Firebug 1.12.8

Firebug

1.12.8
  • Gratuito
  • 2,19 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 7/4/2014
  • Klay
Clique para baixar Firebug Clique para Baixar

Extensão para o Firefox essencial aos programadores web para identificar erros e códigos de qualquer site

Por Andressa Xavier

O Firebug é uma extensão para o Mozilla Firefox que adiciona ao navegador inúmeras ferramentas para facilitar a tarefa de desenvolvimento de páginas web. Ele possibilita a identificação e eliminação de erros de programação, edição e também o monitoramento de CSS, HTML e JavaScript presentes em qualquer página da internet.

Para quem cria sites e utiliza o Firefox, pode ter a facilidade de realizar todas as inspeções em qualquer página web, sendo ainda um recurso interessante para quem está iniciando com a marcação HTML, já que é possível entrar em um site específico e verificar a marcação utilizada nele.

Instale, ative e aproveite todas as ferramentas

O Firebug é uma ferramenta indispensável para os programadores localizarem um possível bug ou identificarem um padrão no código. Ele também é muito bom para você testar padrões, especialmente no que diz respeito à aparência. Com o aplicativo, você pode ter uma visão em tempo real de como será o resultado final de uma alteração.

Inspecionar com o Firebug

Além disso, ele permite entender um padrão de código aplicado em cada um dos elementos de uma página (o que também pode ser uma grande vantagem). Você pode ativar o Firebug tanto pelo ícone disponível ao lado da barra de busca do navegador quanto por menu de contexto (com um clique com o botão direito do mouse no elemento).

Interface e uso

Nas versões antigas do aplicativo, você só tinha a opção de abrir o Firebug na parte inferior do browser. Porém, agora você pode posicioná-lo em qualquer um dos lados da tela. Essa pode ser uma grande vantagem para quem tem monitores widescreen, aproveitando melhor o espaço proporcionado nas laterais.

Posicionamento

Na aba “Console”, você verifica os erros e bugs da página, bem como a opção HTML apresenta toda a marcação utilizada.  Optando pela aba “Inspect”, você pode fazer um “tour” pela página, posicionando o mouse em cima de uma região qualquer e verificando o código utilizado. Há também uma coluna dedicada a mostrar o protocolo de conexão utilizado em uma página.

Ele também possui um visualizador das fontes empregadas na página. Além disso, você pode saber exatamente o local em que há erro na sintaxe. O Console do Firebug destaca a posição dentro da linha de código na qual encontrou problemas. Assim, você evita o trabalho (e o tempo perdido) de ficar procurando trecho a trecho.

Além disso, o aplicativo também possui uma função com dicas, o que pode ser muito útil para quem está começando a utilizá-lo agora.


Importante

Antes de instalar o " Firebug " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Firebug e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A maioria dos programadores encontra dificuldades em desenvolver seus projetos em navegadores, já que alguns recursos que funcionam no Firefox não apresentam o mesmo desempenho no Internet Explorer, por exemplo. Uma alternativa para a identificação rápida e automática de códigos com erros é imprescindível para tornar otimizar o trabalho dos desenvolvedores.

O Firebug é justamente o que se necessita para realizar uma programação eficiente e de qualidade. Sendo uma extensão simples para o Firefox, este complemento apresenta diversos recursos para identificação e inspeção de códigos presentes em qualquer página da internet.

A utilização é simples, visto que basta escolher a opção desejada e posicionar o mouse em uma região de um site. Este é um recurso indispensável para os desenvolvedores web e vale a pena conferir os recursos oferecidos pelo Firebug.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Você define o lado da tela para a exibição
  • Ativação simples

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ariel ariel
    em 30/3/2011 às 17:46h
    versão: 1.7.0 4

    esse jogo e bom mais joga isso por um mes ou ano isso enjoa mais e um otimo jogo

  • wandro wandro
    em 13/2/2011 às 20:05h
    versão: 1.6.2 5

    eu dei bug em gols no mu e outros tipos de pagamentos sem dinheiro como no grand chese perfect word e outros jogos online

  • Danger Danger
    em 23/1/2011 às 17:46h
    versão: 1.6.1 5

    Me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tava com um problema no meu site e sabia que só ele consegueria resolver, ótimo!!!

  • gustavo gustavo
    em 10/9/2010 às 11:21h
    versão: 1.5.4 5

    Ele da para bugar o habbo br , habbok , leethotel , habbinfo e etc.. Esse progama e mto bom

  • isabele isabele
    em 15/8/2010 às 14:12h
    versão: 1.5.4 5

    como eu encontro os codigos eu tento para saber os codigos do club penguin

  • RedKnights RedKnights
    em 19/6/2010 às 15:21h
    versão: 1.5.4 4

    O firebug eh uma especie de progama hack, como no habbo com o Firebug agente pode vestir 2 roupas no seu avatar habbo, já no habbok.com eh pirata eh funciona mais ainda do que o original, que nem o R4, o objetive do R4 eh fazer as pessoas jogarem jogos não originais. Mais o FireBug tem um ótimo recurso e... tem poucos erros graficos, eu joguei com o firebug e no troço que deu fez merda... o site que eu tava criando, completo, mais n consigui entra mais! Por isso agente sempre tem que prestar atenção nos sites comuns, piratas e que pede senha, nome, cartão, endereço, etc. Mais os sites de comparença ID12 são clasicos: Internet explore, FireFox e FireBug, o "FireFox e FireBug" são os mesmos tipos de site ou simbolo, mais o Internet Explore eh o original (CLASSICO DE ID - 8192*), e o FireFox apenas eh mais avançado, pode mudar coisas que o explorer n tem, e o firebug só eh uma especie de progama hacker, pirata. Mais tudo eh site, com otimos recursos de IHD, mais tudo tem seu limite. M.j nao pode ser configurado com firfox e firebug ao mesmo tempo, eles dão viros, mais M.j não eh "Michael Jackson" eh outro progama que sempre vem com os sites de DOWNLOAD, mais em explorer es o mesmo, sempre normal, as vezes agente passa raiva do FireFox porque ele eh muito avançado e tambem, eh lerdo de vez en quando, no meio de IDE1=(71&)a-1. Mais eh tudo os mesmos!

  • eduardo eduardo
    em 30/4/2010 às 14:29h
    versão: 1.5.3 5

    consigo fazer varias coisas com ele programa excelente.baixem eu recomendo

  • Mario Mario
    em 2/4/2010 às 07:23h
    versão: 1.5.3 5

    O Firebug ´´e muito massaa..!! Ele ja tem um lugar especial no meu Mozila F!!

  • shadonic shadonic
    em 18/11/2009 às 14:18h
    versão: 1.4.5 4

    e bem facil mecher no firebug alem de ser bem util posso emganar alguns amigos alem de ser um otimo programa do "mozilla"

  • chucky515 chucky515
    em 24/2/2009 às 23:10h
    versão: 1.3.2 4

    "...dificuldades em desenvolver seus projetos em navegadores, já que alguns recursos que funcionam no Firefox não apresentam o mesmo desempenho no Internet Explorer" te garanto q nenhum progamador principalmente de sites usa IE

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Mozilla Firefox 2.0 ou superior

Shopping Baixaki





(0.062 segundos)