Programa que converte seus vídeos e os deixa prontos para gravar em DVD e assistir na sala da sua casa

Por Equipe Baixaki

Free Movies to DVD é uma ferramenta própria para quem vive baixando vídeos pela internet mas não dispensa o conforto da sala da sua casa para assistir aos seus filmes preferidos.

Para isso, ele permite a conversão de seus vídeos do computador que estejam em qualquer um dos formatos mais populares para deixá-los prontos para gravar em um DVD e depois adicioná-lo ao seu acervo pessoal de filmes para assistir em qualquer aparelho de DVD.

O modo de uso do programa dispensa grandes configurações e procedimentos complexos, já que ele mesmo guia o usuário por alguns passos simples que irão determinar a conversão dos seus melhores vídeos em DVD.

Como usar?

Primeiramente, você escolhe entre o formato de vídeo desejado, selecionando entre as opções PAL ou NTSC e 4:3 ou 16:9. Para ajudar na sua escolha, é recomendado que selecione NTSC, já que a maioria dos aparelhos de DVD nacionais trabalham com esse formato, enquanto que, 4:3 deve ser usado para vídeos em formato nornal, com as mesmas proporções utilizadas pelas televisões comuns e, 16:9 se refere ao formato widescreen, mais utilizado no cinema.

Nessa etapa você também deverá definir o diretório onde a conversão será realizada e a taxa de bits do seus arquivo de vídeo final.

No segundo passo, você adiciona os capítulos que vão compor o seu DVD, podendo conferir o tamanho de cada um, o tempo estimado de todos os vídeos juntos e a capacidade ocupada pelos arquivos na sua mídia. Aqui você poderá adicionar arquivos de formato AVI, MPEG, WMV ou ASF.

Por fim, você deverá escolher entre salvar seu projeto em DVD, gravar como um arquivo ISO ou apenas salvar os arquivos IFO e VOB. Depois disso, caso escolha a opção de gravação, selecione um dispositivo (o seu gravador de DVD), insira uma mídia válida e clique em "Start" para iniciar a gravação no disco.

Aviso importante para antes de instalar

Durante a instalação do programa, você vai se deparar com uma opção que pode não agradar a muitos usuários, pois ela requisita a instalação de uma barra de ferramentas totalmente desnecessária para a execução do conversor.

Porém não há com o que se preocupar, pois é possível passar ileso dessa instalação adicional se você não selecionar a caixa que apresenta informações sobre o "Dealio Comparison Shopping Toolbar". Você será questionado novamente se passar dessa tela sem aceitar a instalação da barra, devendo clicar em "Yes" caso realmente não deseje adicioná-la ao seu navegador padrão.

Passada essa fase, todo o resto da instalação do programa se passará normalmente, sem problemas adicionais.

 



Importante

Antes de instalar o " Free Movies to DVD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Movies to DVD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O programa se mostra fácil e bastante prático de usar, além de possuir uma interface bastante organizada e versátil aos diferentes perfis de usuários. Dessa forma, configurações para todos os gostos e necessidades ficam disponíveis, dando uma maior liberdade aos usuários e possibilitando um maior grau de aproveitamento da ferramenta.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Robson S de Sousa Robson S de Sousa
    em 18/6/2013 às 23:06h
    versão: 4.0 1

    Depois de gravado no DVD não recua ou avança o vídeo, só podemos assistir continuamente ou retornando ao início do filme.

  • jefferson costa rodrigues jefferson costa rodrigues
    em 4/9/2012 às 12:02h
    versão: 4.0 5

    Muito Bom... Eu estava há algum tempo procurando um programa pra ripar meus filmes pra um dvd e não encontrava. Encontrei muitos programas enganosos ou não-funcionais. Agora posso tirar meus filmes do pc e deixá-lo mais leve... Com relação aos comentário de que ele não converte dublado, não sei por que pra mim deu certo. talvez não souberam operar o programa ou o windows não era compatível. No meu caso uso o 7 starter e meus filmes ficaram ótimos e com uma qualidade de áudio e imagem perfeitas.

  • isaias pereira de carvalho isaias pereira de carvalho
    em 10/10/2011 às 13:56h
    versão: 4.0 3

    baixei mais não comverteu dubrado a gravação de imagem esta muito boa gravo sem legenda.

  • Jefferson Vicente Jefferson Vicente
    em 19/9/2011 às 08:53h
    versão: 4.0 2

    Converte até com uma qualidade boa, mas demora muito para converter, demorou quase 10 horas para converter um filme

  • constantino constantino
    em 15/9/2011 às 23:13h
    versão: 4.0 3

    Ola o programa é bom..so duas coisas...depois de gravado , quando quero adiantar o filme ..não posso..so pulando ou recomeçando do inicio...e o segundo item é que baixo o file dublado ou legendado mas ele o grava sem legendas ou sem estar dublado...como ajeitar isso?..grato.

  • Celso Brasil Celso Brasil
    em 29/8/2011 às 05:50h
    versão: 4.0 1

    O Freemake é muito superior. Permite menus de várias formas, é leve e rapido. Além de totalmente free.

  • Luiz Paulo Luiz Paulo
    em 26/6/2011 às 21:14h
    versão: 3.3.0 1

    Tentei por várias vezes e só dava erros,resultado desinstalei de meu pc.

  • Doberman Doberman
    em 11/6/2011 às 22:25h
    versão: 3.3.0 3

    Baixa rapidinho, é fácil de organizar o que vai ser gravado, tem várias opções de produção, mas, não sei se é meu pc, mas ele é muito lento vlh, pacas mesmo, o método de gravação por each frame é de perder os cabelos. Comecei a gravar um DVD às 18h, agora já são mais de 22h e ele ainda não terminou.

  • Marcio Marcio
    em 29/5/2011 às 09:47h
    versão: 3.3.0 4

    Assim é que é show, rápido de configurar, e é só esperar a conversão

  • Wander Maia Wander Maia
    em 14/3/2011 às 02:30h
    versão: 3.2.0 5

    Excelente

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)