Free Audio Recorder 6.6.6

Free Audio Recorder

6.6.6
  • Gratuito
  • 1,86 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/98/2000/2003/8
  • Atualizado em 16/3/2012
  • Accmeware Corporation
Clique para baixar Free Audio Recorder Clique para Baixar

O Free Audio Recorder transforma o que está sendo gravado em MP3 instantaneamente e com qualidade.

Por Eduardo Godarth

A ferramenta de gravação de áudio que vem junto com o Windows, o “Gravador de som” é mais um quebra-galho do que uma ferramenta séria. Serve para brincar um pouco ou, até mesmo, usar em algum trabalho em que o foco não seja o áudio gravado.

O Free Audio Recorder, apesar de não ter ferramentas de edição de som, propriamente ditas, consegue gravar com qualidade maior. E em três formatos: MP3, WAV e OGG. Você ainda pode pausar a gravação e em seguida retomá-la sem mudar de arquivo.

O download e a instalação do Free Audio Recorder correm rapidamente e tudo o que você precisa é um microfone funcionando para começar. Toda vez que você inicia programa, ele oferece uma dica de uso. Leia-as. Elas ajudam muito às vezes.

Grave-se cantando!

Antes de começar a gravar, arrume algumas configurações que facilitam a vida mais tarde. Clique na aba “Device” (Dispositivo) e escolha qual microfone quer usar e regule o volume. Lembre-se de não colocar o volume no máximo para que a faixa não fique supersaturada de sons inúteis. Isso também ajuda a reduzir ruídos e chiados.

Ícones principais.

Em seguida, na aba “Recording” (Gravação) escolha as opções de qualidade de gravação. A opção de gravação em stereo é mais recomendada, apesar de que nem todos os microfones conseguem gravar nesse modo. Quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo.

Por fim, na aba “Output” (Saída) escolha o destino e o nome padrão dos arquivos criados pelo software. Na caixa “Auto Stop” (Parar automaticamente) você define se quer que a gravação pare sozinha depois de um tempo.

Aba de configuração.

Feito tudo isso é só começar a gravar. Clique no botão vermelho ou use o comando de atalho Ctrl+R. Você pode pausar a gravação, ou finalizá-la permanentemente clicando nos ícones de pause e stop. Para selecionar o formato, use o ícone com um CD desenhado numa folha. No campo “Log” (Registro) você vê um resumo das ações feitas. Esse Log sempre é salvo na pasta principal do programa.


Importante

Antes de instalar o " Free Audio Recorder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Audio Recorder e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Free Audio Recorder funciona muito bem. Ele grava os arquivos no formato escolhido ocupando, relativamente, pouco espaço. Com as configurações de qualidade no nível médio, os arquivos ficam com em torno de 1 MB por minuto de gravação.

Ele ainda possui uma função muito interessante. É possível iniciar uma gravação e minimizar o programa para a Barra de sistemas (systray). Dessa forma você pode obter uma gravação dos ruídos ou conversas de um lugar sem ninguém ficar sabendo!

Os ícones do software estão bem localizados e usuários de nível intermediário ou inferior não devem ter problemas para usá-lo. Vale ressaltar que o Free Audio Recorder somente grava arquivos de áudio. Ele não permite edições posteriores.

ImportantePrós
  • Grava bem e em mais de um formato.
ImportanteContras
  • Poucas funções.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • henriquecr7 henriquecr7
    em 27/8/2011 às 12:58h
    versão: 6.5.2 5

    qualidade de audio muito boa

  • Lucas Schlindwein Lucas Schlindwein
    em 25/6/2011 às 01:00h
    versão: 6.3.8 5

    O programa grava o áudio com qualidade, eu até me imprecionei... Melhor do que gravar no celular e passar pro PC ^^

  • Necro Necro
    em 26/5/2010 às 21:22h
    versão: 6.0.7 4

    Sou walkthroudista e tava começando a odiar o gravador do windows...Entaum acho que esse aqui é melhor que o do windows além de ter um simples modulo pra gravar aonde eu quero com rapidez

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • - Dispositivo de captura de áudio

Shopping Baixaki




(0.156 segundos)