Meça a taxa de quadros por segundo, grave vídeos e capture telas de jogos de computador

Por Felipe Vieira Karas

O Fraps é um aplicativo que une diversas funções interessantes, em especial para os viciados em games. Ele contém um medidor de quadros por segundo muito leve e funcional, além de boas ferramentas para salvar imagens e até mesmo vídeos enquanto seus jogos rodam no PC.

Funções

General

Esta aba apresenta as configurações mais básicas do aplicativo. Nela é possível visualizar a versão do programa, definir se ele será iniciado juntamente com o Windows e se ficará exibido sempre sobre as outras janelas abertas no desktop.

FPS

A função relativa ao medidor de quadros por segundo do Fraps permite que você personalize ainda mais a exibição na tela. Defina as teclas de atalho que a ativam, além do canto em que a taxa de frames por segundo será exibida. Também há funções para configurar a taxa de update do processo e se os dados serão salvos a cada utilização.

A nova função do programa, intitulada de "Benchmarking", serve para coletar os dados de velocidade de reprodução e listar tudo ao final dela. Assim você sabe a taxa média de quadros por segundo capturada  e mede a velocidade do PC comparada à de seus amigos ou testes publicados na internet.

Movies

Como o próprio nome sugere, esta parte do aplicativo controla as opções para os vídeos salvos com o Fraps. Por ser uma versão de testes, o aplicativo insere uma marca d'água durante os primeiros 30 segundos das gravações.

Ele tem como opções principais a escolha da pasta na qual os arquivos serão salvos, a definição do atalho para acionar a função e a taxa de quadros por segundo exibida no vídeo. Configure, ainda, opções sobre o dispositivo de captura do som dos arquivos.

Screenshots

Fez aquele estrago no adversário em partidas online e quer um modo rápido de salvar a cena? Utilize a opção para tirar screenshots com o Fraps. Basta escolher a tecla que ativa a função, em que local as imagens serão salvas e o tipo de formato delas. A última opção deste trecho permite tirar screenshots em espaços de tempo pré-definidos, até que você clique novamente no atalho.



ObservaçõesObservações
  • Limite nos recursos de salvar e de gravação, marca d´água.
Importante

Antes de instalar o " Fraps " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fraps e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Fraps é, sem dúvida, uma ótima opção para quem é viciado em games e quer saber o potencial da sua máquina ao rodá-los. Ele permite a você visualizar facilmente a taxa de quadros por segundo exibida em cada um dos jogos que estiver rodando, em tempo real.

Ele é muito leve e fácil de utilizar, permitindo a qualquer tipo de usuário realizar suas principais funções. As limitações da versão são um tanto quanto indiferentes para um bom uso do programa, sem impedir que suas melhores características funcionem.

Além de tudo, o software ainda possibilita personalizar totalmente quase todos os seus aspectos, o que é ideal para usuários mais exigentes. Se você tem interesse em saber a real velocidade do seu computador para os jogos, o download do Fraps é altamente recomendado. A nova versão está com um visual bem mais belo e moderno, adequando-se aos novos sistemas operacionais.

ImportantePrós
  • Permite analisar o desempenho do computador em jogos
  • É uma ótima ferramenta para tirar screenshots
  • As limitações da versão não incomodam

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • XxheyzinhoxX XxheyzinhoxX
    em 14/5/2014 às 16:27h
    versão: 3.5.99 5

    Legal

  • Gabriel Pereira Gabriel Pereira
    em 6/3/2014 às 11:46h
    versão: 3.5.99 5

    mto bom alem de gravar a desktop grava jogos !!!!

  • Leo200 Leo200
    em 1/2/2014 às 19:42h
    versão: 3.5.99 5

    grava minhas gameplays em alta qualidade

  • Samuel Samuel
    em 3/1/2014 às 20:39h
    versão: 3.5.99 5

    Muito Bom, baixem o Aplicativo n terão problemas

  • Lucas Lucas
    em 12/11/2013 às 08:49h
    versão: 3.5.99 5

    tem como mudar sim pra gravar mais...vai em fps e aumenta onde ta 60 :D

  • Joas Nogueira Joas Nogueira
    em 27/9/2013 às 21:31h
    versão: 3.5.99 4

    ótimo

  • Gabriel Gabriel
    em 28/7/2013 às 19:29h
    versão: 3.5.99 5

    Nossa é muito bom quando eu não sabia baixar era muito ruima mas agora que aprendi é ótimo baixem e muito bom

  • victor lohanse victor lohanse
    em 14/7/2013 às 16:06h
    versão: 3.5.99 5

    Grava tudo,se legou é porque seu pc é ruin, uns do melhores programas de gravação feito na face da terra, tenho um canal de games e ele é 60% do que meu canal é hoje.

  • igor igor
    em 24/6/2013 às 07:16h
    versão: 3.5.99 5

    Ele e muito bom

  • xlnsongsteve xlnsongsteve
    em 21/4/2013 às 10:23h
    versão: 3.5.99 3

    Bem, eu testei ele para gravar Minecraft e Counter Strike. Em Counter Strike, ele se saiu bem. Gravou sem lag nenhum. Mas já em Minecraft.... Vish, ficou travando o video todo! Alem do mais que ele bugou depois de 3 meses! Ele apenas gravou o mouse, e todo bugado! Usou hoje o Bandicam, que é configuravel a qualidade, a tela. Sem duvidas, muito melhor! Tem no baixaki.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 3
  • Pentium 4 ou AMD Athlon
  • Sempron ou Opteron
  • Placa Gráfica nVidia GeForce ou ATI Radeon
  • DirectX 9.0c
  • instalação a partir de uma conta de administrador.

Shopping Baixaki





(0.344 segundos)