Firebug 2.0.4

Firebug

2.0.4
  • Gratuito
  • 4,02 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 9/9/2014
  • Klay
Clique para baixar Firebug Clique para Baixar

Extensão para o Firefox essencial aos programadores web para identificar erros e códigos de qualquer site

Por Andressa Xavier

O Firebug é um complemento para o navegador Mozilla Firefox que adiciona diversos recursos que auxiliam as pessoas que desenvolvem páginas web. Com ele, fica mais fácil descobrir e eliminar possíveis erros de programação e edição. Além disso, ele também conta com ferramentas para você monitorar HTML, JavaScript e CSS de páginas na internet.

Assim, se você é um programador web e usa o Firefox, tem no Firebug um ótimo aliado para inspecionar páginas da internet. Ele também é uma boa alternativa para quem está começando com a marcação HTML, já que essa extensão permite visitar qualquer site e visualizar todas as marcações usadas nele.

Inclusive, quando o Firebug foi lançado, não havia tantas extensões para desenvolvedores web disponíveis no mercado. Hoje, esse complemento é essencial para esse tipo de público.

Instalação simples e recursos avançados

Quando você instala o Firebug, ele estará disponível a partir do atalho F12 do seu teclado. Também é possível usar o menu de contexto ou clicar no ícone localizado ao lado da barra de busca.

Além de ser um recurso interessante para os desenvolvedores, ele pode ser uma ferramenta que testa padrões de aparência, já que oferece uma visão em tempo real de como será o resultado de uma alteração realizada no código, por exemplo.

Novidades da versão 2.0

A versão 2.0 do Firebug mudou o seu motor de depuração para o JSD2. Dessa maneira, os antigos problemas relacionados a essa função foram eliminados. Até a versão 29 do Mozilla Firefox, ele usava o motor de depuração JSD1, mas isso tornava o navegador mais lento. Com a recente versão 30, esse motor foi alterado, por isso o novo Firebug com o JSD2 foi disponibilizado pela equipe de desenvolvimento da extensão.

Além do principal recurso novo da versão 2.0, também foram implementadas algumas melhorias importantes. A extensão Event Bug para eventos DOM foi integrada ao add-on e a busca no painel HTML foi melhorada. Agora, o Firebug suporta expressões regulares e seletores CSS.

O código de autocompletar foi refinado também, e agora pode ser acessado a partir do editor dentro do painel de console. Para abrir as sugestões na tela, pressione a tecla Tab. O recente Inspetor de Expressões JavaScript pode ajudar os desenvolvedores a explorar as expressões JavaScript do código criado. Outra novidade é que os logs são agrupados no próprio console.

No Firebug 2.0 é possível mostrar ou ocultar os painéis específicos da extensão, como o de cookies ou scripts, por exemplo. Outra novidade interessante é a nova cor de autoria CSS. Ela é ótima para você conferir as informações de estilo com a saída do navegador, por exemplo.

As opções para criar novos atributos HTML estão mais rápidas. Para usá-las, basta passar o cursor do mouse sobre o colchete de fechamento e clicar sobre ele. Com isso, é aberto um editor embutido o qual você pode usar para adicionar um atributo. Para finalizar, a caixa de informações rápidas do inspetor pode ser fixada em qualquer área do navegador.



Importante

Antes de instalar o " Firebug " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Firebug e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não importa o nível de conhecimento, já que a maioria dos programadores tem dificuldades uma hora ou outra na hora de criar projetos para a internet. Neste sentido, o Firebug é uma opção avançada para identificar de maneira rápida os códigos com erros, melhorando assim o trabalho de desenvolvedores.

Apesar de contar com recursos avançados, o Firebug é simples de ser usado, já que se trata de uma extensão para o Mozilla Firefox. Ou seja, você não precisa instalar um programa pesado no seu computador. Ele apresenta funções para que você identifique e verifique todos os códigos existentes em páginas na internet.

