Google Drive Desktop 1.26.0707.2863

Google Drive Desktop

1.26.0707.2863
  • Gratuito
  • 909 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 17/11/2015
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Cliente oficial do Google Drive para Windows, para você acessar e modificar arquivos de sua conta diretamente no desktop

Publicidade

Google Drive Desktop é o aplicativo que integra o serviço Google Drive com o Windows. Com ele, você pode sincronizar e acessar todo o conteúdo existente na sua conta diretamente do desktop, por meio de uma pasta do Explorer. O programa adiciona um ícone na Área de notificação, por meio do qual você pode acessar suas opções.

O cliente pode ser iniciado juntamente com o Windows, conta com opções para sincronização automática e permite ainda que você guarde arquivos diretamente na web apenas arrastando e soltando itens dentro da pasta do Google Drive. Enfim, utilizar este cliente é tão simples quanto mover arquivos por diretórios.

Google Drive Desktop

Sincronização

Logo durante a primeira execução do Google Drive Desktop, você pode definir as preferências quanto à sincronização (que podem ser alteradas posteriormente). O aplicativo permite que você escolha manualmente as pastas de sua conta que deseja sincronizar com o computador ou então opte por mandar tudo da web para o Windows.

O processo inverso é automático: todo arquivo ou pasta adicionado ao diretório do Google Drive é sincronizado com a web, podendo ser acessado pela página do Drive e ainda compartilhado com outras pessoas. Não é possível definir manualmente outras pastas do sistema para compartilhamento.




Importante

Antes de instalar o " Google Drive Desktop " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Drive Desktop e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Google Drive Desktop é uma forma bem básica e eficaz para integrar o Drive ao Windows. O aplicativo oferece tudo o que você precisa para gerenciar, acessar e modificar arquivos presentes em sua conta diretamente do computador, o que torna tudo muito mais prático quando você está na sua própria máquina.

As opções de sincronização aqui são os grandes destaques, pois permitem que você configure manualmente as pastas existentes em sua conta do Drive que devem ou não ser compartilhadas com o computador. Isso permite, por exemplo, que você compartilhe pastas diferentes em equipamentos diferentes, mantendo ainda arquivos acessíveis somente pela web (o que aumenta a segurança sobre eles).

A parte negativa fica pelo fato de não haver uma forma de selecionar pastas individuais para compartilhamento. Para enviar uma pasta para web via Google Drive, será preciso copiá-la para dentro do diretório especificamente criado para isso.  Fora isso, o Google Drive Desktop está realmente impecável, oferecendo nada além do necessário para você usar sua conta do Drive pelo Windows Explorer.

ImportantePrós
  • Discreto
  • Permite selecionais quais pastas da sua conta serão sincronizadas com o PC
ImportanteContras
  • Não permite personalizar as pastas do PC a serem compartilhadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Sissix Sissix
    em 16/1/2016 ás 22:38h
    versão: 1.26.0707.2863 4

    Gostei: -A sincronização funciona (ao contrário do Microsoft OneDrive) e com uma velocidade aceitável (ao contrário do MegaSync, que leva uma eternidade). -O espaço (15 Gb) é bom (ao contrário dos escassos 2 Gb do Dropbox. Pode melhorar: -Senti falta de filtros para selecionar ou excluir arquivos e pastas, através de caracteres curingas. Dica: -Se você tem 3 pastas em "Meu Drive": Fotos, Vídeos e Trabalho, quer sincronizar apenas esta última e indica a pasta "Arquivos do trabalho" no PC, o Google Drive Desktop criará e sincronizará com a pasta "Arquivos de trabalho\Trabalho". Isso ocorre porque o programa mantém os níveis das pastas em relação a "Meu Drive".

  • Heber Lourenção Heber Lourenção
    em 6/4/2014 ás 11:15h
    versão: 1.14.6059.0644 3

    Uso há um bom tempo (uns 3 meses) e tenho cerca de 7GB de arquivos que sincronizo entre o notebook e o PC. Tive vários problemas. Muitos arquivos, principalmente fontes (extensões .ttf, .woff, .eot, etc) sempre dão problema de sincronização. Está apresentando muitos problemas ultimamente. Numa reinstalação no notebook, tentei restaurar pra pasta do Google Drive o backup que já estava no HD. As pastas foram duplicadas com (1) no final e foi consumido o dobro do espaço. Muitas vezes coloco novos arquivos nas pastas e ele não sincroniza. Daí quando vou usar no outro computador, os arquivos estão faltando. Enfim, estou procurando outra solução mais confiável.

