Foxit PDF Reader 6.2.3.0815

Foxit PDF Reader

6.2.3.0815

Mais leve, mais rápido, mais completo e mais bonito: o melhor leitor de PDFs da atualidade agora também permite criar arquivos



Foxit Reader é um aplicativo que combina a capacidade de leitura de arquivos PDF com opções básicas de criação deste tipo de documento. O programa é um dos mais fortes concorrentes do Adobe Reader por ser mais leve e oferecer mais ferramentas.

Foxit Reader recebeu uma nova roupagem e agora conta com a interface Ribbon, implantada no Office 2007 e copiada por diversos programas nativos do Windows e até de terceiros. O objetivo da empresa com esta medida foi fornecer uma experiência familiar à da popular suíte da Microsoft.

Funções e ferramentas

O Foxit Reader é um dos mais completos programas do gênero. O aplicativo conta com vários recursos para que você possa não só ler PDFs, como também fazer diversas modificações neles: anotações e marcações de página, cópia do texto para área de transferência, criação de destaques selecionados, sublinhar conteúdos e muito mais.

O programa permite até adicionar links, vídeos e imagens como anotações dos arquivos em qualquer posição do documento. Além disso, é possível visualizar vários PDFs ao mesmo tempo em um sistema similar às abas de um navegador de internet.

Foxit Reader conta também com um prático corretor automático para as anotações realizadas, que avisa o usuário sobre qualquer problema ortográfico ou gramatical. Assim, os comentários feitos ficam com uma cara mais limpa e evita-se adicionar palavras erradas que prejudicam a leitura.

O aplicativo também é capaz de preencher formulários XFA, o que amplia ainda mais o grande número de formatos compatíveis com o programa. Entre as características que se destacam, está o suporte para JavaScript, multilinguagem, sistema de atualização, impressão rápida entre outras opções.

Com os add-ons, muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar ainda mais ferramentas ao programa. Porém, elas estão disponíveis apenas nas versões pagas do programa.

Criação de arquivos PDF

Um dos serviços mais interessantes do programa é a criação de arquivos PDF. Você pode fazer isso convertendo documentos para o formato, além de outras formas. Os tipos de arquivos suportados incluem todos os principais programas do Office, como Word, Excel e Power Point, além de imagens e outros tipos de arquivos de texto.

A criação de documentos pode ser feita em File > Create > From File. A função está habilitada apenas nas mais recentes versões do Office (2003, XP, 2007, 2010, 2013).

Foxit Reader pode ser instalado com uma impressora PDF virtual, que é adicionada automaticamente durante a instalação ou atualização do programa. Você pode usá-la para salvar qualquer documento impresso como um arquivo PDF através do recurso de impressão em aplicativos de terceiros, tais como: navegadores, editores de textos, bloco de notas e praticamente qualquer outro programa que suporte a impressão de documentos.

Os documentos em PDF também podem ser criados "do zero" em um arquivo em branco ou a partir da área de transferência do sistema operacional, usando um scanner conectado ao computador.

Assinaturas, selos e integração

Foxit Reader também oferece suporte para assinaturas manuscritas, a criação e inserção de selos e a integração com alguns serviços de internet, como o Evernote e sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

O novo recurso de assinatura permite que os usuários criem e usem assinaturas manuscritas, a partir de uma imagem digitalizada de assinatura dentro da área de transferência ou ainda usando as opções básicas de desenho para escrever diretamente na tela com a ajuda do mouse.

Você pode acessar sua assinatura na aba "protect". O programa também permite adicionar assinaturas do serviço DocuSign.

Os selos ajudam a organizar o conteúdo do PDF em diversas categorias, tais como "approved", "expired", "completed", "confidential", "emergency" e muito mais. Também é possível criar selos personalizados.

Imagens do Foxit PDF Reader

Prós
  • Muito rápido
  • Programa super leve
  • Cheio de ferramentas de edição, compartilhamento e leitura
  • Permite criar arquivos PDF de diversas formas
  • Compartilha documentos com redes sociais e outros programas
  • Em português

Nossa opinião sobre o Foxit PDF Reader:

A sexta versão de um dos programas mais completos para leitura e edição de arquivos em PDF chega mais bonita do que nunca. E não só isso: ele continua rapidíssimo e ganha novas funções, deixando o Reader comendo poeira em questão de peso e usabilidade.

