Free MP3 Cutter and Editor 2.6.0 Build 1148

Free MP3 Cutter and Editor

2.6.0 Build 1148
  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Atualizado em 25/5/2012
  • Muse Tips
Clique para baixar Free MP3 Cutter and Editor Clique para Baixar

Edite arquivos de áudio adicionando efeitos e recorte trechos específicos para criar toques de celular!

Por Allan Valin

O Free MP3 Cutter and Editor é um programa de edição de áudio bastante simples, capaz apenas de recortar trechos de músicas e aplicar efeitos de aumento (fade in) ou diminuição do som (fade out). Apesar disso, ele possibilita a criação de arquivos de áudio com o tamanho perfeito para você colocar como toque em seu celular.

Se você deseja realizar edições básicas nos arquivos de sua biblioteca de músicas, mas não possui qualquer experiência no assunto, utilizar o Free MP3 Cutter and Editor é uma boa opção: ele apresenta poucos botões, ideal para você não se perder em meio a tantas opções. Por exemplo, o Audacity é um ótimo programa gratuito de edição, porém um leigo provavelmente não saberia usá-lo em sua capacidade máxima.

Opções

Operações básicas

A barra superior do programa apresenta botões de uso constante, porém que podem facilmente ser substituídos pelo uso do mouse. Os dois primeiros, à esquerda, servem para abrir um arquivo e salvar suas alterações.

Os botões seguintes são usados para controlar a execução da música e definir onde começa e termina a marcação – é preciso escolher algo para poder editar ou recortar. Outra opção para selecionar trechos é usar o mouse e arrastá-lo do início ao final da marcação.

Com o trecho desejado pronto, use “Delete Unselected” para isolá-lo do resto da música (salve-o com outro nome para não perder o arquivo original!). Por outro lado, use a opção “Delete Selected” para excluir vários pedaços.

Seleção

Adicione efeitos

Como você deve ter notado, os botões inferiores estão agrupados em duplas, sendo elas de opções similares – porém diametralmente opostas: a segunda coluna permite a alteração do volume da faixa; a terceira, a adição do efeito de aumento e diminuição do som; a quarta converte o trecho marcado para estéreo ou mono (este apenas duplica a faixa, sem colocar profundidade).


Importante

Antes de instalar o " Free MP3 Cutter and Editor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free MP3 Cutter and Editor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Free MP3 Cutter and Editor possui uma interface com poucas opções e bastante limpa, ideal para que usuários inexperientes saibam quais opções devem usar. Contudo, a mesma simplicidade limita bastante o programa, pois garante apenas o recorte de trechos selecionados e a adição de efeitos básicos.

Usar o Free MP3 Cutter and Editor é fácil, visto que basta selecionar uma parte da faixa com o mouse e usar uma opção para recortá-la. Um grande problema dele, no entanto, está no fato de não ser possível desfazer ações – dessa forma, você pode perder seu trabalho por causa de um clique em falso.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva
  • Poucas opções
ImportanteContras
  • Não desfaz ações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Murilo da Silva Murilo da Silva
    em 10/5/2012 às 17:14h
    versão: 2.6.0 Build 1118 5

    Esse programa é d+! o corte de musicas é facilitado pelos botões Set Start e Set End. O único fonto fraco é salvar os arquivos em mp3 com um taxa de bits muito alta (421), não aceita na maioria dos players de musica. mas pra revolver isso é só baixar um conversor de musicas. amei esse programa, muito bom. recomendado!

  • matheus matheus
    em 23/8/2011 às 16:27h
    versão: 2.5.0 Build 570 5

    Bom de mais cumpre com o que promete, super fácil de usar.

  • Arantes Arantes
    em 22/8/2011 às 16:06h
    versão: 2.5.0 Build 555 5

    Muito bom msm, eu fiz um toque de celular com a musica do david guetta (sweat). Ficou dez . recomendo , baixem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

  • César Rodriguez César Rodriguez
    em 26/6/2011 às 17:15h
    versão: 2.5.0.395 5

    É um programa maravilhoso para fazer toques de celular ou edições simples em áudio. Sem nenhuma complicação, perfite definir pontos iniciais e finais, selecionar trechos, excluir a parte selecionada ou a não selecionada, fazer fade in ou fade out. Os pontos negativos são apenas que não dá pra desfazer as ações, e que, embora o programa indique o comprimento da música, a posição do cursor e as posições final e inicial da seleção, não dá pra posicionar o cursor digitando o tempo exato em que quisermos colocá-lo -- mas nada disso atrapalha muito o uso. Excelente!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki




(0.141 segundos)