o jogo é muito bom que pena que não tem todas as feramentas mais eu recomendo
O primeiro jogo da série The Sims, lançado em 2000, foi uma revolução no mundo dos games, com conceitos bastante inovadores. O problema é que os Sims não podiam ver as casas em volta deles. O segundo jogo, The Sims 2, permitia ver as casas vizinhas, mas ainda não era possível sair andando por aí.
É aí que está a grande revolução do terceiro game da franquia, The Sims 3. A vizinhança agora é totalmente aberta para ser explorada, dando muito mais objetivos e realidade ao game. O problema é que, diferente do segundo jogo, não permite criar novos mundos (ou vizinhanças).
Visando criar essa possibilidade, a equipe que desenvolveu o jogo liberou para todos os jogadores a Ferramenta Criar um Mundo — The Sims 3. É exatamente o mesmo programa usado durante o desenvolvimento do game e agora está nas mãos dos jogadores. Com ela é possível criar absolutamente tudo para o jogo, do zero. Os terrenos podem ter a textura que você quiser, lotes vão de gigantes a minúsculos, além de decorações de todos os tipos.
Antes de instalar
Para que tudo funcione corretamente, você deve seguir alguns passos. Primeiramente, veja se o jogo está instalado e funcionando em seu computador. Depois, verifique se o The Sims 3 está atualizado. Para fazer isso, abra o “Inicializador do Jogo” e clique em “Atualizações de Jogo”. Pressione o botão “Atualizar” e aguarde alguns instantes.
Crie o seu próprio mundo
Ao clicar no menu “Arquivo” você tem duas formas de começar a criar: a partir do zero (“Novo Mundo”) ou usar um mundo como base (“Abrir Mundo”). Ao escolher para começar do zero, você precisa escolher uma imagem no formato PNG que contenha informações sobre o seu mundo — basta clicar em “...”, pois o programa já traz algumas para usar como base. Depois, escolha se quer um gramado ou deserto, defina a “Altura Máxima” e clique em “Ok”.
Quando o mundo for aberto, para que você possa começar a editar, vá à opção “Camadas do Mundo”, clique com o botão direito sobre o nome do seu mundo (o primeiro elemento de todos) e selecione a opção “Adicionar Camada”.

Movimentando-se pelo mundo
Pode parecer um pouco complicado no início, mas alguns atalhos podem facilitar na hora de se movimentar pela vizinhança. Para movimentar a câmera, segure o botão direito do mouse e arraste para os lados. Para girar o ângulo, use o botão do meio do mouse (que também serve para dar aproximar e afastar a visão, com o scroll). Use as teclas Q e F para subir e descer, respectivamente.
Modificando o terreno
O ideal antes de começar é deixar todo o terreno do mundo do jeito que você quer. Para isso, clique na aba “Terreno”. O primeiro botão é “Ferramentas de pintura de terreno” e se divide em várias partes:
“Pintar”: escolha uma das camadas (“Layer0”, “Layer1” etc.), defina os “Parâmetros do Pincel” e passe pelo terreno da vizinhança. Note também que cada uma das camadas traz uma descrição ao lado, para que você saiba qual o tipo da pintura. Se você desejar, clique em “Adicionar” para novas camadas personalizadas.

“Modelar”: se você já jogou SimCity vai entender fácil o “espírito da coisa”. Primeiro, escolha um dos “Modificadores”, para criar penhascos, colinas, montanhas ou vales. Depois, escolha como deve ser o seu pincel (é importante não deixar a força com um valor muito alto). Em seguida, basta passar pelo terreno e ir modificando conforme o que você pretende.

Adicionando ruas
Clique na aba “Ruas e Árvores” e, depois, em “Ferramentas de posicionamento e edição das ruas”. Você encontra várias opções, como: “Colocar Rua”, “Colocar Cruzamento”, “Colocar Calçada” e “Colocar Cruzamento da Calçada”. Todas essas opções funcionam de maneira muito simples: basta selecionar, clicar no mapa e arrastar para a direção que quer colocar.
Ao clicar no outro botão no topo da tela, “Ferramenta de Inclinação da Rua”, é possível aplanar, suavizar e definir como as ruas vão funcionar.

Colocando elementos do jogo
A parte de “Metadados” é onde ficam todos os elementos do jogo que podem ser utilizados. “Objetos do Jogo” traz “Geradores”, com itens que vão dar determinados comportamentos ao local. Ou seja, você pode colocar um “Gerador de Borboletas” em um determinado lugar para que apareçam insetos lá. Ou, é possível colocar um “Designador de Água Doce”, para que um certo lago contenha peixes desse tipo de água.
Em “Ambiente” você vai, na maioria das vezes, encontrar decorações para a vizinhança, como placas, cercas, rochas, fenos, celeiros e muito mais. Em “Árvores” é possível colocar os mais variados tipos de plantas, que ainda variam de tamanho e formato conforme você as vai colocando no mapa.

