Fences 2.13

Fences

2.13 Em Português

Faça uma revolução no seu desktop com este programa que coloca tudo em ordem e deixa seu PC mais bonito


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso gratuito
  • Para que Fences funcione em seu computador, é necessário que esteja instalado o .NET Framework 2.0 (ou superiores). Ele já está integrado no Windows Vista, entretanto usuários com Windows XP podem baixá-lo aqui.
REQUERIMENTOS
  • Windows XP: Framework 2.0 instalada.

Dezenas de ícones espalhados pela tela e arquivos inúteis ou duplicados perdidos pela Área de trabalho fazem parte do cotidiano caótico de muitos usuários de computadores.

Alguns chegam ao cúmulo de gastar mais tempo localizando os arquivos do que os abrindo.

Fences, um programa inovador e gratuito da Stardock, promete colocar fim a essa bagunça, organizando todo o seu conteúdo de modo inteligente, distribuindo-o em áreas limitadas e separadas, garantindo sempre acesso fácil e controle total do seu espaço!

Atenção

Para que Fences funcione em seu computador, é necessário que esteja instalado o .NET Framework 2.0 (ou superior). Ele já está integrado ao Windows Vista, mas adeptos do Windows XP podem baixá-lo aqui.

O programa em execução

Confira em movimento

O vídeo abaixo foi gravado para demonstrar algumas das principais funções e recursos. Desconsidere a lentidão e as falhas gráficas, pois elas foram todas causadas pelo software de gravação. Em nossos testes, o desempenho foi excepcional!

Facilitando sua vida

Se você não tem a mínima noção de organização e teme deixar seu desktop ainda mais bagunçado ao utilizar Fences, deixe que ele mesmo cuide de tudo! Ele inclui diversos modelos (padrões, layouts) prontos, nos quais você precisa apenas posicionar os ícones desejados.

É o modo mais fácil e rápido para distribuir tudo em seu devido lugar. Exemplos são a criação básica dos “fences” para que você apenas distribua alguns de seus ícones ou a opção “Sort out my icons”, que reorganiza todos os seus ícones dentro de espaços, separando-os por tipos e categorias.

Desktop organizado

Do seu jeito

Depois de criar os espaços, é hora de personalizá-los! Para isso, clique com o botão direito sobre a Área de trabalho e selecione a opção “Configurar Fences”. Nessa tela de configurações, é possível reeditar os padrões de organização, modificar a exibição das descrições (etiquetas) e também colorir seus quadros de organização da maneira que achar melhor, bem como deixá-los mais ou menos translúcidos.

Com tudo em seu devido lugar, clique novamente com o botão direito sobre a Área de trabalho e selecione “Lock Fences” para travá-los em suas devidas posições, evitando acidentes na hora de remanejar os arquivos.

Como mágica!

Caso os quadros de Fences estejam em seu caminho enquanto você tenta visualizar melhor sua Área de trabalho (ou até mesmo realizar uma captura de tela limpa, algo que pode ser feito pelo próprio programa), apenas dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse sobre qualquer espaço em branco (contendo apenas o papel de parede) na tela.

Todos os espaços de Fences desaparecerão imediatamente, mas fique tranquilo, pois eles estão apenas ocultos. Para restaurá-los às suas devidas posições, apenas repita o comando. Se necessário, aplique configurações personalizadas aos seus ícones, de modo que os selecionados permaneçam sempre visíveis.

Ajuste automático

Sempre que você troca a resolução de tela, Fences reconhece a alteração automaticamente, redimensionando os espaços de modo a preservar o mesmo formato e distribuição para os ícones.

Janela de configurações

Se você costuma mudar frequentemente de resolução, navegue até a guia “More Tools” e ative a primeira opção. O que ela faz é gravar posições independentes para cada formato selecionado. Ideal para quem utiliza dois ou mais monitores. Ainda nessa tela, é possível desligar o programa ou reajustar automaticamente o desktop.

Imagens do Fences

Um desktop bem organizado Exemplo de configuração Tela de ajustes O programa em execução O programa em execução Desktop organizado Janela de configurações
Prós
  • Não altera nada no sistema
  • Cria um efeito belíssimo
  • Organiza os ícones automaticamente
  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Possui tradução para o português
Contras
  • Alguns ícones não ficam fixos no Fences criado

Nossa opinião sobre o Fences:

Como dito pelo desenvolvedor, Fences foi criado de modo a ser compatível com boa parte dos computadores atuais, sem pesar no sistema e sem exibir shows na sua Área de trabalho. Mesmo com uma proposta tão modesta, o resultado é magnífico, extremamente funcional e, sem sombra de dúvidas, belo.

