Google Earth 7.1.2.2041

Google Earth

7.1.2.2041
  • Em Português
  • Gratuito
  • 24,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 31/10/2013
  • Google
Clique para baixar Google Earth Clique para Baixar

Explore qualquer região do nosso planeta ou até mesmo a superfície da Lua com o Google Earth

Por Ana Paula Pereira

Google Earth é um programa que possibilita visualizar imagens do planeta, lugares, terrenos, construções e até mesmo algumas ruas diretamente no seu computador.

Todo o conteúdo geográfico é confeccionado com imagens feitas via satélite, trazendo a representação fiel de como são determinados pontos do nosso planeta.

A visualização é feita em um globo virtual, no qual é possível acessar qualquer lugar do mundo para obter informações sobre as cidades e suas características de terreno. Da mesma forma, você também pode explorar o céu, o oceano ou até mesmo visitar a Lua e o planeta Marte.

Ferramentas de navegação

Logo ao abrir o Google Earth pela primeira vez, a quantidade de ferramentas presentes no programa pode fazer com que ele pareça mais complexo do que realmente é. Basicamente, a tela está dividida em duas porções. No lado esquerdo, estão disponíveis as ferramentas de busca, exibição de lugares e galerias do aplicativo.

No lado direito, você encontra o globo propriamente dito, uma pequena barra de ferramentas e os comandos para a navegação. Para mover um ponto no mapa, você pode “arrastar” com o mouse até o local desejado (sem limitação de direção). Se você quiser utilizar a ferramenta de zoom, basta mover o scroll do mouse (para cima para afastar ou para baixo para aproximar).

Interface do programa

Como uma forma alternativa, é possível utilizar o comando presente na tela, na parte superior direita do globo. A primeira ferramenta (que possui o desenho de um olho) é exclusiva para a visualização, e você pode “arrastar” o “N” presente nela para definir o norte ou mover o círculo para mudar a direção na qual você está visualizando determinado ponto.

A segunda ferramenta, com o símbolo de uma “mãozinha”, serve para mover o mapa, clicando nas setinhas disponíveis nela. Logo abaixo, há uma barra de rolagem que aumenta ou diminui o zoom.

Encontre uma região ou obtenha um roteiro

Ao acessar o programa, ele abre uma imagem contendo todo o globo terrestre. Caso você queira explorar uma cidade específica, muitas vezes é mais fácil encontrá-la utilizando o mecanismo de busca do que “arrastando” a imagem até a região desejada. Para isso, basta digitar o lugar desejado no campo presente na parte superior esquerda da tela e clicar em “Pesquisar”.

Feito isso, o mapa é movido até que você chegue ao lugar solicitado. O campo aceita desde um endereço específico até apenas o nome da cidade, do estado ou do país desejado, por exemplo. Além disso, também é possível localizar empresas ou serviços específicos inserindo o nome do estabelecimento ou uma palavra-chave e uma região (como “pizza em Curitiba”).

Montando um roteiro

Na lateral direita do sistema, você pode também fazer o cálculo de um roteiro entre dois pontos clicando em “Obter rotas”. Feito isso, basta inserir o endereço de partida no primeiro campo, o de destino no segundo e clicar no botão disponível. Então, o seu roteiro é automaticamente exibido no mapa com as direções a serem seguidas.

O roteiro também é detalhado por escrito na lateral esquerda da tela para ajudar a compreensão das direções encontradas.

Acessando o Street View e o nível de solo

O Google Street View é o serviço que mostra a cidade por meio de fotos capturadas por carros especiais. Além de ter acesso a essas fotografias pela internet, você também pode abri-las diretamente no Google Earth. Esse serviço não está disponível para todas as regiões, então o primeiro passo para acessá-lo é encontrar o local desejado.

Em seguida, verifique se o boneco amarelo que representa o serviço aparece na lateral direita da tela. Se for o caso, basta “arrastá-lo” até o ponto do mapa que você deseja visualizar com detalhes. Feito isso, a visualização é imediatamente modificada, exibindo o mapa da região por meio das fotografias coletadas pela Google.

Visualizando com o Street View

Enquanto o programa estiver conectado com o Street View, você pode alternar entre a visualização no nível do solo e a observação das fotografias, permitindo o reconhecimento mais detalhado de cada região da cidade que você está explorando. Vale apenas lembrar que para a visualização de construções em 3D você deve confirmar a seleção da camada “Construções em 3D” na parte inferior esquerda da tela.

Passeio turístico

Para utilizar essa função é preciso estar com a pasta “Passeio aos pontos turísticos”, no painel esquerdo da tela, selecionada. Feito isso, logo abaixo do mapa são mostrados vários pontos turísticos de diversas regiões. Aqui, não há segredo: basta clicar em qualquer um deles para que ele seja imediatamente aberto no mapa.

Visite a Lua e Marte

Quando você usar o Google Earth, saiba que as suas experiências não precisam se limitar ao nosso planeta. Observe que há um botão na barra de ferramentas do programa com o ícone de um planeta. Ao clicar nele, há os lugares que você pode observar (Terra, céu, Marte e Lua) e, para mudar a exploração para outra superfície, basta selecioná-la.

Conheça Marte

Feito isso, o seu novo mapa é carregado na tela, e o mecanismo de visualização é bem semelhante àquele que apareceria se você estivesse observando o globo do planeta Terra.

Compartilhando os resultados

Descobriu um lugar diferente ou uma característica interessante na sua cidade e quer compartilhar com seus amigos? O Google Earth possibilita que você compartilhe tudo o que aparecer no mapa diretamente com os seus círculos do Google+. O primeiro passo para isso consiste em fazer o login na sua conta na rede social.

