Crie playlists e escute as suas músicas favoritas sem precisar baixar nenhum arquivo MP3 para o seu PC

Por Ana Nemes

Freemake Music Box é um player de música totalmente integrado ao YouTube que permite criar playlists com as suas faixas preferidas, ouvir as músicas que você quiser e assistir a vídeos, tudo isso sem precisar baixar nenhum arquivo para o seu computador.

Com a internet mais rápida, muitas pessoas preferem ouvir música online a baixar os arquivos para a sua máquina. Isso é bom, já que salva espaço para que você guarde outros tipos de conteúdos, como fotografias, aplicativos e outros documentos. O YouTube é uma fonte imensa de faixas de áudio e de videoclipes, e isso faz do Freemake Music Box uma caixa de música quase infinita.

Player de música com busca online no YouTube

Apesar de fazer a busca diretamente no YouTube, este aplicativo é bastante organizado e mostra os títulos das músicas de forma ordenada e correta, indicando o artista e a faixa separadamente.

Por exemplo, para a versão de “Bohemian Rhapsody” do cantor Marc Martel, o player indica o nome correto da canção, apesar de o título do vídeo ser outro. Além disso, o aplicativo mostra um avatar com a capa do disco ao qual ela pertence para a maior parte das faixas.

Para ajudar na organização, você pode criar uma playlist com todas as músicas que você deseja ouvir. Procure o nome da canção no campo de buscas e, para adicioná-la à lista, clique no botão “+” em vez de clicar no botão de play.

Clique no botão + para adicionar faixas à playlist

Ela automaticamente é enviada para o final da playlist, sendo que — como em qualquer player — você pode ouvir todas as canções em ordem ou pode deixar que o computador escolha a sequência, basta colocar as músicas para tocar usando o modo Shuffle.

Se você desejar, pode criar mais playlists, adicionando arquivos posteriormente a elas. Você pode escolher separar por artistas, por estilo ou mesmo usando uma classificação totalmente pessoal. Com esse recurso, você cria a sua sequência totalmente personalizada de faixas. Para adicionar uma música a uma playlist específica, você precisa primeiro abrir a lista e depois clicar no botão “+” que aparece em cada faixa dos resultados.

Organize as músicas em playlists

Como os resultados são gerados a partir de vídeos do YouTube, é natural que seja possível vê-los também no próprio aplicativo. Essa não é a proposta principal do Freemake Music Box, portanto o espaço para isso não é muito grande e fica logo embaixo da lista de músicas em execução. Se você quiser, pode escondê-lo clicando em “Hide Video”.



Importante

Antes de instalar o " Freemake Music Box " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Freemake Music Box e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem gosta de ouvir músicas, porém prefere não baixar os arquivos para o computador, encontra no Freemake Music Box uma ótima solução, já que ele faz a busca no YouTube e traz as faixas totalmente organizadas para que você crie as suas listas de reprodução personalizadas. É possível fazer isso diretamente no YouTube, porém, com este aplicativo, esse processo fica mais fácil e organizado.

Ele carrega as faixas rapidamente, na mesma velocidade que aconteceria diretamente no YouTube, mas com muito mais organização, já que um dos seus pontos fortes é ter as tags (informações sobre a canção) totalmente arrumadas.

Sempre que possível, ele traz um pequeno avatar com o álbum do qual a faixa faz parte. O seu visual é elegante e fácil de mexer, com botões ilustrados e intuitivos, permitindo que qualquer um, mesmo que não fale inglês, entenda como utilizar o aplicativo.

Por se tratar de um player com base online, no entanto, alguns problemas podem ocorrer. Se não houver sinal de internet, por exemplo, o Freemake Music Box não consegue fazer a busca e tocar as faixas. As passagens de algumas faixas também apresentaram problemas, sendo preciso passá-las manualmente. Isso não foi algo frequente, sendo possivelmente relacionado à velocidade da rede e não ao funcionamento do programa.

Outro detalhe que poderia ser diferente é a janela do vídeo, que é pequena e não pode ser aumentada, mesmo que o aplicativo seja estendido para caber na tela cheia. Por ser um player que visa mais o áudio do que o vídeo, isso é compreensível, porém seria melhor se houvesse a possibilidade de ver o vídeo um pouco maior. Mesmo com esses pequenos pontos negativos, o Freemake Music Box é um programa que definitivamente vale a pena ser testado.

ImportantePrós
  • Criação de playlists
  • VIsual elegante e organizado
  • Busca músicas no YouTube
  • Informações de faixa corretas
  • Mostra o vídeo
  • Carregamento rápido
ImportanteContras
  • Depende da internet
  • Pequenos problemas ao passar de faixa
  • Tamanho pequeno do vídeo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Claiton Lemes Claiton Lemes
    em 23/8/2013 às 00:26h
    versão: 1.0.0.1 4

    Precisa de melhorias porem é muito bom assim como todos os outros da linha Freemake, Parabéns!

  • Mateus Alves Mateus Alves
    em 22/2/2013 às 15:16h
    versão: 0.9.7.4 5

    Esse programa aí é muito bom...realmente precisa de internet mas a minha deu pra reproduzir de boa e eu gostei muito!

  • hugo hugo
    em 13/4/2012 às 16:22h
    versão: 1.0 1

    Prefiro o virtual dj free

  • wallace wallace
    em 31/12/2011 às 19:52h
    versão: 1.0 1

    todo em inglês,deixa a intrenet lenta,as musicas são algumas baixa nen da para ouvir,o unico bom e que ele acha as músicas;nao baixem,pura perda de tempo

  • Lúcio Dias Nogueira Lúcio Dias Nogueira
    em 31/12/2011 às 14:37h
    versão: 1.0 1

    Não instala. Abre uma pequena janela com opção de idioma e fecha rapidamente. É perder tempo baixar este arquivo. Porcaria.

  • Jeff Jones Jeff Jones
    em 31/12/2011 às 14:01h
    versão: 1.0 4

    ótimooo, você não precisa ficar baixando músicas, é só dár 2 cliques e pronto, o lado ruim é que precisa com conexão com internet

  • lucas lucas
    em 30/12/2011 às 22:22h
    versão: 1.0 3

    Excelente! só devia usar menos a CPU :-(, coitado do meu processador Celeron :(

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)