Organizar e montar seu desktop personalizado é uma tarefa rápida, que não consome mais que cinco minutos. Mesmo assim, para aqueles que não têm tempo a perder, basta escolher um dos layouts prontos já de cara para deixar tudo organizado. O programa separa seus ícones automaticamente, bastando você arrastar algo que fique fora de “esquadro”.

Falando em arrastar, ele é bem maleável, as janelas podem ser movidas livremente pela Área de trabalho, cortadas, redimensionadas e até mesmo coloridas sem qualquer esforço. Simples cliques dão conta de qualquer tarefa.

Um único e pequeno problema para os usuários do Windows Vista é a barra lateral, que pode sobrepor-se aos seus espaços personalizados. Portanto, desative-a ou arraste os “fences” um pouco para a esquerda, de modo que eles fiquem fora do alcance dos gadgets.

Não tenha medo de instalar. Ele é leve no sistema, não causa problemas e realmente coloca ordem na sua Área de trabalho. Seu tempo livre vai aumentar e seu computador agradecerá!

Recomendado tanto para aqueles que querem um toque mais personalizado ou para quem não suporta mais bagunça!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Max_Downloader Max_Downloader   em 20/9/2013 - versão: 2.11

    Essa nova versão 2.0 agora é trial de 30 dias. Só procurar a versão 1.0, que é gratuita, e que funciona muito bem.

  • Newton Newton   em 26/6/2013 - versão: 2.10

    Testei diversos programas, mas nenhum atendia a minha necessidade. Utilizo 2 monitores e sempre que fazia qualquer alteração de configuração no desktop, a coisa fica complicada. Utilizo uma grande quantidade de ícones para organizar as pastas e arquivos de uso profissional e tinha muitos problemas. O Fences é exatamente o que eu procurava para organizar o caos.

  • Rafael Oliveira Rafael Oliveira   em 14/5/2013 - versão: 2.10

    Excelente programa, muito fácil de configurar da maneira que se deseja.

  • kell penelope kell penelope   em 2/5/2013 - versão: 2.10

    Perfeito minha área organizada do meu jeito sempre parece que ele ja veio instalado no pc de tão familiarizado que estou com ele amooo ♥

  • Paula Paula   em 3/4/2013 - versão: 2.01

    Me ajudou principalmente para que, ao trocar de usuário, não mova os ícones. Tinha no Note, a versão Gratuita, copiei o arquivo e baixei no PC normalmente. Agora troco de usuário e ao voltar pro meu, esta tudo no lugar!

  • Pablo Pablo   em 16/12/2012 - versão: 2.01

    Sou usuário do Fences há algum tempo, e o considero um programa excelente! Porém, ao instalar o Windows 8, qual não foi a minha surpresa em descobrir que a versão nova não é mais gratuita! A anterior não interage bem com o Windows 8, e a nova só tem 30 dias de trial. Acontece que o Fences não é um programa essencial, sempre sobrevivi, antes do fences, sem permitir que houvesse ícones na minha área de trabalho! Não precisava organizar ícones que não estavam lá, e os Windows 7 e 8 favorecem o acesso, pela própria barra, no canto inferior da tela. Não é, então, um programa indispensável. No momento, busco algum programa que seja semelhante ou boa alternativa, porque, embora muito bom, não me parece um programa tão pelo qual valha a pena pagar vinte reais. Já dei mais por outros que, para mim, valiam a pena. Mas, não darei esse dinheiro num programa supérfluo.

  • megaplayergames megaplayergames   em 30/8/2012 - versão: 1.01.143

    Ótimo! Simples! Levinho! Ótimo mesmo, para desktops bagunçados de arquivos...

  • F13xD F13xD   em 31/7/2012 - versão: 1.01.143

    Ótimo recomendo xD

  • Sandro Sans Sandro Sans   em 28/7/2012 - versão: 1.01.143

    Na verdade nao organiza nada e esconde demais o wallpaper.

  • Bruno Bruno   em 27/7/2012 - versão: 1.01.143

    A praticidade do programa é tamanha, no que ajuda na organização e facilidade, além de não ser pesado.

Ver todos os comentários »