Conversor gratuito que suporta os formatos mais utilizados, permite aplicação de efeitos e a criação de clipes

Por Luana Lima

Muitas vezes gravamos mídias com arquivos em formatos que não podem ser reproduzidos pelos dispositivos que possuímos. Para ajudar nesses casos, existem programas que transformam a característica dos itens, a fim de torná-los compatíveis com os tocadores de áudio e vídeo.

O Full Video Converter Free é um conversor de áudio e vídeo totalmente gratuito que suporta os formatos mais populares, além de alguns que não são tão utilizados pelos usuários, mas que podem ser úteis. Tudo isso com garantia de alta definição e de alta velocidade.

Algumas das extensões suportadas pelo Full Video Converter Free são: MP4, M4V, FLV, H.264/AVC, MPEG, DAT, AVI, WMV, ASF, MKV, MOV, MTS, M2TS, TS, 3GP, 3G2, RM, RMVB, MP3, WAV, WMA, AAC, AC3 e M4A.

Apesar de ser um software gratuito, esta versão do Full Video Converter Free possui diversas limitações, como a quantidade de extensões oferecidas para a conversão, bem como a customização do resultado. Assim que o usuário inicia a utilização, o programa mostra todas as funcionalidades que fazem parte apenas da versão paga.

Interface: como as funções estão organizadas

Assim que o Full Video Converter Free é aberto, o usuário visualiza a tela principal do programa dividida em duas partes principais: a do editor/conversor e da televisão para pré-visualizar o resultado.

Interface inicial do aplicativo

Na primeira delas, estão localizados os botões principais do programa, por meio dos quais as atividades são realizadas. Essa primeira parte está subdividida em três seções: comandos (na parte superior da janela), lista de itens (no centro), e o painel de configuração das características que o item vai assumir após o processamento (na parte inferior da interface).

Já na segunda divisória, não existem muitas funcionalidades dispostas. Essa parte disponibiliza uma tela na qual o usuário pode conferir uma pré-visualização do vídeo antes de realizar a conversão ou a edição. Dessa forma, você pode adequar o processo de acordo com as sua preferências, evitando ter que refazê-lo.

Passos para a conversão

A fim de dar início ao processo de conversão, primeiramente é preciso adicionar um arquivo à lista do Full Video Converter Free. Para isso, clique sobre a função “Add File(s)”, localizada na parte superior esquerda da tela, e selecione o item com o qual deseja trabalhar.

Realizando a conversão

Em seguida, assim que o arquivo aparecer na lista principal do programa, certifique-se de que as configurações, como pasta de destino e o novo formato do vídeo ou do áudio, estão de acordo com o que você deseja. Deixe marcada a caixa de seleção referente ao item carregado e clique em “Convert Checked Item(s)”, situado na parte superior da tela, ou aperte o atalho Ctrl+F5. Agora basta aguardar enquanto a conversão é processada.

Aplicação de efeitos

O Full Video Converter Free oferece várias possibilidades de edições e de efeitos para serem aplicados antes da conversão. Para acessar essas opções, deixe o vídeo selecionado e clique em “Effects”, localizado na barra de comandos principal do programa.

Tela com os efeitos disponíveis

Quando a tela “Effects” for aberta, o usuário confere seis categorias de opções, entre elas “Crop” (Cortar), “Watermark” (Marca-d’água) e “Effect”. Cada uma dessas seções possui suas particularidades e especificações. O último item citado (“Effect”), por exemplo, permite que você modifique a aparência do vídeo com a aplicação de diversos efeitos.

Criação de clipes

Crie trechos a partir do vídeo

Outra funcionalidade oferecida pelo Full Video Converter Free é a criação de clipes a partir do vídeo.

Isso é possível por meio da função “Clip”, cujo botão está localizado na parte superior da tela principal, simbolizada por uma tesoura.

O funcionamento dessa função se baseia na definição de trechos a partir do vídeo. Clicando no botão “Set Start Point” e, em seguida, em “Set End Point”, você seleciona um pedaço da mídia que passa a ser um vídeo separado.

Repita esses passos quantas vezes você quiser. Os intervalos gerados são mostrados na parte inferior da tela. Para confirmar as alterações feitas, basta clicar em “Apply”.

Caso você se arrependa de ter feito as separações dentro do vídeo, pode utilizar a função “Merge”, localizada na barra de ferramentas na tela principal do Full Video Converter Free, ao lado de “Clip”. Essa função faz com que os trechos selecionados sejam juntados em um só item novamente.


Importante

Antes de instalar o " Full Video Converter Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Full Video Converter Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A conversão realizada pelo Full Video Converter Free é satisfatória. O processo é feito de forma rápida e sem apresentar erros. O resultado gerado pelo programa é de alta qualidade, porém, é preciso considerar a qualidade original do arquivo carregado no aplicativo.

Mesmo sendo esta uma versão gratuita, as funcionalidades apresentadas por ela são variadas e desempenham as ações de forma estável. A quantidade de formatos de áudio e de vídeo suportada pelo Full Video Converter Free também é uma característica positiva do software. Porém, as limitações são muitas, se compararmos esta com a versão paga do aplicativo.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Funções bem representadas
  • Funcionamento rápido e sem erros
  • Opção de aplicar efeitos ao vídeo
  • Possibilidade de criar clipes a partir do vídeo carregado
  • Suporta uma gama muito grande de formatos
  • Resultado de alta qualidade
ImportanteContras
  • Não possui versão em português
  • Versão gratuita apresenta limitações significativas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • wendell pivetta wendell pivetta
    em 12/10/2011 às 01:38h
    versão: 9.0.2 5

    esse programa é completo

  • Adelson Rosendo Marques da Silva Adelson Rosendo Marques da Silva
    em 11/10/2011 às 23:08h
    versão: 9.0.2 1

    Muito ruim, nao deveria se chamar Full Video Converter Free e sim, simnplesmente Full Video Converter. É muito limitado e ainda por cima é chato, a cada vez abre uma janela para compra a versao paga

  • Daniel Daniel
    em 11/10/2011 às 19:20h
    versão: 9.0.2 5

    Programa, q tem várias opções para converter vídeos, achei melhor do q o Formatfactory, o Formatfactory é muito complicado não é bom, baixei pensando q era bom, mas ec daqui além d t uma interfac limpa e bonita, os vídeos ficam com uma extrema qualidad, única coisa ruim nele é porq ao passar d vários tempos ele pede para comprar a versão completa, mas recomendo, si não quiserem baixar, por causa disso, também recomendo, o Any Video Converter!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)