E, por último, “Efeitos” conta com tudo que vai dar “vida” ao seu mundo, como cachoeiras, arco-íris, movimentações de água, pássaros etc. Para adicionar qualquer elemento de “Metadados”, clique duas vezes sobre o nome dele e um quadrado para posicioná-lo na vizinhança aparece no “Painel de Renderização”.
No topo da tela, em “Utilidades”, é possível usar algumas ferramentas que o ajudarão a colocar elementos e editá-los, para que você possa movê-los e girá-los, por exemplo. Se você quiser, há uma opção para ativar uma grade, assim tudo fica alinhado e correto.
Criando lotes
É claro que em uma vizinhança não podem faltar os lotes (senão você nem consegue jogar depois). Para isso, clique na aba “Lotes”. Ao clicar em “Adicionar um Lote Novo” você pode delimitar o espaço que ele deve ocupar (pode ser gigantesco).
Ao terminar, escolha qual o tipo: “Residencial” ou “Comunitário”. Em “Sub-Tipo” determine se é uma academia, restaurante, parque etc. Nos outros botões do menu “Lotes” você pode clonar um terreno adicionado, aplanar e adequar as suas bordas.

Tudo pronto! Só falta salvar e exportar
Se você já terminou tudo, agora é só colocar dentro do jogo. É possível pré-visualizar no The Sims 3 antes mesmo de salvar, clicando no botão “Editar no Jogo” (aquele com o prisma verde). Para salvar, clique em “Arquivo” > “Salvar” (ou “Salvar Como”) e dê um nome para o seu mundo.
Depois, para que ele seja importando para dentro do jogo, use a opção “Arquivo” > “Selecionar Mundo para Exportar”. Dessa forma, é possível começar um novo jogo dentro da vizinhança que você criou e se divertir com novas aventuras.
Antes de instalar o " Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
The Sims 3 quebrou várias barreiras que eram impostas nos outros jogos da série, trazendo personalidades complexas, personalização quase ilimitada e um mundo totalmente aberto para ser explorado. Entretanto, uma coisa ainda faltava: a criação de mundos.
Com essa ferramenta isso finalmente se torna uma possibilidade. O uso, no início, parece um pouco complicado, mas nada que um pouco de prática não deixe qualquer um experiente no programa. Tudo que estiver disponível no jogo torna-se parte dele, o que permite que você sempre desfrute do máximo possível.
Uma vantagem notável ao comparar com a criação de vizinhanças do The Sims 2 é a infinidade de opções e personalizações, pois você tem liberdade completa para absolutamente tudo. É possível definir como os objetos devem ficar nas coordenadas X (horizontal), Y (vertical) e Z (profundidade). Ou seja, você coloca tudo onde bem entender.
Essa ferramenta traz um “Beta” em seu nome mas não apresenta nenhum problema. Pode ser devagar em computadores desprovidos de uma boa configuração, mas ajusta automaticamente sempre para uma melhor performance. Definitivamente é um prato cheio para os fãs de The Sims 3.
o jogo é muito bom que pena que não tem todas as feramentas mais eu recomendo
O melhor jodo do mundo!!!
Eu já tinha conhecido the sims na casa da minha prima, comprei o 3 original é mt bom agora criar os mundos nossa a EA se superou dessa veis!!!Incrivel, Recomendo
nao era o que eu esperava mas depois que é terminado o mundo fica mais legal
vai tomar banho não existe outro melhor
A ferramenta é boa mais o chato é que tem que ter o jogo original e atualizado, queria que funcionasse com qualquer atualização... Mas fora isso a ferramenta é ótima, eu recomendo...
Tudo começou quando eu estava muito triste,estava com saudades da ferramenta do Ts2 que nos deixava fazer terrenos ,aí eu busquei na internet pra ver se dava para baixa esse tipo de ferramenta para o Ts3,aí vim no baixaki (o melhor site de downloads na minha opinião) e achei isso,agora eu consigo criar mundo,mas eu admito Sunset Valley já estava ficando chata e quando eu criei minha primeira cidade,nuss eu fiquei tão feliz que quase desmaiei,obrigado Baixaki por novamente nos ajudar quando nos mais precisavamos.Eu recomendo
Ese pograma é muito bom
Gntt . isso é mtto ruim . e Chatto -nn recomendo para . ngm !
show
The Sims 3 instalado e atualizado.
EA anuncia The Sims Social para Facebook
Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de dezembro no Baixaki
The Sims FreePlay: nova versão para iOS promete ser a mais completa de todas
FlightGearGratuitoSimulador de vôo gratuito e super completo, tanto para profissionais como para quem procura por diversão.
Second LifeGratuitoLibere seus instintos e fantasias num mundo virtual 3D onde tudo tem impacto sobre sua vida real!
18 Wheels of Steel: Pedal to the MetalGratuito para testarEntre na boleia deste caminhão e mostre que a vida nas estradas é muito mais do que fugir de ciladas.