FlyakiteOSX 3.5

FlyakiteOSX

3.5

Não é um tema, é uma transformação visual completa: o seu Windows enfim pode se tornar um Mac OS


OBSERVAÇÕES
  • O arquivo baixado encontra-se compactado no formato ZIP. Caso você não possua um descompactador apropriado, clique aqui.
  •  

O Macintosh Operating System (Mac OS) é o sistema operacional utilizado, por padrão, em computadores Macintosh produzidos pela gigante Apple. Ao contrário do que muitos imaginam, este sistema foi o pioneiro na utilização da maioria dos recursos visuais até então “inovadores” nos sistemas da Microsoft. Para se ter uma ideia, o conceito de Desktop, área de trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia a um ambiente de escritório, foi introduzido por ele.

Em suas versões mais recentes, o Mac OS esbanja efeitos visuais, deixando o uso muito mais agradável e interativo. Além disso, é de longe um dos sistemas mais estáveis comprovadamente, de desempenho incomparável. Porém, como já era de se esperar, um computador com este sistema pode chegar a custar cinco vezes o valor de um PC comum no mercado.

A Metamorfose do sistema

Bom, já que um legítimo Mac OS é para poucos, porque não transformar o Windows XP em uma cópia fiel desse sistema fabuloso? É exatamente isso que o FlyakiteOSX faz em seu PC, uma transformação completa para você se sentir um verdadeiro usuário do Mac OS. São centenas de modificações para você esquecer de vez que o sistema que roda em sua máquina é Windows.

Tchau, visual do Windows

Selecione a opção em destaque para criar um ponto de restauração.A instalação é bem simples de ser realizada, bastando que usuário siga as instruções de cada tela e prossiga passo a passo. Na tela que antecede a instalação dos arquivos propriamente dita, podem-se selecionar os itens que irão participar da transformação. Para maior segurança, há também uma opção em destaque para a criação de um ponto de restauração do sistema (Create System Restore Point), indispensável para restaurar a configuração original do seu computador, caso algum problema venha a ocorrer no futuro.

Assim que terminar a cópia dos arquivos, o Windows deverá ser reiniciado para que os arquivos do sistema sejam atualizados. Aproveite e dê um último adeus ao visual padrão do XP!

As primeiras modificações

O resultado da transformação já pode ser notado logo em seguida, durante a reinicialização do sistema. Serão exibidas as novas telas de boot e de login, dando mais ênfase ao estilo. Terminada a inicialização, você estará defronte ao ambiente de trabalho Mac OS.

Logo de imediato, pode-se notar a nova caixa de ícones flutuantes na parte inferior da tela. Passe o cursor do mouse sobre eles e veja o que acontece! O Menu Iniciar tem suas cores completamente alteradas e passa a contar com uma nova textura de fundo. Os ícones, por sua vez, foram alterados por toda parte do computador, no Menu Iniciar, Painel de Controle, Windows Explorer etc. Pois bem, esse é só o começo de uma série de modificações.

Caixa de ícones flutuantes.

Janelas e botões

Como dito anteriormente, não se trata de um tema, mas sim de uma transformação completa, portanto, as janelas não poderiam ficar de fora. Seguindo o mesmo esquema de cores adotado no Menu Iniciar, as janelas passam a ter o fundo texturizado e recebem modificações sutis que realçam ainda mais a fidelidade ao sistema Mac OS. A minimização recebe um efeito de “movimentação” suave, também encontrado no Windows Vista.

Efeito de minimização da janela.

Os botões das caixas de diálogo, tais como OK, Cancelar, Aplicar etc, agora possuem cantos arredondados, como também as barras de rolagem. O Windows Explorer e mais uma porção de aplicações tem os seus visuais personalizados conforme as funções que executam.

Pastas de arquivos

Tanto as pastas comuns como as especiais foram adaptadas ao novo estilo visual, mas se você quiser ir um pouco mais além, poderá alterar a cor de cada pasta com um simples clique do mouse, através da opção Color Label no menu de contexto dela.

Apetrechos visuais

Seu Windows com a cara do Mac Os.Nada melhor do que ter a liberdade de personalizar os efeitos gráficos conforme o seu gosto. Juntamente com o pacote de transformação, são instalados alguns mini-aplicativos para você aprimorar o seu novo Mac OS. Dentre elas estão: o Y'z Shadow, aplicativo para adicionar e editar a sombra sobre janelas e a transparência de menus e o WinRoll, aplicação para tornar a minimização das janelas semelhante aos genuínos sistemas Mac OS.

Perfeito

Ainda há muito mais a ser explorado no FlyakiteOSX, vai da cada usuário desvendá-las. Aqueles que tiveram experiências nada boas com outros pacotes de transformação, verão que este veio para mudar conceitos. Sinta o gostinho de ter um Mac OS em seu PC, sem pagar nada por isso.

Imagens do FlyakiteOSX


Nossa opinião sobre o FlyakiteOSX:

Poucos pacotes de transformação possuem tanta riqueza em detalhes como o FlyakiteOSX. Sem sombra de dúvidas, é o melhor pacote para você deixar o sistema com o visual mais próximo do verdadeiro Mac OS. É claro que as transformações são apenas visuais, o seu computador não irá passar a ter toda a estabilidade de um legítimo Mac. Apesar da quantidade de modificações, o seu computador permanecerá com o mesmo desempenho, como se estivesse com o velho e tradicional visual do Windows XP.

Se você é um amante do Mac OS ou apenas está curioso para conhecer o visual deste sistema, não perca mais tempo. A melhor solução para isso está aqui, neste incrível pacote de transformações.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Matheus Alves Alexandre Matheus Alves Alexandre   em 4/6/2013 - versão: 3.5

    É legal, mas para xp pesa demais

  • leonardo leonardo   em 31/12/2012 - versão: 3.5

    adorei eu ja tinha temtado por para ai ums 25 programas para o meu computador ficar igual ao mac e mais bonito quando me diceram deste programa eu pencei bem de ser mais um programa que se tem de por tudo a mao e que nem sequer fica igual ao mac quando eu o istalei fiquei amiradicimo com a sua beleza so se tem de instalar mais um programa chamado styler que tira todos os icones do ambiente de trabalho . obrigado baixaki acertou

  • Maycom Julho Maycom Julho   em 18/12/2012 - versão: 3.5

    Legalzim so q enjoa rapido

  • rodrigo rodrigo   em 13/11/2012 - versão: 3.5

    muito maneiro , diferente nunca tinha usado mais goostei bastante , recomento a todos que queiram baixar !

  • Eliseu de Assis Eliseu de Assis   em 4/4/2012 - versão: 3.5

    No começo é legal mas não durou uma hora e já enjoei. Para quem não saiba desinstalar o pack você do instalador para desinstalar.

  • Caps Look Caps Look   em 9/2/2012 - versão: 3.5

    olha esse programa e mt bom recomendo xD

  • emerson emerson   em 19/12/2011 - versão: 3.5

    eu acho muito bom, mais eu queria saber se tem como deixar as janelas gelatinosas igual a do ubuntu!

  • Jonathan Correia Jonathan Correia   em 17/12/2011 - versão: 3.5

    e mtu bomm!!! RECOMENDOO!!

  • Alexandre Gabbia Alexandre Gabbia   em 15/12/2011 - versão: 3.5

    Por isso é recomendável criar um ponto de restauração antes de instalar.

  • Alexandre francisco Alexandre francisco   em 26/11/2011 - versão: 3.5

    É isso

Ver todos os comentários »