Farming Simulator 2011 DEMO

Farming Simulator 2011

DEMO

Esqueça Farmville Seja um fazendeiro de verdade e crie um negócio bem-sucedido


REQUERIMENTOS
  • Processador: Intel Pentium 4 3.0 GHz
  • AMD Sempron 3400+ ou superior Placa de vídeo: GeForce GT 210 512 MB
  • Radeon HD 5470 ou superior Memória RAM: 1 GB Espaço em disco: 1 GB DirectX 9

O jogo para Facebook Farmville, lançado pela produtora americana Zynga, é um dos games online mais jogados do mundo, e responsável pela adesão de muita gente à rede social. Apesar de tentar reproduzir o cotidiano de uma fazenda, com plantio e colheitas programadas, o jogo passa longe de ser uma representação fiel, e nem se propõe a isso. Com Farming Simulator 2011, a história é bem diferente.

Você começa o jogo como um jovem fazendeiro, com apenas alguns hectares de terra e pouco equipamento, e seu objetivo é crescer até se tornar um grande latifundiário. A tarefa não é fácil e, para chegar ao topo, será necessário trabalhar muito e cuidar muito bem das plantas e animais de sua propriedade.

MAQUINÁRIO PESADO

Apesar de ter como foco principal o desenvolvimento da fazenda, a equipe de produção de Farming Simulator 2011 deu atenção especial ao maquinário que é utilizado para as mais diferentes tarefas. O game conta com licença para uso de marcas reais, ou seja, todo o maquinário utilizado no game é baseado em veículos utilizados nas grandes plantações. As semelhanças vão além do visual, e estão presentes também na performance e funcionamento dos veículos.

Arados, colheitadeiras, semeadeiras, tratores e caminhões têm um papel primordial no desenvolvimento de suas terras. Mas nenhum deles faz o trabalho sozinho. Cabe ao jogador controlar cada um dos veículos independentemente e realizar as tarefas necessárias para o plantio. Comandos no teclado coordenam cada uma das ações possíveis, e são exibidos na tela sempre que puderem ser acionados.

INVESTIMENTO E RETORNO

Um dos principais conceitos que devem ser assimilados pelo jogador de Farming Simulator 2011 é o de que a fazenda é um ciclo completo. Quanto melhor trabalhada, mais recursos ela gera para a compra de melhorias, ampliando ainda mais a produção e gerando muito dinheiro.

Invista em maquinário

Mesmo com o objetivo do game sendo o crescimento da fazenda e não o enriquecimento, o dinheiro tem um papel importante no game. É com ele que o jogador pode comprar novos equipamentos, sementes ou animais diferentes para ampliar ou diversificar sua produção.

A principal maneira de conseguir dinheiro é por meio da criação de gado, outra novidade dessa versão. A pecuária, além de gerar adubo para as plantações, é uma importante fonte de rendimentos por meio da venda de produtos derivados do leite e de carne. 

A criação de gado é uma das novidades

AJUDA ONLINE

Uma das novidades da versão 2011 é o modo multiplayer online, no qual é possível buscar ajuda de outros jogadores por meio da rede. Assim, é possível dividir o trabalho e aumentar a produção cada vez mais. O modo para mais de um jogador também dá suporte para redes locais.

Divida o trabalho

VERSÃO DEMO

Em sua versão DEMO, Farming Simulator 2011 conta apenas com duas missões, que envolvem aspectos básicos da colheita. Na primeira, o jogador deve colher completamente uma plantação de milho, enquanto na segunda, deve limpar o terreno para plantio. O modo Carreira não está disponível.

Imagens do Farming Simulator 2011

Invista em maquinário A criação de gado é uma das novidades Divida o trabalho Construa seu latifúndio Nunca deixe de trabalhar Controle seus veículos Cuidado com a colheita Venda seus produtos Maquinários auxiliam o trabalho Maquinários auxiliam o trabalho
Prós
  • Apresenta o cotidiano de uma fazenda de forma real
  • Permite que o jogador controle todos os veículos
  • Os equipamentos são baseados em modelos reais
  • Além da plantação, é possível criar gado
Contras
  • Controles complexos

Nossa opinião sobre o Farming Simulator 2011:

Farming Simulator 2011 é um contraponto perfeito a Farmville, por apresentar de forma realista o dia a dia de uma fazenda. Neste caso, porém, a realidade entrou no caminho do entretenimento, gerando um game não muito divertido.

O jogador casual vai precisar de uma certa vontade para não desistir do game nos primeiros minutos. Tudo é ativado por meio de atalhos do teclado, e o realismo na utilização e pilotagem dos veículos torna a jogabilidade morosa e travada. Tratores e outros equipamentos se movem exatamente como suas contrapartes reais, e não é fácil se acostumar à movimentação deles.

Para quem gosta de simuladores, porém, o jogo é um prato cheio. Vale para conhecer o cotidiano da agropecuária. Pelo menos, isso é o mais próximo que o usuário conseguirá sem sair do conforto do lar.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Erick Erick   em 16/2/2014 - versão: DEMO

    Bom d+

  • Roger Cardoso Roger Cardoso   em 13/11/2012 - versão: DEMO

    Muito pesado

  • Alex Tomaz Alex Tomaz   em 12/10/2012 - versão: DEMO

    jogo bom mais os comtroles sao muito complexos

  • Gildasio Gildasio   em 9/10/2011 - versão: DEMO

    Baixei e instalei o jogo, ele é muito bom mesmo.

  • junior junior   em 2/8/2011 - versão: DEMO

    seria melhor se tivesse uma baseaçao no jogo agrar simulador 11

  • lol lol   em 30/7/2011 - versão: DEMO

    Eu vivo no campo, dirijo um trator todos os dias, e o simulador é igual dirigir um de verdade!!

  • magman magman   em 1/7/2011 - versão: DEMO

    Muitooooooooooooooooooo locooooooooooooo eu recomendo baixem

  • marcelo marcelo   em 1/6/2011 - versão: DEMO

    se voces baixar o 2009 nao prescisa de placa de video

  • CLAUDIO CLAUDIO   em 12/4/2011 - versão: DEMO

    muito bem valeu

  • Anthony Anthony   em 8/4/2011 - versão: DEMO

    o jogo é muito pesado, poderia ser mais leve

Ver todos os comentários »