*

Fotor

Fotor

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 12/11/2012
  • Fotor Team
  • Acessar
    Gratuito

Excelente serviço gratuito e em português para você editar imagens e criar montagens

Publicidade

Fotor é um serviço online desenvolvido para que qualquer pessoa consiga embelezar o seu acervo de fotografias, montar cartões comemorativos ou criar montagens com diversas imagens bastando estar conectado à internet.

Para isso, os responsáveis pelo programa têm se dedicado para implementar melhorias nos recursos disponibilizados e na sua interface de interação. Além disso, o aplicativo tem ganhado diversas traduções, incluindo o português.

E o Fotor ainda chama atenção pela grande quantidade de ferramentas de edição oferecidas, os inúmeros efeitos pré-estabelecidos e a qualidade com a qual as figuras são exportadas e compartilhadas. Resumindo, este serviço é a prova de que você não precisa gastar nada para ter fotos personalizadas e ainda mais descoladas.

Faça o básico, mas faça bem feito

O Fotor pode ter mais de uma vertente de atuação, mas sem dúvida a principal delas é a edição básica de imagens. Nesse sentido, o software conta com uma série de mecanismos com as mais variadas finalidades. Entre essas ações, é possível redimensionar, cortar ou girar as figuras; ajustar curvatura da luz, brilho, contraste, saturação e nitidez das imagens; e adicionar caixas de texto e molduras às ilustrações.

E isso não é tudo. O Fotor ainda possui vários modelos de efeitos visuais, incluindo preto e branco, desfoque, mosaico, ladrilho, foto envelhecida, realce de cor de um elemento, tilt-shift, exposição de cores frias, entre muitos outros.

Para quem não tem paciência ou está sem tempo de ficar explorando e ajustando tantas opções de configuração, principalmente no tocante à coloração e à iluminação das fotografias, este aplicativo ainda disponibiliza uma ferramenta que executa retoques automáticos em uma imagem. Use e abuse da funcionalidade “Melhorar foto”, é só dar um clique!

Só falta a cola

Outro segmento do Fotor explora a sua criatividade. É por meio da seção de colagem de fotos que você consegue elaborar montagens muito mais descoladas, divertidas e emocionantes — isso sem perder os traços de profissionalismo que as demais ferramentas também oferecem.

Aqui, você pode escolher um plano de fundo e ir adicionando manualmente cada uma das fotos que deseja usar em uma colagem. A segunda alternativa nessa função é carregar todas as capturas que você queira em uma montagem e definir a template requerida para que o serviço faça todo o trabalho sozinho.

Mas as funcionalidades do Fotor não acabam aí. Ele ainda promove a construção de cartões comemorativos. A dinâmica de uso desse recurso é basicamente a mesma da colagem: você determina as imagens a serem usadas e o modelo de cartão que deseja. A diferença é que essas estruturas trazem menções a aniversários, casamentos, formaturas, viagens de férias, amizade e mais.

Simulação real

Uma das novidades mais recentes do Fotor é a adoção de uma ferramenta que simula o recurso High Dynamic Range (HDR) de câmeras fotográficas mais avançadas, incluindo alguns sensores adotados em smartphones premium da atualidade (como Nexus 5, LG G2, Samsung Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e iPhone 5S).

Utilizando esse mecanismo do serviço, você pode e deve carregar três fotografias tiradas na mesma posição, mas com exposições à luz diferenciadas: uma normal, a segunda baixa e a última alta. Depois de carregar essas imagens para o recurso Fotor Cloud, basta pressionar um botão para que o aplicativo faça a sua "mágica".

Alguns segundos mais tarde, você terá à sua disposição uma figura combinada com os melhores aspectos de cada uma das fotos originais, podendo ainda manipular alguns detalhes da sua tonalidade.

Depois de terminado

Após finalizar a sua edição, colagem, cartão ou fotografia em HDR, chegou a hora de armazenar a sua “obra de arte”. O Fotor permite que as imagens sejam salvas nos formatos JPG ou PNG, sendo possível determinar se a qualidade delas deve ser baixa, média ou alta na hora da compressão.

Este programa ainda pode se comunicar com a sua impressora e imprimir a sua criação ou enviá-la para o serviço online de revelação CanvasPop, o qual infelizmente não está disponível no Brasil. Caso você queira simplesmente guardar a montagem, é possível encaminhá-la diretamente para o Dropbox. Porém, se você quer compartilhar sua imaginação e habilidade com o mundo, pode usar as principais redes sociais do momento: Facebook, Twitter, Picasa, Tumblr e Flickr.

Multiplataforma

É válido ressaltar que o Fotor possui versões para as mais diversas plataformas. Além dessa edição online, o serviço pode ser encontrado no Android, Windows Phone, Windows, Mac e Windows 8/8.1.

 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fotor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não temos medo de afirmar que o Fotor é um dos melhores editores de imagem online existentes na atualidade. A fórmula para que ele alcançasse o sucesso que já possui e nos agradasse tanto é simples: aprendizado rápido, preocupação com adeptos do mundo todo, variedade de ferramentas e qualidade no processamento deles.

Resumidamente, este aplicativo é realmente a prova de que você não precisa gastar dinheiro ou tempo adquirindo e aprendendo a usar softwares caros e complexos. Obviamente, o Fotor não possui recursos tão avançados quanto esses programas profissionais, mas ele se diferencia por permitir que qualquer pessoa conectada à web modifique suas fotos e crie montagens superlegais.

Bonito e eficiente

O serviço já começa impressionando logo que você o acessa devido a sua interface possuir um visual moderno e muito bonito. Contudo, essa não é a sua única qualidade, pois ela também é bem organizada, permitindo que você encontre e acesse o que deseja com agilidade.

Somados a isso, os fatos de você não precisar realizar sequer um cadastro para utilizar o Fotor e que ele está completamente em português garantem uma interação descomplicada e muito agradável. Assim, mesmo que você não tenha experiência com esse tipo de software, não deve encontrar problemas para usufruir das funcionalidades oferecidas por este aplicativo.

Kit de ferramentas completo

Outro ponto que pesa a favor do Fotor é a grande quantidade de ferramentas disponibilizadas, permitindo que você faça uma infinidade de alterações e montagens com o seu repositório de fotografias e ilustrações. Além disso, os efeitos e os modelos ofertados para as colagens apresentam temas bem variados.

Mas de nada adianta um programa ter inúmeros recursos se eles não funcionam corretamente. E nesse sentido o Fotor não nos decepcionou, demonstrando um ótimo desempenho na hora de executar as ações comandadas.

A única coisa com a qual o serviço poderia ser aperfeiçoado é um sistema de edição por camadas, como acontece em softwares mais elaborados. Porém, tal característica não deve limitar tanto as suas possibilidades de criação com o Fotor.

ImportantePrós
  • Várias ferramentas de edição
  • Bons efeitos e templates para montagens
  • Interface bonita e organizada
  • Não precisa de cadastro
  • Em português
  • Muito fácil de usar
ImportanteContras
  • Não permite realizar montagens em camadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rick Rick
    em 12/3/2014 ás 13:32h
    versão: 5

    5 estrelas mesmo...O melhor editor online que já testei. Rápido, simples e funcional.. Vale a pena deixar no favoritos.

  • Spark Green Spark Green
    em 19/11/2012 ás 00:13h
    versão: 5

    Muito bom, muito bom mesmo! Me surpreendi, ele tem um visual super elegante e nítido, e várias funcionalidades que de modo básico são incríveis....nota 10

  • cosme cosme
    em 13/11/2012 ás 08:16h
    versão: 5

    nota 10 por ser Free

Ver todos os comentários: