos, caixa de entrada, fotos, notas, grupos, eventos, links e vídeos. Adicionalmente, ali é possível entrar na seção de configurações de conta, privacidade e aplicativo, além de alterar opções na própria barra.

Barra de amigosSe você tiver alguma nova mensagem, cutucão ou requisições (como uma solicitação de amizade), elas são mostradas logo ao lado da função anterior, inclusive com o número de elementos presentes para cada opção. “Ir para o Facebook” abre a página da rede social no navegador, diretamente na janela ativa.

Por meio da opção “Compartilhar”, você pode compartilhar informações da página que está visitando com seus amigos do Facebook. Ao clicar no botão, a janela de publicações do Facebook é aberta, contendo o link da página e um campo para que você possa deixar uma mensagem (opcional).

“Carregar fotos no Facebook” traz uma forma rápida para carregar novas fotos em seus álbuns (ou até mesmo criar um novo álbum para as imagens em questão). Para utilizar esta função, basta preencher as informações solicitadas na janela que é aberta ao clicar no botão.

Como padrão, cada vez que você receber um novo recado no mural, uma janela pop-up na parte inferior do navegador é aberta mostrando o evento (exatamente como se você estivesse com a seção do Facebook aberta). Observe que, uma vez feito o login, o seu nome de usuário é mostrado no lado direito da barra e caso deseje efetuar logoff, basta clicar em “Sair”.




ObservaçõesObservações
  • Funciona a partir do IE 6
Importante

Antes de instalar o " Facebook Toolbar for Internet Explorer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facebook Toolbar for Internet Explorer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Facebook Toolbar é um aplicativo muito bom para quem gosta de estar sempre ligado nos recados e atualizações de amigos do Facebook, pois o programa vai deixá-lo sempre informado desses eventos, exibindo-os em seu navegador. Adicionalmente ele pode te ajudar a verificar informações de uma parte específica do Facebook sem ter que abri-lo e com apenas um clique.

O fluxo de informações é contínuo, especialmente na barra de amigos. Entretanto, os dados não estão “exatamente” em tempo real, o que pode fazer com que você acabe por visualizar informações antigas. As notificações por janela pop-up funcionam exatamente como se você estivesse com a página do Facebook aberta.

Elas mostram pequenos eventos como publicações no mural, marcações de “curtir”, entre outras. Um ponto negativo encontrado é que o aplicativo não mostra exatamente todas as atualizações, voltado mais para você poder ver quando um amigo muda algo no perfil ou configurações pessoais.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
ImportanteContras
  • Não mostra últimos feeds;

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.570 segundos)