A versão 2.0 do Firebug conta com novidades importantes, sobretudo a implementação do novo motor de depuração JSD2, que acaba com erros encontrados no passado. Agora, você também pode criar atributos HTML de maneira mais rápida.

Com tantos recursos importantes, o Firebug é uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de desenvolvedor web.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Você define o lado da tela para a exibição

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ariel ariel
    em 30/3/2011 às 17:46h
    versão: 1.7.0 4

    esse jogo e bom mais joga isso por um mes ou ano isso enjoa mais e um otimo jogo

  • wandro wandro
    em 13/2/2011 às 20:05h
    versão: 1.6.2 5

    eu dei bug em gols no mu e outros tipos de pagamentos sem dinheiro como no grand chese perfect word e outros jogos online

  • Danger Danger
    em 23/1/2011 às 17:46h
    versão: 1.6.1 5

    Me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tava com um problema no meu site e sabia que só ele consegueria resolver, ótimo!!!

  • gustavo gustavo
    em 10/9/2010 às 11:21h
    versão: 1.5.4 5

    Ele da para bugar o habbo br , habbok , leethotel , habbinfo e etc.. Esse progama e mto bom

  • isabele isabele
    em 15/8/2010 às 14:12h
    versão: 1.5.4 5

    como eu encontro os codigos eu tento para saber os codigos do club penguin

  • RedKnights RedKnights
    em 19/6/2010 às 15:21h
    versão: 1.5.4 4

    O firebug eh uma especie de progama hack, como no habbo com o Firebug agente pode vestir 2 roupas no seu avatar habbo, já no habbok.com eh pirata eh funciona mais ainda do que o original, que nem o R4, o objetive do R4 eh fazer as pessoas jogarem jogos não originais. Mais o FireBug tem um ótimo recurso e... tem poucos erros graficos, eu joguei com o firebug e no troço que deu fez merda... o site que eu tava criando, completo, mais n consigui entra mais! Por isso agente sempre tem que prestar atenção nos sites comuns, piratas e que pede senha, nome, cartão, endereço, etc. Mais os sites de comparença ID12 são clasicos: Internet explore, FireFox e FireBug, o "FireFox e FireBug" são os mesmos tipos de site ou simbolo, mais o Internet Explore eh o original (CLASSICO DE ID - 8192*), e o FireFox apenas eh mais avançado, pode mudar coisas que o explorer n tem, e o firebug só eh uma especie de progama hacker, pirata. Mais tudo eh site, com otimos recursos de IHD, mais tudo tem seu limite. M.j nao pode ser configurado com firfox e firebug ao mesmo tempo, eles dão viros, mais M.j não eh "Michael Jackson" eh outro progama que sempre vem com os sites de DOWNLOAD, mais em explorer es o mesmo, sempre normal, as vezes agente passa raiva do FireFox porque ele eh muito avançado e tambem, eh lerdo de vez en quando, no meio de IDE1=(71&)a-1. Mais eh tudo os mesmos!

  • eduardo eduardo
    em 30/4/2010 às 14:29h
    versão: 1.5.3 5

    consigo fazer varias coisas com ele programa excelente.baixem eu recomendo

  • Mario Mario
    em 2/4/2010 às 07:23h
    versão: 1.5.3 5

    O Firebug ´´e muito massaa..!! Ele ja tem um lugar especial no meu Mozila F!!

  • shadonic shadonic
    em 18/11/2009 às 14:18h
    versão: 1.4.5 4

    e bem facil mecher no firebug alem de ser bem util posso emganar alguns amigos alem de ser um otimo programa do "mozilla"

  • chucky515 chucky515
    em 24/2/2009 às 23:10h
    versão: 1.3.2 4

    "...dificuldades em desenvolver seus projetos em navegadores, já que alguns recursos que funcionam no Firefox não apresentam o mesmo desempenho no Internet Explorer" te garanto q nenhum progamador principalmente de sites usa IE

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Mozilla Firefox 2.0 ou superior

Shopping Baixaki





(0.297 segundos)