Fishdom Beta

Fishdom

Beta Em Português

Alimente e cuide de peixinhos até que eles se tornarem adultos Deixe-os mais alegres com decorações supercoloridas


REQUERIMENTOS
  • Conta no Orkut
  • Adobe Flash Player

O Fishdom é um jogo de simulação criado para o Orkut, parecido com o Segredos do Mar, no qual você tem que cuidar de um aquário cheio de peixinhos. Algumas das ações que o usuário tem que desempenhar são: alimentar os bichinhos, limpar o aquário, vender e comprar novos animais e incrementar seu recipiente com novas decorações.

Alimente seus amigos aquáticos

Para saber se os peixes do seu aquário estão famintos ou satisfeitos é  só clicar no potinho de comida. O status de fome de todos os habitantes aparece no mesmo instante. Para deixar de visualizar, clique no potinho novamente.

Deixe os peixes de barriga cheia

Para alimentar um peixe, clique no pote de cor rosa cujo nome é “Comida de peixe”, situado na parte inferior da tela e, depois, clique em qualquer parte do aquário. O alimento é jogado na água e os peixes se encarregam de encontrá-la.

Mas, preste atenção, jogue a comida na parte superior do recipiente, porque quando o alimento chegar ao chão, ele não pode mais ser consumido. Sempre que você deixar o seu animal aquático chegar ao nível vermelho de fome, o crescimento dele é interrompido. Portanto, mantenha-se atento às necessidades deles, alimente-os o mais depressa possível para não retardar a evolução do bichinho.

Peixes também se tornam adultos!

Uma forma de saber informações sobre o bichinho (como nome, idade, tempo de vida e fome) é clicando em cima do pequeno nadador. O tempo de vida do peixe é mostrado eSaiba tudo sobre o seu animalm uma contagem decrescente, exibindo em quanto tempo o peixinho vai passar para a próxima fase da vida. A idade do seu peixinho aparece ao lado deste contador.

Clique em “Vender” para lucrar com o peixinho. Mas, lembre-se, quanto mais “velho” ele for, maior será o valor dele. Portanto, deixe que ele chegue à vida adulta para colocá-lo à venda. Assim, você garante mais moedinhas de ouro no bolso.

Gaste o dinheiro ganho

Para comprar novos peixes, clique em “Loja”, localizado na parte esquerda da tela, e selecione o item desejado. A capacidade de habitantes do seu aquário é limitada. Conforme você for ganhando dinheiro, poderá aumentá-la expandindo a área ou comprando um aquário maior. No primeiro nível, você pode ter no máximo quatro peixinhos.

Vá às compras!

Quando você comprar um novo animal, pode dar um nome a ele e escolher o sexo do peixe. Nesta mesma tela, aparecem informações sobre o tempo que ele leva até se tornar adulto, a quantidade de experiência que ele renderá ao ser vendido e o valor de venda na primeira fase. Clique em "Comprar" para colocar este peixinho no seu aquário.

Na loja você também encontra novos itens de decoração. As decorações espalhadas pelo recipiente fazem com que os peixes delirem de encantamento. Eles até soltam coraçõezinhos quando se deparam com um belo item decorativo. Não deixe de visitar este espaço de compras e adquira itens novos para o seu aquário de vez em quando.

Personalize o nome do peixinho

É possível personalizar o tamanho e posição das decorações que são inseridas no recipiente. Clique em cima do item para abrir as opções disponíveis. Na maioria dos objetos, você pode aumentar e diminuir o tamanho, bem como inverter a posição dele horizontalmente. Ao clicar no item e arrastá-lo, você muda a localização da decoração selecionada. O usuário também pode vender o objeto, porém, por um preço bem abaixo do valor gasto para comprá-lo.

Supere-se e suba de nível

Sempre que você passar de nível, novos itens serão desbloqueados na loja do jogo e um bilhete mostrando os itens liberados aparece junto com a notificação de level avançado. Nesta mesma tela, são mostrados os elementos que serão desbloqueados quando você passar para o próximo nível.

Deixe o aquário sempre brilhando

Para limpar o seu aquário, selecione a esponja, que está situada ao lado do pote de comida para peixe, e esfregue-a por todo o ambiente até que a mensagem “Tudo Limpo” seja mostrada na tela. Esta ação deve ser feita regularmente, pois um aquário sujo deixa os seus habitantes infelizes; além disso, cada vez que você faz uma faxina na água, a sua experiência aumenta.

Dicas para o Fishdom

No início do jogo, aparecem várias moedas douradas espalhadas pelo cenário. Clique em cima delas para pegá-las e aumentar o seu dinheiro. Se você utilizar o Fishdom durante cinco dias seguidos, sem falhar nenhum sequer, a sua conta vai ganhar uma recompensa especial. Cada vez que você perder um dia, a contagem recomeça.

Envie alguns agradinhos para colegas do Fishdom

Cada vez que você realiza uma ação importante durante o jogo, você tem a opção de divulgar para os seus amigos do Orkut. Clique em “Compartilhe” na janela que aparecer, ou clique no “X” para fechá-la e cancelar o compartilhamento. Se você escolher publicar, uma mensagem aparece na parte superior da tela. Selecione “Postar” para enviar a novidade para seus amigos.

Assim como nos jogos do Facebook, nos aplicativos do Orkut você também pode enviar itens gratuitos para os amigos, os “gifts”. Para isso, clique no ícone “Presentes grátis”, simbolizado por uma caixa de presente vermelha, e escolha com qual dos prêmios você gostaria de presentear seus colegas.

Imagens do Fishdom

Deixe os peixes de barriga cheia Saiba tudo sobre o seu animal Vá às compras! Personalize o nome do peixinho Envie alguns agradinhos para colegas do Fishdom
Prós
  • Gráficos bonitos e coloridos
  • Fácil de jogar
  • Versão em português
Contras
  • Muitos itens disponíveis para compra pedem dinheiro de verdade

Nossa opinião sobre o Fishdom:

Os gráficos do Fishdom são muito bonitos, os desenhos são coloridos e os peixes são bem elaborados. A jogabilidade é simples, o usuário logo pega o jeito de como realizar as ações. Como em todo aplicativo de simulação, este jogo também permite que você incremente seu aquário com novos itens comprados na loja do próprio game.

Logo no início, o jogo é um pouco monótono, pois só é possível jogar com quatro peixes e o usuário não inicia com muito dinheiro em caixa, então, pode comprar poucos itens para incrementar o aquário. Porém, no decorrer do game, é fácil se envolver com os animais aquáticos sorridentes.

A maior desvantagem do Fishdom é que muitas das melhorias disponíveis para a compra pedem que o usuário tenha em caixa uma moeda especial, a verde, comprada com dinheiro real. Portanto, se você quiser realizar ações simples, como aumentar a capacidade de habitantes do seu aquário, vai precisar desembolsar uma graninha para adquirir o dinheiro verde.

Em relação aos efeitos sonoros, o jogo ainda tem bastante para melhorar. A música é muito repetitiva e um tanto entediante. Porém, este pequeno problema pode ser resolvido facilmente se o usuário entrar nas configurações do Fishdom e desligar o som ou diminuir o volume da canção.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • lipe lipe   em 24/4/2011 - versão: Beta

    até que é bom

Ver todos os comentários »