  • Levi Levi
    em 25/4/2013 ás 12:35h
    versão: 1.7.4018.3496 2

    Não há como realizar login múltiplo no Google Drive Desktop, ou seja, impossível utilizar duas contas ao mesmo tempo no programa. Porém há possibilidade de utilização de contas múltiplas no browse de internet.

  • Alex Oliveira Alex Oliveira
    em 29/5/2012 ás 12:24h
    versão: 1.1.3019.0542 5

    Gostei muito... Interface simples, sem complicações e os uploads não são DUPLICADOS como muitos falam, pois aqui eu fiz upload de muitos itens e nenhum deles apareceram com cópia. Gostei muito da opção de compartilhamento com outros amigos pois posso enviar arquivos sem sair de casa e sem o incômodo de estar conectando pendrive a toda hora... adiciono o arquivo conpartilho e ele faz o download.. facil, rápido e prático.. O Erro não está no serviço Google Drive e sim em quem está fazendo o upload. Grato.

  • Lucas Lipka Pedron Lucas Lipka Pedron
    em 29/5/2012 ás 11:22h
    versão: 1.1.3019.0542 3

    Estou testando o drive para coloca-lo na empresa onde trabalho; pode não ser espetacular 5 GB, mas numa empresa com mais de 20 funcionários, onde o servidor possui 1 TB, e você desafogar arquivos, principalmente de texto e planinha, me parece um ótimo negócio. Lembrando que você não só salva os arquivos em nuvem, mas também pode compartilha-los com outras pessoas (com diferentes níveis de acesso) sem a necessidade de mandar um e-mail ou ficar anexando arquivos; além do mais você pode editar os arquivos direto do navegador, dispensando o uso de softwares. Me parece um bom negocio, pensando nas dificuldades da empresa onde trabalho. Não sei quanto aos outros usos.

  • Jonas Erik Barreto Jonas Erik Barreto
    em 29/5/2012 ás 10:53h
    versão: 1.1.3019.0542 5

    Nem preciso comentar que por ser do Google já ganha de cara 2 estrelas. Devido à compatibilidade com os demais serviços. Integração é TUDO! As outras 3 estrelas vão pela facilidade de uso, rapidez na sincronização e opções de compartilhamento. Usava Dropbox havia 2 anos. O Google Drive veio pra ficar.

  • Fábio Fábio
    em 28/5/2012 ás 14:11h
    versão: 1.1.3019.0542 1

    Nem parece que é um serviço da google. Para quem usa muito serviço de armazenamento nas nuvens 5 GB é muito pouco e se você quiser mais espaço terá de se curvar aos preços salgados e irreais de armazenamento mensal da google. O Skydrive e de graça é com 7 GB. Bem melhor! Desde a interface a simplicidade no armazenamento.

  • Davi Rufino Davi Rufino
    em 28/5/2012 ás 13:17h
    versão: 1.1.3019.0542 4

    Tenho certeza que a Google vai melhorar o produto como sempre faz,um dos pontos negativos é que não vi a opção de se conectar usando um proxy e outra que assim como outros serviços como SkyDrive que usei os arquivos ficam copiados no computador e eu acho que seria bom inventar uma maneira dos arquivos ficarem apenas no Google Drive,mas agora uso ele direto na web e é muito bom,muito bom mesmo !

  • Cristian Cristian
    em 28/5/2012 ás 10:21h
    versão: 1.1.3019.0542 2

    Só um detalhe que vale a pena mencionar sobre o google drive é que nos termos de aceite dele diz que eles podem fazer o que bem entender com os arquivos lá inseridos. Já o skydrive da microsoft não consta essa clausula que se "adona" dos arquivos inseridos na nuvem.

  • Alceu Alceu
    em 10/5/2012 ás 20:28h
    versão: 1.0.2975 4

    No meu caso deu quase tudo certo, a não ser os arquivos duplicados que surgiram. Eu baixei a ferramenta de compartilhamento para o note e coloquei na pasta criada por default os arquivos que eu queriam jogar no Google Drive, só que o treco ficava fazendo o upload dos arquivos 1, 2, 3, 4... Teve um arquivo que chegou a 11 cópias, dai, fui cutucar nas configurações e num achei nada que impedisse a cópia de um arquivo com o mesmo nome, me zanguei e desinstalei. Agora, entro no site do Drive e faço o upload por lá. Também fiquei frustrado da impossibilidade de não poder ouvir minhas músicas em MP3 que coloquei lá sem precisar baixá-la. Vou testar outros formatos pra ver o que acontece, já que na pasta dos vídeos que criei, uns abrem e outros não, só baixando para assistir.Espero que a Google dê suporte para esses arquivos para que a gente possas abri-los sem precisar baixar, senão, a finalidade dos disco virtual fica comprometida. E olha que eu contratei o serviço hein!

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.265 segundos)