G Data InternetSecurity 25.0.2.2

G Data InternetSecurity

25.0.2.2
  • Gratuito para testar
  • 391,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 22/9/2014
  • G DATA Software Poland
  • Baixar
    Gratuito para testar

Proteja seu computador em tempo real contra ameaças virtuais com esta solução integrada de segurança

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

G Data InternetSecurity 2014 é um aplicativo para garantir a segurança completa de seu computador enquanto você navega na internet.

Com funções de antivírus, firewall e diversos tipos de proteção em tempo real, o aplicativo pode ser a solução integrada da qual você precisava em seu computador pessoal.

Há alguns anos, os aplicativos para realizar a segurança do computador estavam sempre divididos em firewalls, antivírus e antispywares. Pensando na comodidade das pessoas, a maioria dos grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo, como acontece com o G Data InternetSecurity 2014.

Visão geral

Ao entrar no programa, a tela principal é aberta, mostrando o estado do computador (protegido ou não) com uma opção para verificar o que está errado e tentar corrigir o problema. Além disso, você também pode acessar todas as funções disponíveis no aplicativo por meio dessa tela, apenas clicando no botão referente àquela que você quer abrir.

Tela principal do programa

Além disso, estão disponíveis as informações de quando foi efetuada a última atualização da base de dados e alguns dados de segurança.

Verifique seu computador

O programa oferece quatro tipos de análise por vírus. Você pode fazer uma verificação completa, que seria a análise profunda do computador por meio do botão “Check computer”. Esse procedimento costuma tomar um pouco mais tempo, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança da máquina.

Além dessa, estão disponíveis o equivalente a uma verificação da memória e arquivos de inicialização (por meio do botão “Check memory and startup”). Caso deseje, também é possível varrer apenas diretórios e arquivos específicos (em “Check directories / files”) ou unidades de armazenamento removíveis (na alternativa “Check removable media”).

Adicionalmente, há outro tipo de análise que pode ser selecionada, que serve para procurar rootkits que estejam presentes no computador. A função está disponível após as verificações por vírus e pode ser acessada escolhendo a alternativa “Check for rootkits”. Independente da opção escolhida, após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada.

Fazendo uma verificação por vírus

O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados. Ao final do processo, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Quarentena e configurações

No setor de verificações, também está disponível a opção para você verificar o setor de Quarentena. Normalmente, nele são armazenados os arquivos que, embora haja suspeitas de infecção, não podem ser removidos do computador. Como todos os dias surgem novas atualizações da base de dados, é interessante tentar limpá-los após um tempo do seu armazenamento nessa condição.

Por meio da opção de configurações você pode definir as alternativas desejadas para as funções do programa.

Proteções Adicionais

Além das proteções contra vírus, este aplicativo conta com ferramentas de antispyware, firewall, proteção ativa para emails, segurança adicional para downloads e navegação. Você pode habilitar (ou desativar) qualquer uma destas opções por meio do botão presente nelas ou, em alguns casos, alterar o padrão de proteção aplicado.

Firewall

 

Da mesma forma, essas e as demais preferências do programa também podem ser acessadas pelo botão “Configurações”, com vários itens que podem ser modificados, habilitados ou desativados. Além disso, na interface do programa também está disponível a opção “Parental Control”, que serve para verificar como estão os filtros de proteção familiar.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " G Data InternetSecurity " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o G Data InternetSecurity e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

G Data InternetSecurity 2014 traz mais uma alternativa para quem precisa de soluções integradas de segurança. Uma das vantagens presentes no programa é o fato da proteção em tempo real não ser apenas com relação a vírus. Ela é estendida também às outras funções, o que garante uma navegação na internet mais tranquila.

A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar pelos recursos disponíveis. A análise do computador em busca de vírus conta com várias opções para que você possa definir qual é o tipo de verificação correta para cada ocasião, o que pode gerar uma otimização do seu tempo com relação ao procedimento.

Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica extremamente lento ou travando. O fato de as proteções em tempo real estarem ativadas também não interfere no funcionamento da máquina, o que evita ser necessário fazer desativações para o uso de um programa mais pesado.

Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídas. Um aspecto interessante do programa é que ele conta com configurações avançadas, mas já vem pronto para o uso. Com isso, tanto iniciantes quanto pessoas com conhecimentos mais avançados podem ficar satisfeitos com a ferramenta.

Vale apenas reforçar, que mesmo o programa estando mais leve e otimizado, após certo tempo ativado continuamente (sem desligar a máquina), ele começa a consumir uma quantidade maior de recursos. Com isso, o computador pode sofrer lentidão, mas nada que uma reinicialização não resolva.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
  • Visual bonito
  • Várias ferramentas
  • Verificação relativamente rápida
ImportanteContras
  • Somente 30 dias de uso

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Júnior Paulo Júnior Paulo
    em 2/7/2014 às 23:23h
    versão: 25.0.1.0 1

    Como disse no título, foi o pior que utilizei. Piorou drasticamente a velocidade da internet, muito mesmo E pensei ser culpa da operadora. Deixou um vírus passar, que me fez perder todos os dados.

  • Aristenio Aristenio
    em 16/7/2013 às 18:11h
    versão: 2014 24.0.1.5 5

    Olá boa noite a todos venho aqui deixar minha humilde opnião, uso o Kaspersky Internet Security a 2 Anos, e Sempre achei ele o melhor em todos os aspectos, porém formatei meu SO e Coloquei o Win 8, e Como venho notado a eficiência do G Data resolvi testá-lo, e fiquei surpreso com o poder extraordinário de detectar pragas, pois testei em um PC cliente de minha Cyber e ele conseguiu eliminar tudo que prejudicava a máquina, então depois de 2 Anos irei mudar oficialmente para o G Data, OBS: Sou técnico de Info, e será uma ótima Ferramenta para mim, para combater pragas de PCS de Clientes.

  • Alex Ferreira DE Araujo Alex Ferreira DE Araujo
    em 6/5/2013 às 18:41h
    versão: 2013 5

    alguns amigos meus falam muito bem desse software de segurança e do BitDefender, porém eu uso o desconhecido e poderoso UnThreat AV que é muito bom e me surpreendeu, nem sei mais o que é problema com vírus.

  • sidney ruiz sidney ruiz
    em 23/12/2012 às 12:01h
    versão: 2013 4

    alguns amigos meus falam muito bem desse software de segurança e do BitDefender, porém eu uso o desconhecido e poderoso UnThreat AV que é muito bom e me supreendeu bastanta quando botou no bolso os gigantes: Kaspersky, Norton, Mcafee, Avira e o "porcaria" do Avast. o Unthreat só tem dois defeitos: não tradução em português e é lento na varredura, é lento pq ele escaneia tudo até os .dll e drivers. mas pra mim ta otimo!!

  • Walter Mendes Barbosa Walter Mendes Barbosa
    em 23/12/2012 às 10:26h
    versão: 2013 5

    O G DATA é, ao meu ver, o melhor antivírus do mercado. E os testes gerais mostram isso! Utiliza dois motores de detecção, do Bitdefender (um dos mais potentes), E do Avast!, forte e popular, bem configurado. Aqueles que reclamam de que é "pesado" devem avaliar que os pcs vão ficando ultrapassados e. com cada vez mais programas, tem que ter mais memória! Querer utilizar o G DATA com Pc de 1 GB, quando os novos pcs já saem com, no mínimo 2 GB, quando não, temos de 8 GB de memória, é ridíciulo. G DATA é pra quem tem máquina! Mesma coisa que querer colocar ar condicionado em fusca 76!

  • wagner wagner
    em 3/9/2012 às 06:53h
    versão: 2012 22.0.9.1 5

    o G Data InternertSecurity é bom demais, pena que não é 1 software gratuito.

  • Fred Franco Fred Franco
    em 12/1/2012 às 08:59h
    versão: 2012 22.0.9.1 4

    O G Data é um dos melhores (talvez o melhor) antivírus com quesito detecção. Ele passa um pente fino em todo e qualquer arquivo. Só não dou cinco estrelas porque sua varredura deixa o download de páginas, principalmente aquelas com muitas imagens, lento.

  • Alexander Alexander
    em 3/6/2011 às 16:41h
    versão: 2012 22.0.2.25 5

    Gdata é um exelente aplicativo, pois encontra ameaças que outros antivirus deixam passar batido e até mesmo pragas indesejáveis e díficeis de se encontrar, pois nenhum antivirus é 100%, nem muito menois o ESET, que muitos ve,m a vangloriar, pois o ESEST ganha na velocidade e desempenho, mais deixa passar muitas pragas. Então não existe o melhor e seim o que se adequa com o perfil do usuário. Eu prefiro segurança não muito rápida do que insegurança rápida, ou melhoir falsa segurança....

  • Thiago Oliveira Thiago Oliveira
    em 19/5/2011 às 13:26h
    versão: 2012 22.0.2.25 5

    É o unico que consegue obter 99% de detecção nos tests realizados por empresas competentes. Ele é bom mesmo, detecta tudo não deixar passar nada. Pena que é pago.

  • Murilo Freitas Rodrigues Murilo Freitas Rodrigues
    em 26/2/2011 às 16:27h
    versão: 2011 5

    o melhor anti virus de todos usso tambem o ESET I. S. recomendo os 2

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.734 segundos)