Finale 2014.3.4736

Finale

2014.3.4736

O melhor software de notação musical via partitura do mercado — ele até já ajudou pessoas a ganharem um Oscar


OBSERVAÇÕES
  • Não salva, marca d´água
REQUERIMENTOS
  • 512 MB de RAM
  • 400 MB de espaço disponível em disco. (1
  • 6GB de disco são necessários para a instalação dos samplers).

Finale é uma ferramenta musical sem precedentes, com um conjunto robusto de ferramentas, opções ilimitadas e controle total sobre a partitura. Com muito mais poder e velocidade do que nunca, esta nova versão oferece possibilidades de composição, arranjo, reprodução, gravação e impressão de partituras.

Este software de notação musical libera toda a sua criatividade, pois inclui ferramentas revolucionárias para ensinar os alunos de música como criar, avaliar e formar suas idéias nas composições, arranjos e músicas.

Finale é o melhor do mercado, usado abragentemente por publicitários como Hal Leonard, escolas de prestígio como Juliard e o Berklee College of Music, além de organizações artísticas internacionais como a Metropolitan Opera e Jazz at Lincoln Center.

Oferece inúmeras ferramentas para confecção e impressão de partituras, com total flexibilidade na hora de formatar, além de perfeito realismo na execução do playback, com timbres que ano após anos se aproximam mais de instrumentos reais, todos sampleados da Garritan Personal Orchestra.

Finale ajudou muitos a ganharem até um Oscar! Trilhas sonoras de filmes como "O Bebê de um milhão de Dólares", "O Aviador", "Homem Aranha 2", "Expresso Polar", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "A Paixão de Cristo" foram concebidas usando o programa.  

A grande inovação desta versão fica por conta da possibilidade de se utilizar gravações e trilhas prontas em WAV ou MP3 junto com pistas de áudio do Finale. Assim, você poderá dar autenticidade para seus playbacks, conciliando os samplers com áudio orgânico.


Alguns exemplos do que pode ser feito:

  • Gravar uma trilha vocal para uma Aria de soprano.

 

  • Adicionar um solo de trompete para uma sessão de Jazz.

 

  • Importar uma música já pronta de uma banda de Rock, para depois acrescentar um arranjo de cordas a ela.

 

  • Importar áudio para transcrever para partitura utilizando o programa.

 

  • Usar o recurso TempoTap para alinhar o ritmo e os compassos de qualquer música.

 

Imagens do Finale


Nossa opinião sobre o Finale:

"Dá inspiração ao aplauso, a música começa com Finale." Realmente o slogan é presunçoso, mas cabível e nada incoveniente, já que se trata de um programa de porte colossal como o Finale.

Claro que para quem ainda não o conhece, é um desafio e tanto aprender a domá-lo — seria praticamente impossível aprender a usá-lo sem um pouco de dedicação, já que seus inúmeros recursos extrapolam em possibilidades e fazem brilhar os olhos e tilintar os ouvidos devido a variedade de opções.

Já que nem todo mundo tem uma orquestra a disposição, tornar-se usuário do Finale pode ser deveras interessante. Todos os naipes musicais e os mais variados timbres estarão a sua disposição. Então, é só pegar a batuta e começar a reger, maestro!

Indispensável para qualquer pessoa que possua um envolvimento musical, seja ele profissional, amador ou apenas no estudo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Maristela ap g stos Maristela ap g stos   em 2/5/2014 - versão: 2014

    entrando e pesquisando e lendo, me pareceu de grande ajuda pra iniciantes compositores.

  • João Vitor João Vitor   em 17/2/2014 - versão: 2014

    O finale possui tudo o que precisa para escrever um partitura. A versão 2014 está nota 10. Prefiro mais o finale do que o Guitar pro. Fi nale é demais

  • Charles Charles   em 21/9/2013 - versão: 2012a

    O finale não e tudo que dizem não. O Sibelius 7 tem uma biblioteca de sons enormes (só para vocês terem ideia mais de 38GB), muito mais fácil de usar e sem complicações, além de ter uma interação com o PhotoScore e AudioScore. Mudem para o Sibelius...

  • Alexsander Souza Alexsander Souza   em 11/1/2013 - versão: 2012a

    Comecem a usar o Sibelius e nunca mais vão querer saber do Finale. Com o Sibelius você faz edição avançada de partituras em minutos. Sibelius é definitivamente o melhor e mais prático editor de partituras do mercado. É uma opção a mais.

  • andreza andreza   em 20/12/2011 - versão: 2012

    esse programa e otimo

  • contrabaixista contrabaixista   em 26/4/2011 - versão: 2011

    Eu não conseguir o audio ele ta sem audio, mas é ótimo

  • Sebastião Sebastião   em 10/1/2011 - versão: 2011

    excelente

  • halfhmax halfhmax   em 7/8/2010 - versão: 2011.r4

    Muito bom mesmo, trabalho com ele desde a verso 2002, e o encore não passa nem perto...imagine Beethoven, bach com esse programa afff....

  • Rodrigo Forte Rodrigo Forte   em 27/4/2010 - versão: 2010

    Eu baixei por curiosidade e acabei gostando muito dele!Dá pra fazer belos arranjos e é um bm editor também!

  • paulo paulo   em 4/4/2010 - versão: 2010

    Só sou arranjador graças ao finale.Agora sobre as versões uso o 2006 sem nenhum problema. Pq: agora salvo os meus arquivos em mp3. O 2007 ja trbalha isso mesmo assim uso 9o 2006(add bateria se eu quizer). Já o 2009 e o 2010 não gosto por faço tudo atravez de atalhos cliques de mouse e uso o numerico do teclado para add as figuras tudo com dominio rapido e pratico e o 2009 e o 2010 me trava. Sou outro personagem com eles por isso por ate usar como acontece em pcs de amigos mas não desinstalo 0 2006 e eu aconselho o seu uso.

Ver todos os comentários »