Em seguida, basta acessar o conteúdo desejado no Google Earth e clicar no botão “Compartilhar” no canto superior direito do visualizador. Ali, você pode tanto enviá-la por email quanto publicá-la no seu mural no Google+.



ObservaçõesObservações
  • Instale informações sobre todos os municípios brasileiros com fotos e dados detalhados de capitais e lugares famosos ou importantes através do plugin do IBGE: IBGE para Google Earth.
  • Após clicar em "Clique aqui para baixar" você será redirecionado para outro site.
Importante

Antes de instalar o " Google Earth " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Earth e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Google Earth é uma ótima maneira de você visualizar as imagens do nosso planeta diretamente no seu desktop. Ele possui tanto uma exibição mais de questões topográficas e da geografia de determinada região quanto a visão mais no nível dos mapas e ruas dentro de uma cidade, inclusive com integração com o Google Street View.

Embora o programa possa parecer intimidador em um primeiro momento, especialmente pelo grande número de ferramentas disponíveis, após algum tempo de uso você já percebe que ele é bem mais simples do que parece. As principais opções são exibidas na forma de botão ou controles, diretamente na área de visualização, de maneira a deixar mais fácil encontrá-las.

Da mesma forma, na lateral esquerda da tela, tanto o espaço para as pesquisas quanto as demais ferramentas são bem organizados, fazendo com que mesmo quem nunca tenha utilizado o programa não encontre maiores dificuldades para fazê-lo. As funções de visualização do nível do solo ou Street View também são facilmente acessadas.

Isso porque basta você aproximar o mapa e utilizar o boneco já tão conhecido do Google Maps, o que certamente trará familiaridade para quem estiver usando o aplicativo. A integração com o Google+ também é outra característica interessante para quem utiliza a rede social e gosta de explorar regiões do planeta e compartilhá-las com os seus amigos.

Outro aspecto positivo está na possibilidade de visualizar a Lua e o planeta Marte. Dessa forma, além de você poder “passear” por qualquer parte do globo terrestre, também é possível alcançar lugares que seriam praticamente impossíveis de se “fazer uma visita”. A ferramenta de roteiros também é idêntica àquela presente no Google Maps, e é muito intuitiva.

O ponto negativo do programa fica por conta do seu peso. Como possui muitas funções e modos de visualização diferentes, ele acaba exigindo muitos recursos do seu computador. Por isso, máquinas com um pouco menos de potência gráfica podem ter muita dificuldade para conseguir rodar tudo o que o Google Earth oferece.

Mesmo assim, o aplicativo não perde seu encanto e é uma ótima alternativa para quem gosta de explorar territórios, conhecer lugares novos ou ver melhor as atrações da sua cidade.

ImportantePrós
  • Visualização de mares e oceanos
  • Gravação de vídeos com os passeios
  • Visualização da Lua, Marte e das constelações
  • Integração com o Street View e com o Maps
ImportanteContras
  • Exigente em termos de hardware

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • maurojr maurojr
    em 1/3/2014 às 15:01h
    versão: 7.1.2.2041 4

    e bonzinho

  • Rodrigo Gomes da Rocha Rodrigo Gomes da Rocha
    em 25/12/2013 às 13:48h
    versão: 7.1.2.2041 5

    Quando eu quero usar ele só posso usar ele porque á muito pesado e também senti falta de mais atualizações de imagens. O programa no geral é ótimo e compensa tudo. Gostei muito também do simulador de voo que em escondido.

  • adeildo adeildo
    em 11/12/2013 às 08:00h
    versão: 7.1.2.2041 2

    Tenho este programa instalado no meu PC a muito tempo, mas vou desistalar por falta de atualizações. Na região que moro em Santana do Mundaú, Estado de Alagoas, não aparece a minha localidade.

  • Edrei Santos Edrei Santos
    em 20/11/2013 às 21:54h
    versão: 7.1.2.2041 2

    Está ótimo ainda mais com essa parada de pontos turísticos , mas ainda falta atualiza as cidades brasileiras, eu moro em Feira de Santana e ela está como em 1900.

  • Tiago Leonel Tiago Leonel
    em 1/11/2013 às 16:34h
    versão: 7.1.2.2041 4

    Muito maneiroooooo

  • Mário Lúcio Mário Lúcio
    em 16/8/2013 às 17:29h
    versão: 7.1.1.1888 5

    A última atualização das imágens do Google Earth deixaram vários locais muito escuro. Notem por exemplo a cidade de Uberaba/MG. As imágens são de 2013 porém extremamente escuras em relação as imágens de 2010. Além disso, não sei se é por causa do escurecimento das imágens, também perderam muito em relação à resolução.

  • Jonathan Maia Da Silva Jonathan Maia Da Silva
    em 3/8/2013 às 10:14h
    versão: 7.1.1.1888 4

    É um programa que nos ajuda muito, gostei!

  • Larson RAfael conti Larson RAfael conti
    em 2/8/2013 às 14:11h
    versão: 7.1.1.1888 3

    talves ninguem ainda tenha reparado mais essa versão tem alguns bugs tipo na versão anterior tinha um ponto de 52 km e esse msm ponto nessa versão esta com apenas 25 km em linha reta e com morros que nao existia tb

  • Cristiane Cristiane
    em 12/7/2013 às 18:40h
    versão: 7.1.1.1871 4

    Fantástico!Magnífico! Recomendo!

  • claudio lemos de lima claudio lemos de lima
    em 26/6/2013 às 19:54h
    versão: 7.0.3.8542 5

    fantastico e muito conveniente.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • CPU 500 MHz
  • 128MB de memória RAM
  • 400MB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo 3D com 16MB
  • Resolução de tela de 1024 por 768 pixels
  • Conexão com a Internet.

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)