Converta vídeos nos mais variados formatos e tamanhos, inclusive os que estiverem na extensão WebM

Por Lucas Karasinski

Apesar de ainda não ser algo muito comum, em alguns casos acabamos por baixar vídeos no formato WebM, extensão que é utilizada quase que exclusivamente na internet (quando se utiliza a ferramenta HTML5 do YouTube, por exemplo).

Free WebM Video Converter é um programa bastante simples com a função de transformar vídeos nas mais variadas extensões, tamanhos e qualidades – inclusive com suporte ao WebM, carro chefe do software.

Em poucos passos

O aplicativo trabalha de maneira muito dinâmica e é composto basicamente por apenas uma tela principal e duas janelas que surgem para configurações adicionais. Além disso, tudo se encontra em português (de Portugal), algo capaz de facilitar a sua utilização.

Free WebM Video Converter

Para adicionar filmes basta clicar em “Adicionar ficheiros...”. É possível converter vários arquivos de uma só vez, basta acrescentá-los à lista. Se preferir, somente arraste-os para a tela do aplicativo. Em seguida, escolha o formato de vídeo desejado.

As extensões contam com certa quantidade de configurações diferentes (chamadas de “Presets”). Cada uma apresenta padrões de qualidade e tamanho distintos para personalizar a sua conversão.

Dessa forma, você é capaz de transformar vídeos e deixá-los nos parâmetros corretos para serem vistos diretamente no seu smartphone, por exemplo. O Free WebM Video Converter também permite que você edite o nome de saída dos vídeos, inclusive, mantendo o nome original e inserindo a data da conversão. Já no botão “Marcas”, você é capaz de editar as tags de arquivos que forem de áudio.

Criando uma Preset personalizada

Free WebM Video Converter

Caso nenhuma das configurações pré-estabelecidas do software lhe agrade, é possível editar as existentes ou, então, criar uma nova totalmente customizada. Clicando no botão “Preset editor”, você é capaz de definir várias diretrizes, desde o tamanho do filme em pixels até o bitrate e as taxas para definição de qualidade do áudio.

Compatibilidade

O Free WebM Video Converter trabalha com vídeos nas extensões: AVI, IVF, DIV, DIVX, MPEG, MPG, MPE, MP4, WEBM, WMV, ASF, MOV, QT, MTS, M2T, M2TS, MOD, TOD, VRO, DAT, 3GP2, DVR-MS, FLV, F4V, AMV, RM, RMM, RV, RMVB, OGV, MKV e TS.

Que formato é esse?

Ainda não muito conhecido, o WebM é um formato de vídeo patrocinado pela Google e tem como principal diferencial a sua alta qualidade, tanto de imagem como de som. Além disso, a extensão é aberta e livre de royalties, sendo voltada totalmente à utilização na internet.

Atenção

Free WebM Video Converter

Durante a sua instalação, o programa oferece também a inserção de uma barra de ferramentas no seu navegador. Caso não a queira, basta desmarcar as opções e seguir o resto do processo normalmente.



Importante

Antes de instalar o " Free WebM Video Converter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free WebM Video Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Free WebM Video Converter apresenta um funcionamento simples, boas ferramentas para personalização do arquivo de saída e um grande grau de compatibilidade. A interface do programa é básica e traz todas as funções do aplicativo de forma bem organizada e fácil de entender.

Além de trabalhar com várias extensões, o programa é capaz de converter vídeos no formato WebM, ferramenta um tanto difícil de ser encontrada em outros softwares. A customização nas diretrizes de saída dos arquivos apresenta tanto funções básicas (como escolha da resolução e formato do vídeo), como opções mais avançadas, os canais de áudio, por exemplo.

Como ponto negativo, o fato de que o Free WebM Video Converter instala também uma espécie de gerenciador de programas do seu desenvolvedor, tudo sem ao menos perguntar se você o deseja ou não.

O tempo de conversão variou durante os testes, dependendo, principalmente, das extensões dos arquivos. Em alguns casos, o trabalho ocorreu de maneira muito rápida, como em vídeos no formado RMV. Já na transformação para MP4 (na Preset > Apple iPad High Definition), por exemplo, o trabalho demorou cerca de 15 minutos para um vídeo com aproximadamente 53 megabytes de tamanho.

Se você procura um conversor de vídeo com um bom grau de configuração para os vídeos e que seja compatível com várias extensões, Free WebM Video Converter vale uma conferida.

ImportantePrós
  • Bom grau de compatibilidade, além de trabalhar com arquivos em WebM
  • Função arraste e solte
  • Configurações do arquivo de saída incluem opções de qualidade do vídeo
ImportanteContras
  • Em alguns formatos a conversão foi um pouco demorada
  • Instala um gerenciador de programas do desenvolvedor

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Luther Cremonini Luther Cremonini
    em 13/7/2013 às 22:17h
    versão: 5.0.19.1015 5

    Muito bom! Creio que seja o melhor conversor de vídeo (.webm) do mercado. Pensei que o Format Factory seria pau pra toda obra, mas estava enganado, neste ponto ele falhou. Este formato de vídeo é muito comum para quem baixa vídeos do YouTube, e este programa quebrou meu galho. Vale a pena baixar...

  • Roberto Roberto
    em 1/5/2013 às 02:16h
    versão: 5.0.19.1015 5

    Foi o único conversor que converte para WebM que encontrei até agora. O codec WebM tem as melhores taxas de compressão e qualidade de vídeo e ganha no mínimo 30% em qualidade em comparação com um H.264 mantendo o mesmo tamanho do vídeo. Ótimas opções para alterar as configurações de saída do vídeo. Sem dúvida, o melhor até agora!

  • Marcos Arrais Marcos Arrais
    em 5/2/2013 às 23:50h
    versão: 5.0.19.1015 5

    O programa é simplesmente perfeito!!! cumpre tudo o que diz, interface simples e intuitiva, rápido e prático. recomendo!!!!!!!!

  • Lyrio Filho Lyrio Filho
    em 16/7/2012 às 11:03h
    versão: 5.0.14 5

    Simplesmente excelente. Para quem tem cameras PANASONIC LUMIX e como eu procuraram conversores e nenhum deu certo, baixem este. É facilimo de manusear é é excelente. NOTA 1000

  • lucas lucas
    em 30/5/2012 às 20:19h
    versão: 5.0.11 5

    Muito melhor que o atube muito mais veloz na conversão !!! parabens baixaki o melhor site de downloads do mundo!!!

  • Denilson Brandão Jr. Denilson Brandão Jr.
    em 4/4/2012 às 00:46h
    versão: 1.0.0.908 4

    O programa cumpre o que promete, mas ainda prefiro o Atube Catcher

  • natalia marasco natalia marasco
    em 27/11/2011 às 17:35h
    versão: 1.0.0.908 5

    Gostei realmente faz o que promete!

  • Nuno Silva Nuno Silva
    em 4/11/2011 às 07:53h
    versão: 1.0.0.908 4

    Achei o programa Excelente, muito bom mesmo galera!!!!

  • Guto Guto
    em 21/9/2011 às 14:59h
    versão: 1.0.0.908 4

    O programa é bem pioneiro nesta área do webM. Vale lembrar que o Freemake Video Converter também converte de webM para outros formatos.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.562 segundos)