Free DVD Creator 2.0

Free DVD Creator

2.0

Converta vídeos e crie seus DVDs com direito a menu e tudo mais



Free DVD Creator é um programa totalmente gratuito que permite a conversão de vídeos e criação de DVDs com menu e títulos e textos personalizado. Em poucos passos você pode criar DVDs compatíveis com aparelhos de DVD mais comuns.

O programa suporta os formatos mais populares de vídeo e converte os arquivos automaticamente antes de criar o DVD. Além disso, você pode escolher qualquer cena do vídeo para ser mostrado como imagem de exibição no menu.

Interface agradável

O que mais chama a atenção em Free DVD Creator é a interface simples e organizada, além da facilidade em acessar e utilizar as opções do programa, algo não muito comum em programas do gênero.

Menu criado.Outro aspecto interessante é o fato do programa ser totalmente gratuito e apresentar uma qualidade de conversão dos vídeos tão boa quanto seus concorrentes. A possibilidade de personalizar os textos de exibição do menu e o título dos vídeos conta mais alguns pontos positivos para Free DVD Creator.

Codecs

Para que o programa funcione corretamente é preciso baixar alguns codecs de vídeo e áudio. Caso prefira, você pode fazer o download do famoso pacote K-Lite Mega Codec Pack, senão pode baixar cada codec separadamente. O codec usado para a conversão dos vídeos é o FFdshow, presente no pacote citado acima.

COMO USAR?

O uso do Free DVD Creator é muito simples. Ao executar o programa, a tela principal é exibida, contendo os botões de acesso para o programa de conversão ou para o aplicativo que grava os arquivos criados na mídia.

Além dessas duas, outras três opções são exibidas: Tutorial (ensina os primeiros passo no programa), Update (atualização) e Freeware. Acessando a opção “Create Video DVD” você pode selecionar os arquivos que farão parte do DVD e também editar as opções do menu.

Adicionando arquivos e editando menu

Após clicar na opção para criar o DVD, uma outra janela irá aparecer. Clique no botão “Add” presente na barra de ferramentas, selecione os vídeos que serão convertidos, altere as configurações de acordo com sua preferência e clique em “Next” (próximo).

Agora é hora de criar o menu do seu DVD. Na janela “Menu Item”, clique duas vezes sobre cada um dos itens mostrados para alterar os textos. Para finalizar, clique em “Next” novamente, escolha o local no qual os arquivos convertidos serão salvos e pronto, agora é só gravar na mídia e assistir.

Gravando o DVD pronto

Depois de criado o DVD você precisa gravar os arquivos em uma mídia apropriada. Para facilitar o trabalho, Free DVD Creator traz um aplicativo que realiza esta tarefa. Para usá-lo, acesse a opção “Video DVD Burner” na tela principal do programa.

Na janela exibida, selecione o botão “Add VIDEO_TS Directory”, abra a pasta na qual seu DVD foi salvo e selecione a pasta VIDEO_TS. Clique em “Next Step” e finalize clicando em “Burn”. Pronto, junte a galera e assista aos vídeos criados por você.

Imagens do Free DVD Creator

Convertendo os vídeos.
Prós
  • Criar DVD de forma prática.
Contras
  • Lentidão no computador durante conversão
  • Em inglês

Nossa opinião sobre o Free DVD Creator:

Free DVD Creator é um excelente programa para criação de DVDs. Apesar de ser apenas em inglês, não exige profundos conhecimentos da língua por parte do usuário, possibilitando que qualquer pessoa utilize seus recursos.

Um ponto negativo apresentado pelo programa é o fato de tornar o computador lento durante as conversões, o que já era de se esperar. Em contrapartida, a interface organizada e limpa de Free DVD Creator compensa a lentidão causada por ele.

A facilidade na instalação e no uso do aplicativo o torna ideal para qualquer usuário. Outra grande vantagem é que o programa é totalmente gratuito. Não deixe de conferir, vale a pena.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • LucianaPR LucianaPR   em 7/4/2012 - versão: 2.0

    Gostei muito mas estou com problemas agora,não consigo mais usa-lo pq? Usei por um tempo,depois passou a pedir para resolver uma equação matemática consegui usar por mais 3x,e agora não abre mais...me reporta um erro,desinstalei e instalei novamente mas não adiantou e nem com pcts de codecks diversos até mesmo o K-lite mega codec pack que foi recomendado aqui mesmo nestes Posts.Alguem poderia me ajudar?

  • osmar nascimento osmar nascimento   em 3/4/2012 - versão: 2.0

    mais opções

  • Antônio Antônio   em 9/11/2011 - versão: 2.0

    O programa é bom, mas é gratuito até certo ponto. Depois há a necessidade de adquirir uma chave que é paga....

  • jackson jackson   em 15/9/2011 - versão: 2.0

    gostei para grava dvd

  • Seth Seth   em 15/8/2011 - versão: 2.0

    Ainda consegui criar uns dvds com ele, mas poderia ser melhor o programa. É muito difícil regular o tamanho das janelas no início, apenas depois que se pega a prática se familiariza. E ainda tem muitos bugs, por exemplo, as vezes não avisa que terminou de criar os arquivos de vídeo para DVD. Não mostra em quantos % vai a criação e eu tenho que fechar manualmente quando vejo que acabou. Também eu tive que montar uma imagem com os arquivos de vídeo dele e gravar a imagem usando outro programa. Outro problema é que ele não insere legendas srt. Pra quem quer uma coisa mais fácil prática e completa eu recomendo o "ConvertXtoDVD" ou o "Sothink Movie DVD Maker".

  • Makino Makino   em 2/6/2011 - versão: 2.0

    Foi o único programa até agora que converte e grava que eu gostei. Não ficam marcas d`agua ou propagandas aparecendo. O único problema que enfrentei foi a falta de diversidade de menu. Aprovado!

  • Edna Edna   em 20/5/2011 - versão: 2.0

    Desculpem quem chamou esse programa de execelente! aff tirei na mesma hora !

  • Biel Biel   em 8/2/2011 - versão: 2.0

    Realmente Exelente nota 10 muito bom o pograma :D

  • Sarah Sarah   em 6/2/2011 - versão: 2.0

    Ele e praticamente perfeitooooooooo, o unico probleminha e q ele deixa uma marquinha d`agua bem pequena!!! Mas eu gostei!

  • edilson edilson   em 12/1/2011 - versão: 2.0

    Péssimo programa, lento e com poucos ajustes, ele tem muito a desejar principalmente na velocidade de compilação de dados.

Ver todos os comentários »