Freeraser 1.0.0.23

Freeraser

1.0.0.23

Jogue a Lixeira do Windows no lixo Utilize esta cestinha que possui animação e aniquila arquivos para sempre


REQUERIMENTOS

Se a Lixeira do seu computador fosse realmente boa ela não teria esse nome. Chegou a hora de você conhecer Freeraser, uma lixeira alternativa que promete substituir por completo a padrão do Windows. Além de ser muito mais agradável aos seus olhos, ela pode apagar qualquer arquivo do computador para sempre.

Mais Segurança

A Lixeira padrão do Windows cumpre a sua básica função, porém apresenta alguns contratempos. Toda vez que você move um arquivo para dentro dela, o conteúdo não é eliminado, na verdade isso só ocorre quando a Lixeira for esvaziada.

Mesmo assim, é possível utilizar programas que varrem os arquivos deletados do seu disco rígido e assim restaurar o conteúdo que foi jogado fora, como o Recuva.  Freeraser elimina por completo qualquer arquivo que for movido para dentro dele, uma ótima maneira para se desfazer rapidamente de arquivos confidenciais.

Joga fora no Lixo

Sua nova lixeira.Quem já usou a Lixeira padrão do Windows não vai encontrar qualquer dificuldade em utilizar o Freeraser. Existem duas maneiras de eliminar um programa  ou arquivo através dele: a primeira é selecionar a opção “Select File to Destroy” ao clicar o botão direito em cima do seu ícone e dar adeus ao arquivo indesejado.

Outra maneira mais simples é arrastar o arquivo ou pastas inteiras para dentro do ícone do programa. Em nenhum dos casos Freeraser confirma a ação, basta escolher o arquivo para que ele comece a ser eliminado imediatamente. Acontece que tanta facilidade pode ser perigosa, é possível que você arraste algo sem intenção para dentro desta lixeira. A consequência deste deslize pode ser imensa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito mais Bonito

Não é porque uma lixeira é feita para juntar lixo que ela não precisa se preocupar com sua aparência. Além de ser esteticamente muito mais agradável que as lixeiras comuns, Freeraser permite uma série de personalizações, tanto de aparência quanto em suas funcionalidades.

Quem prefere uma lixeira eficiente e compacta pode alterar o tamanho do ícone, o mesmo ocorre com quem quer manter sua lixeira bastante visível. A transparência do ícone pode ser alterada para que o visual do seu desktop seja suave.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mantenha o ícone do programa sempre no topo das demais janelas e faça com que o programa seja sempre iniciado junto do Windows se preferir. A eficácia da destruição de seus arquivos também pode ser configurada, desta maneira é possível eliminar até mesmo arquivos protegidos pelo sistema.

Importante

O programa é muito eficiente, mas tanto empenho em eliminar por completo os arquivos pode gerar alguns conflitos. É de extrema importância que o usuário saiba exatamente o que está fazendo, pois uma vez que você tenha usado este programa para eliminar um arquivo ele jamais poderá ser recuperado.

NÃO selecione o tamanho grande do ícone.

Todas as opções para personalizar o ícone do Freeraser funcionam bem, com exceção de apenas uma. Tome cuidado ao selecionar o tamanho “Extra large” (extra grande) para o ícone do programa. Em nossos testes, por algum motivo o programa simplesmente desapareceu sem deixar vestígios.

Imagens do Freeraser

Imagens do programa. Imagens do programa.
Prós
  • Elimina completamente
  • Rápido e fácil
  • Eficiente
Contras
  • Perigoso para usuários inexperientes
  • Algumas preferências com bugs

Nossa opinião sobre o Freeraser:

Se a função original de uma lixeira é eliminar o que não se deseja mais, Freeraser é uma opção excelente. Conte sempre com ele quando precisar se desfazer de algo importante, pois assim que o processo é iniciado não há mais como recuperar o arquivo. Nem todas as opções do programa funcionam corretamente, mas  ele é bastante estável.

Este programa é recomendável apenas para quem sabe exatamente o que faz, deixá-lo ao alcance de crianças, por exemplo, pode ser desastroso. Um mero deslize pode comprometer seu sistema, pois ele apaga forçadamente qualquer arquivo do seu disco. Não se trata de terrorismo, os fatos ilustram bem a eficiência de Freeraser, mas é preciso usá-lo com cautela.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jefferson Jefferson   em 28/8/2012 - versão: 1.0.0.23

    O programa realmente é bem legal, fácil de usar e tudo mais, porém os arquivos mesmo depois de deletados usando a ferramenta continuaram visíveis ao usar o recuva. De fato NÂO consegui recuperar nenhum arquivo, mas seria melhor se ele não ficasse nem visível.

  • Davi Pinheiro de Melo Davi Pinheiro de Melo   em 2/5/2012 - versão: 1.0.0.23

    Programa Muito Bom.

  • ruan ruan   em 23/3/2012 - versão: 1.0.0.23

    muito divertido engraçado muito legalllllllllllllllllllllllllll

  • Antonio Carlos Antonio Carlos   em 18/1/2012 - versão: 1.0.0.23

    Arrastei uma pasta para a lixeira e após a conclusão a pasta estava la com todos os arquivos.

  • wilhan takamine wilhan takamine   em 21/7/2011 - versão: 1.0.0.23

    sim senhor! o programa é d+! é é perigoso sim, mas sabendo administrar, tudo vai numa boa! se bem que..pra serve o SHIFT+DELETE mesmo?... oO"

  • Ivanilson Alves Ivanilson Alves   em 5/7/2011 - versão: 1.0.0.23

    Era exatamente o que eu precisava. Este é o tipo de programa que não pode faltar no meu pc! Leve e eficiente, e com opção portátil. Pena que que não exclue pastas inteiras, somente os arquivos contidos nelas. Valeu!

  • julio julio   em 4/6/2011 - versão: 1.0.0.23

    Quando vc coloca um arquivo pra destruir o "logo da radiação " que está no freeraser começa a girar é bem da hora , eu confesso que não tentei recuperar nehum arquivo que eu coloquei pra destruir mas eu acredito que esse programa da conta do recado mesmo

  • Marcos Marcos   em 12/1/2011 - versão: 1.0.0.23

    Outstanding!

  • Dan Dan   em 6/11/2010 - versão: 1.0.0.23

    ele é otimo para deletar os arquivos que voçe teria muito a explicar se encontraçem

  • woudk woudk   em 25/10/2010 - versão: 1.0.0.23

    recomendo nao muito bonito mais...

Ver todos os comentários »