A interface Ribbon deixou o programa muito mais familiar para os usuários acostumados a usarem o Office. Há uma divisão das funções por abas e também um único menu principal no canto esquerdo da tela. Tudo isso tornou o aplicativo mais organizado e prático.

Outra vantagem sobre o programa da Adobe é que o Foxit Reader permite criar documentos PDF. Dessa forma, você não precisa usar um aplicativo para ler PDFs e outro para criar, pois aqui as duas funções estão presentes.

E além da criação de um documento em PDF a partir do zero, o programa permite escanear documentos e transformá-los em PDF e ainda fazer o mesmo com arquivos do Office — até imagens são permitidas na conversão. Tudo isso facilita e muito a vida do usuário.

Os recursos do programa são bastante interessantes e a edição é bastante completa: são diversos tipos de marcações, anotações e a possibilidade de adicionar vários elementos aos documentos, tais como assinaturas, carimbos, formas geométricas, vídeos e muito mais.

Você também consegue administrar vários documentos ao mesmo tempo através de abas, pode ver os arquivos em modo leitura, em diversos tipos de zoom, enfim, são várias formas que facilitam a administração e visualização dos arquivos.

O programa também interage com outros aplicativos e redes sociais, caso do Evernote, Facebook e Twitter. É uma forma simplificada de compartilhar seus documentos com amigos, seguidores e outros programas.

Tantas vantagens e qualidades tornam o Foxit Reader o melhor leitor de PDFs da atualidade, principalmente se você tem o costume também de criar arquivos da extensão. Com o novo visual e as novas funções, o aplicativo é a opção certa para você. 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Windows rules the world Windows rules the world   em 22/8/2014 - versão: 6.2.3.0815

    Adeus Adobe Reader,esse Foxit Reader não tem concorrente a sua altura a leveza sem bugas e cria pdf e converte ainda por cima

  • Santos Santos   em 21/8/2014 - versão: 6.2.2.0802

    "Otimo programa..interface agradavel.facil de usar muito leve e o principal..varios recursos para varios tipos de usuarios.. recomendo!!

  • Rmachado Rmachado   em 31/7/2014 - versão: 6.2.1.0618

    Muito bom, download rápido e simples. Ótima opção.

  • Nelson Nelson   em 25/7/2014 - versão: 6.2.1.0618

    Leve,grátis,bonito!!e em pt br

  • Gilson Fernando Gilson Fernando   em 24/7/2014 - versão: 6.2.1.0618

    muito bom gostei, podem aderir sem receio. o melhor

  • Felipe Felipe   em 2/7/2014 - versão: 6.2.1.0618

    O programa é ótimo por causa das funcionalidades e da leveza... Mas só tem idioma inglês na versão 6.2.1.0618. Não encontrei onde baixar o PT-BR pra essa versão. Se encontrarem disponibilizem aí, por favor.

  • C3 Tech C3 Tech   em 28/5/2014 - versão: 6.2.0.0429

    Rápido e muito leve. Abre os arquivos rapidamente e sem travamentos, muito fluído e possui as ferramentas necessárias para ler e editar um pouco o PDF. Recomendo!

  • Vinicios Uchôa Vinicios Uchôa   em 7/5/2014 - versão: 6.2.0.0429

    O melhor leitor de PDF que já vi. Podem baixar sem medo !

  • Tim Lee Tim Lee   em 2/5/2014 - versão: 6.1.4.0217

    Programa muito bom e leve, super rápido e com diversos recursos para edição do documento. Muito melhor se comparado ao seu concorrente Adobe Reader, só a tradução do programa que ficou a desejar por não traduzir o programa inteiro só parte dele, mas nade que atrapalhe por ser muito intuitivo. Pode baixar que não vai se arrepender.

  • Betinho Betinho   em 22/4/2014 - versão: 6.1.4.0217

    Realmente muito leve para abrir e interface amigável

Ver todos os comentários »