Compacte e descompacte os mais populares formatos de arquivo com esta ótima ferramenta gratuita em português

Por Equipe Baixaki

Dentre os aplicativos mais conhecidos para compactar arquivos podemos citar o Winrar e o Winzip como os mais utilizados pelos usuários. No entanto, alguns programas menores e mais conhecidos sempre estão à disposição de todos, como é o caso do Filzip.

Ele é muito leve e conta com as principais características dos grandes programas do gênero, permitindo compactar e descompactar arquivos nos formatos ZIP, BH, CAB, JAR, LHA, TAR e GZIP com facilidade e rapidez.

Como utilizar

Depois de instalar corretamente o aplicativo em seu computador, você pode executá-lo para conhecer mais a fundo as funções principais que ele oferece. Se já fez uso de programas como o Winzip, por exemplo, não encontrará dificuldades em lidar com o Filzip, já que o processo de utilização deles é muito semelhante. É possível, inclusive, criptografar seus arquivos, protegendo-os do uso alheio sem sua permissão através de uma senha para abrir os dados.

A opção “Novo” permite criar um arquivo compactado a partir de vários outros. Clicando em “Abrir” você pode então descompactar algum deles, desde que o formato seja suportado para isso. Infelizmente, o formato RAR, um dos mais utilizados atualmente, não é suportado pelo programa, o que o torna inviável para muitos usuários. Embora o programa permita descompactar o formato, encontramos falhas no processo ao realizar essa ação.

Muito semelhante aos seus concorrentes.

Menu de contexto!

Sim, como nos melhores programas do gênero, você não precisa executar o aplicativo e realizar os processos de conversão através de sua interface principal, o que leva mais tempo e é mais cansativo do que usando o menu de contexto.

Com ele, basta selecionar os arquivos desejados, clicando sobre eles com o botão direito do mouse e escolhendo a função Filzip. Depois, basta selecionar alguma ação específica com o programa, como compactar ou descompactar tudo o que você selecionou. Desta forma, você poupa tempo e esforço ao lidar com seus arquivos



Importante

Antes de instalar o " Filzip " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Filzip e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Filzip é um bom programa para lidar com a compactação e descompactação de arquivos, contando com as funções principais dos grandes aplicativos do gênero. Ele é muito leve e fácil de ser instalado, o que são aspectos fundamentais para compactadores.

Sua interface é simples e felizmente o programa é incluído no menu de contexto ao ser instalado. Isto significa que você pode realizar suas funções principais basicamente clicando nos arquivos desejados com o botão direito do mouse, facilitando muito as coisas.

Infelizmente, um ponto negativo encontrado nele é crucial na opinião de muitos usuários de compactadores, que é o fato do Filzip não operar comarquivos no formato RAR, um dos mais utilizados hoje. Embora ele se comprometa ao menos a extrair arquivos neste modelo, encontramos problemas quanto a isso em nossos testes.

ImportantePrós
  • Facilidade de uso
  • Leve nas ações de compactação
  • Funções inseridas no menu de contexto
ImportanteContras
  • Não opera com arquivos no formato RAR

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • toninho toninho
    em 16/6/2013 às 08:45h
    versão: 3.06 5

    maravilhoso o melhor gratuito .

  • Arthur de Castro Arthur de Castro
    em 29/11/2011 às 16:52h
    versão: 3.06 5

    Talvez o baixaki esteja muito desatualizado, pois este programa agora abre .rar (pelo menos a minha versão). Recomendo ir no site oficial

  • thiago thiago
    em 6/10/2011 às 11:05h
    versão: 3.06 5

    leve pratico de disign inovador nao deixa nada a desejar comparados aos de grande nome e poderio na midia. de facil manuzeio pode ser usasdo tanto por usuarios iniciantes quanto por de algum conhecimento sobre copactaçao e descompactaçao......recomendo a todos

  • Marcio Grecco Marcio Grecco
    em 5/9/2010 às 21:41h
    versão: 3.06 3

    Mas realmente, não abre todos os arquivos. Para o usuario comum, é muito bem indicado. Mas pra galera mais avançada que quer extrair arquivos no formato .iso, não rola não...Tô com ele e o winrar instalados.

  • marcos william marcos william
    em 10/8/2010 às 15:43h
    versão: 3.06 5

    É muito bom, e em portugues Brasil, e gratuito, eficiente. oque mais vc quer :D

  • Valdeir Gomes Valdeir Gomes
    em 25/1/2010 às 14:04h
    versão: 3.06 5

    Super hiper mega bom, parabens pela ótima estabilidade do software, descompacta e compacta super rapido, alem de tudo é freeware.

  • FLAVIO JOSE A LIRA FLAVIO JOSE A LIRA
    em 15/1/2010 às 12:18h
    versão: 3.06 5

    Uso há uns 4 anos, sempre gostei dele e nunca tive problemas. Acho ele muito leve e simples de usar.

  • Lucas Lucas
    em 8/1/2010 às 13:45h
    versão: 3.06 5

    Olha eu não conheço outros programas do gênero, mas acho esse filzip muito bom no meu computador tava sem, mas agora estou instalando ele de novo! recomendo

  • Paulo Fernando Paulo Fernando
    em 21/10/2009 às 11:17h
    versão: 3.06 1

    Eu não recomendo esse compactador de arquivos para ninguém, ele é muito ruim. Tem arquivos compactados que ele não consegue extrair todos os arquivos, depois da extração ele não atualiza o desktop, fica parecendo que não extraiu, sem contar que é muito mais lento que os concorrentes. Recomendo o 7zip. Existe uma versão portável para quem não tiver permissão de instalação. Não sei como a faculdade ainda deixa isso instalado.

  • lucas lucas
    em 11/10/2009 às 23:20h
    versão: 3.06 2

    eu já tive e não gostei muito ele demora para carregar arquivos eu uso e recomendo o winrar opinei por ele e gostei ele é ótimo(winrar é ótimo)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.500 segundos)