*

Free Virtual Serial Ports Emulator 0.934.4.670

Free Virtual Serial Ports Emulator

0.934.4.670
  • Gratuito
  • 2,58 MB
  • Para Windows XP/Vista/2000/7/8
  • Atualizado em 18/9/2009
  • Eterlogic.com
  • Baixar
    Gratuito

Programa que simula as portas seriais de um computador Ideal para desenvolvedores de software

Publicidade

Embora não seja mais tão popular, muitos computadores, principalmente desktops, ainda possuem portas serial como componente padrão. Para desenvolvedores ou mesmo engenheiros de software, isto pode representar um problema, pois nem sempre é possível testar a conexão do aplicativo desenvolvido com portas deste tipo, simplesmente pelo fato de não tê-la presente em uma máquina, muito comum no caso de notebooks.

Mas, Free Virtual Serial Ports Emulator pode ser uma alternativa para contorno problemas como o descrito acima. Trata-se de um aplicativo que cria portas seriais virtualmente, permitindo que os aplicativos se conectem com estas e simulem a entrada e saída de dados. Simples, mas muito útil.

Criando uma porta virtual

Crie novas conexões.Antes de dar início aos testes, é precise que o usuário crie uma porta virtual. Para isto, é preciso clicar no menu “Device” e em seguida escolher a opção “Create...”. Agora é só ajustar as opções de acordo com a necessidade e aproveitar.

Para dar início à simulação, basta dar um clique no botão que possui o ícone “play”, localizada na barra de ferramentas do programa. Caso seja preciso parar a emulação por algum motivo, é só pressionar o botão “stop”, localizado logo ao lado do “play”.

Diversas situações

Uma característica interessante de Free Virtual Serial Ports Emulator é que ele permite a simulação de várias situações de acesso às portas criadas. Você pode, por exemplo, simular múltiplos acessos a uma das conexões para saber quais as respostas enviadas, ou mesmo compartilhar as portas em uma rede local (utilizando protocolo TCP).

Crie conexões de diversos tipos

Interface e facilidades

Apesar de ser simples, a interface apresentada pelo aplicativo é muito organizada, tornando Free Virtual Serial Ports Emulator muito agradável para se trabalhar. Uma pequena barra de tarefas concentra as principais funções do aplicativo em um mesmo lugar, facilitando ainda mais a vida dos usuários.

A parte mais inferior da tela exibe o status das portas criadas, se elas estão conectadas ou não. Logo acima, é possível visualizar uma lista com todas as conexões criadas até o momento, e também ter acesso às configurações de cada porta individualmente. Tudo muito prático para você não ter que se preocupar.




Importante

Antes de instalar o " Free Virtual Serial Ports Emulator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Virtual Serial Ports Emulator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de não parecer, Free Virtual Serial Ports Emulator pode ser muito útil, principalmente para desenvolvedores de aplicativos. Sua interface simples e organizada faz com que o usuário goste de trabalhar com o programa.

A barra de ferramentas presente no aplicativo facilita ainda mais a vida dos utilizadores do aplicativo. Não deixe de conferir também outros programas como Virtual Serial Ports Driver XP2 e AlarIT Virtual Serial Driver (AVSD).

ImportantePrós
  • Permite simular diversas portas ao mesmo tempo.
  • Interface simples e organizada.
  • Fácil de usar.
ImportanteContras
  • Demora ao carregar as portas criadas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Leandro Manzano Pompilio Leandro Manzano Pompilio
    em 5/4/2013 ás 17:57h
    versão: 0.934.4.670 3

    O programa é bom, más apenas para Win 32Bits... Se for 64Bits tem que comprar licença. Porém prefiro o COMCOM para 32 bits que é muito mais prático. Não precisa ficar ligando o emulador toda hora...o COMCOM ja deixa fixo as portas.... Ainda na busca de um emulador COM para 64Bits....

  • rafael rafael
    em 24/9/2009 ás 20:19h
    versão: 0.934.4.670 4

    Para quem desenvolve aplicações que envolvem comunicação serial, é um ótimo software. Rapidamente e sem precisar instalar, eu criei duas portas COM virtuais (COM3 e COM4) para minhas aplicações se comunicarem, ainda tem analizador e mais...

Ver todos os comentários: