Gardens of Time

Gardens of Time

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 4/7/2011
  • Playdom / Mentez
Clique para acessar Gardens of Time Clique para Acessar

Viaje no tempo para recuperar objetos perdidos e evite que a História seja alterada

Por Allan Valin

Gardens of Time é um jogo do Facebook em que seu objetivo é encontrar itens perdidos em meio a cenários absurdamente mal-organizados, ou seja, ele é um Point and Click. Sua história envolve uma sociedade secreta de pessoas que viajam no tempo e devem resolver problemas diversos para manter a ordem, impedindo que passeios temporais descuidados alterem a história do mundo.

Jogos Point and Click são famosos entre os usuários por serem de uma diversão passiva e totalmente casual. Provavelmente seja por isso que mais de 1 milhão de usuários no Facebook curtiram Gardens of Time. Nele, basta abrir o jogo e começar a clicar para encontrar os objetos escondidos nos mais variados cenários.

Clique por toda parte

Viaje no tempo

Há um total de 12 capítulos em Gardens of Time, cada um com seis cenários distintos, os quais podem conceder um total de quatro estrelas – somando 24 quando completo. Estas são usadas para liberar os demais cenários, juntamente com uma quantia em dinheiro e um valor específico de reputação.

Para ganhar reputação, você deve erguer monumentos em seu jardim, de forma que agradem aos visitantes pertencentes à Sociedade dos Viajantes do Tempo. Clicando sobre o globo da parte central você tem acesso às missões disponíveis. Muitas delas serão repetidas diversas vezes, pois somente a primeira estrela pode ser conseguida em uma só rodada – as demais exigem três ou mais viagens temporais ao cenário.

Cada ida ao passado gasta dez unidades de energia temporal, a qual é regenerada em um ponto a cada três minutos. Para saber quais seus objetivos ao viajar no tempo, clique sobre os círculos à esquerda da tela principal.

Cenários

Olhos atentos

Uma vez dentro de um cenário, olhe a parte inferior da tela para descobrir quais objetos devem ser encontrados – apesar de haver vários itens espalhados pela tela, apenas poucos deles fazem parte da lista de procurados. À direita disso, clique sobre os quadrados para usar as dicas do jogo, isto é, use essas opções para descobrir onde está um dos itens desejados.

Na parte superior da tela, aparece a pontuação e o nome do cenário. Ao lado disso está a barra indicadora de bônus: caso você encontre um objeto antes de ela ficar completamente vazia, o multiplicador aumenta conforme o número de itens encontrados consecutivamente – isto é, encontrar dois itens dobra a pontuação ao encontrar o segundo e triplica se você clicar sobre um terceiro. Finalmente, à direita, clique para deixar o game em tela cheia.



ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social. 
  • Clique aqui e saiba como criar a sua.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Gardens of Time e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

As imagens de Gardens of Time possuem resolução razoável e, diferentemente de outros games Point and Click, não há grande destaque para os objetos passíveis de seleção – isso é bom porque aumenta a dificuldade e faz o jogador passar mais tempo procurando os itens da lista.

No início, a quantidade de energia pode ser alta e você talvez a ache suficiente para jogar indefinidamente, todavia, como há grande repetição nas missões do game, certamente você decorará a localização da maioria dos itens e terminará as fases em segundos – tornando muito baixa a quantidade dos pontos disponível, o que obriga você a esperar meia hora para avançar para a próxima missão.

Apesar de extremamente repetitivo em relação aos cenários, há diversos objetos diferentes nas mesmas cenas. Então, mesmo que você descubra a localização de muitos itens, sempre aparecerá algum que você nunca viu antes – isso é bom, porque há uma grande quantidade de cenários, cerca de 72 atualmente, tornando interessante ser possível jogar várias vezes no mesmo.

As músicas de Gardens of Time merecem grande destaque, pois são de boa qualidade e não se repetem demasiadamente, prevenindo que o jogador fique irritado. Além disso, elas variam conforme as épocas e os cenários visitados, tornando bastante agradável a experiência de encontrar itens. A história, por sua vez, serve de pretexto para as visitas, mas é menos trabalhada do que deveria.

ImportantePrós
  • Jogabilidade simples
  • Desenhos bonitos
  • Imagens em resolução razoável
  • Há como deixar a visualização em tela cheia
ImportanteContras
  • Objetivos simples demais
  • Leva meia hora para carregar energia suficiente para jogar apenas um cenário

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Angela Angela
    em 14/10/2011 às 03:09h
    versão: 4

    adorei o jogo...so achei desvantagem tb a demora pra recarregar a energia...

  • Ezequiel Fuzzi Ezequiel Fuzzi
    em 5/7/2011 às 10:50h
    versão: 1

    A achei legalzinho mas tem melhores e a questao da energia demora de mais pra carregar

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.297 segundos)