Farm Heroes Saga 1.0

Farm Heroes Saga

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 9/5/2013
  • King.com
  • Acessar
    Gratuito

Será que você tem a habilidade necessária para salvar uma fazenda inteira?

Por Rafael Gazzarrini

Farm Heroes é um game online desenvolvido pela mesma empresa que concebeu o Candy Crush. Desta vez, você vai ter que raciocinar bastante para tentar salvar todas as plantações de uma fazenda inteira.

Para que isso seja possível, é necessário que você ligue elementos iguais em grupos de três. Dessa maneira, não vai sobrar nada para o grande vilão do jogo, o terrível guaxinim Rançoso, fazendo com que ele perca o interesse pelas suas terras.

Seja rápido o bastante!

Quando o game começar, você vai poder conferir que há diversas frutas, legumes e outros elementos que são essenciais para que uma boa colheita seja feita. Esses “personagens” são chamados de Cultivinhos — e são essas as peças que devem ser ligadas em trios, sendo que elas ficam dispostas em um cenário estático.

Cada nível vai apresentar um objetivo diferente, como obrigatoriamente coletar 15 unidades de água ou 20 maçãs — e você deve realizar essas ações utilizando um número máximo de movimentos. Quando essas metas não forem batidas, você vai perder o terreno que estava sendo defendido, deixando-o à mercê do guaxinim Rançoso.

Você tem a chance de jogar o mesmo nível novamente e quantas vezes você quiser, o problema é que a quantidade de movimentos admitidos vai ficando cada vez menor. Para que você volte a ter a mesma quantidade de vidas, por assim dizer, é necessário esperar meia hora, até que o game recarregue as suas energias.

Derrote todos os seus amigos

Farm Heroes é um jogo que funciona através do Facebook e, por conta disso, ele vai ter acesso aos seus contatos que também estão tentando salvar a própria fazenda. Dessa maneira, você pode competir com os seus amigos para ver quem faz mais pontos em fases específicas — sempre que você derrota alguém, o game vai emitir um aviso, com a oportunidade de notificar o perdedor.

Além de tudo isso, durante a sua jornada, você pode desbloquear alguns “ataques” especiais. O primeiro deles é uma pá que pode retirar elementos que estão sozinhos na sua tela, sem precisar de combinações. Por meio desses artifícios, você consegue fechar fases com mais facilidade e sem precisar gastar ou comprar vidas adicionais.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Farm Heroes Saga e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A primeira qualidade que é possível notar em Farm Heroes é o fato de que os cenários e personagens são muito bem feitos. Todos eles contam com uma aparência ricamente detalhada, assim como bons efeitos de luz, sombra e texturas. Com isso, o game acaba tendo um charme que vai atrair muita gente.

Como você simplesmente precisa clicar nos elementos para trocá-los de posição, os comandos de todo o jogo são muito simples. Com isso, você pode salvar a sua fazendo em qualquer lugar, sendo que até mesmo crianças ou pessoas que não conhecem títulos de raciocínio podem ter um ótimo desempenho.

Apesar de ser fácil de jogar, Farm Heroes conta com uma dificuldade progressiva muito instigante. Desde a segunda fase, o game vai ficando bem mais difícil, com objetivos mais elaborados e fases mais complicadas. Por conta disso, você vai acabar se sentindo desafiado, o que cria uma vontade ainda maior de evoluir dentro da história do jogo.

Por conta de todas essas qualidades, o game acaba tendo um ritmo constante e enérgico. Por mais que todas as ações sejam baseadas no raciocínio puro para ligar os elementos certos, você não vai ficar entediado e vai achar que as fases acabam rápido demais — característica ideal em qualquer tipo de jogo.

Para melhorar a situação de Farm Heroes — que já estava ótima, por sinal —, o game habilita algumas ajudas durante a sua jornada. Desse modo, por mais que você sinta dificuldades em progredir, sempre haverá elementos que vão ajudar na sua evolução, sendo que os efeitos gráficos utilizados na ação deles são muito bem produzidos.

O único defeito é o fato de que você precisa esperar para que as suas vidas voltem ao normal, obrigando o jogador a trabalhar com um número bem limitado de movimentos. Essa característica pode desanimar muitas pessoas — enquanto outras podem se sentir motivadas pela mesma característica, o que é um atenuante.

Contudo, é lógico que esse defeito não vai interferir em toda a diversão que você pode ter. Ou seja: se você curte jogos inteligentes e que desafiam a pessoa, Farm Heroes é uma excelente alternativa. Não perca tempo e comece a salvar a sua fazenda!

ImportantePrós
  • Gráficos bons
  • Comandos simples
  • Ritmo enérgico e constante
  • Dificuldade instigante
  • É divertido
ImportanteContras
  • Obriga o jogador a esperar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Maria Irene Cardoso Maria Irene Cardoso
    em 28/11/2013 às 23:20h
    versão: 1.0 2

    Gostei do jogo mas a demora no carregamento é estressante se não melhorar desisto.

  • aurea denise aurea denise
    em 2/11/2013 às 21:09h
    versão: 1.0 5

    Esse jogo e perfeito em computadores, ja fiz de tudo para baixar no meu Samsung galax tablet acho que nao e compativel, vamos melhorar mais. Adoro esse jogo faz meses que não jogo , eu quero jogarr

  • Olga Olga
    em 24/10/2013 às 01:20h
    versão: 1.0 1

    No começo o jogo é muito bom, mas a partir da fase 90 ele é estressante, principalmente na fase do Guaxinim e das frutas podres, você perde muitas jogadas por ter poucas opções de formar o número mínimo de frutas "boas", a porcentagem nas jogadas muito baixas, dificultando muito a conclusão, e a oferta de compra constante, isso irrita muito. Estou desistindo porque não quero mais me estressar. Já deu. Não recomendo. nota 1

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.059 segundos)