*

Gspace 0.5.998

Gspace

0.5.998
  • Gratuito
  • 204 KB
  • Para Windows XP
  • Atualizado em 16/8/2010
  • Gspace
  • Baixar
    Gratuito

Complemento para seu navegador Firefox, que permite utilizar suas contas do Gmail como um HD virtual

Publicidade

Um dos complementos mais interessantes e completos do Firefox, agora ganha sua nova versão que está recheada de novidades, e o melhor de tudo, Gspace está totalmente compatível com o Moziila Firefox 3.

Instale e configure

Ao baixar o Gspace através de outro navegador que não seja o Firefox, você verá que o arquivo é salvo em qualquer lugar do seu computador, porém caso tente baixar diretamente pelo Firefox, o navegador automaticamente irá instalar o complemento para você. Ou seja, instalar é muitos simples, sendo que será apenas requisitado que você reinicialize o navegador.

Para acessar seu Gspace é bem simples: acesse o menu Ferramentas e então escolha Gspace. Pronto, agora em uma abra é aberto à janela do complemento, contendo diversas janelas menores, as quais são relativas às seus arquivos locais e arquivos remotos contidos no Gmail.

Primeiramente é necessário configurar sua conta do Gmail, e para simplificar essa configuração o Baixaki te dá uma ajudinha.

1º) Clique em ”Manage Accounts” (Gerenciar Contas)

Gerenciar COntas

2º) Digite seu email e senha.

3) Caso deseje que o complemento efetue seu login automaticamente toda vez que for utilizá-lo, selecione a caixa “Remember Password” (Lembrar senha).

Lembrar Senha

4) Clique em “Add” (Adicionar) para finalizar o processo.

Adicionar

5) Sua conta está configurada, agora para logar você deve selecionar a conta, e clicar em “Login”.

Login

Utilizando

Tudo ficou muito mais fácil e melhor, alguns detalhes que com certeza farão toda diferença são:

•    Reestruturação das janelas internas do complemento.
•    Maior espaço para anexo de arquivos (Aumentou de 14 para 19MB).
•    Informações sempre corretas quanto aos detalhes da sua conta.
•    Incluso modo de Galeria de Fotos.
•    Incluso modo de Player de músicas.

Para alternar entre os modos de utilização há um menu ao lado do botão “Inbox” (Caixa de entrada), onde você pode selecionar o modo desejado. Para enviar arquivos e baixar, você deve clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar a opção que deseja.

Selecione o modo

Um destaque que já havia no Gspace e continua ótimo, é a função que o complemento executa ao enviar um arquivo muito grande, pois como já citado, o GMail não aceita arquivos maiores que 19MB, porém o Gspace executa a divisão dos arquivos que são demasiadamente grandes, e os envia individualmente. Para baixar não há com o que se preocupar, pois o Gspace junta as partes novamente, transformando-o no arquivo original.




Importante

Antes de instalar o " Gspace " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Gspace e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

As melhorias no novo Gspace são significativas, tanto pela praticidade que oferecem, quanto pela facilidade de uso. Os recursos que já eram bons foram aprimorados, e com certeza trarão uma experiência excelente para quem precisa utilizar seu email diariamente. Gspace é uma extensão que não pode faltar para quem possui uma conta GMail e precisa utilizá-la para transferência de arquivos.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Hannibal Cruz Junior Hannibal Cruz Junior
    em 6/2/2009 ás 20:27h
    versão: 0.5.96 5

    De muita utilidade. Quem está encontrando dificuldades é melhor procurar a causa do que criticar o programa. Só podia ser um pouco mais rápido.

  • Jamess Nox Jamess Nox
    em 17/3/2008 ás 11:27h
    versão: 0.5.92 5

    Prós: Uma extensão muito boa para quem eh usuário do gmail. Com ela você pode fazer do seu email um "driver externo". Uma dica muito boa, eh fazer marcadores para cada tipo de download. Assim fica mais facil de achar o arquivo desejado qndo vc estiver sem a extensão no firefox que estiver usando.

    Contras: Não achei nenhum problema

  • Alex Luquetta Luiz Alex Luquetta Luiz
    em 21/2/2008 ás 05:43h
    versão: 0.5.92 5

    Prós: Com o Gspace o usuário pode fazer upload múltiplo de arquivos menores que 20 MB em uma conta do Gmail. Você pode selecionar por exemplo, 100 músicas ou 1000 fotos e deixar o gspace upar no gmail, automaticamente!!! A velocidade de upload depende da largura da banda, aqui levou menos da metade da duração da música correspondente. O Gmail interpreta os uploads como emails que o usuário envia para ele mesmo. Se você fosse upar 100 músicas manualmente no gmail levaria muito tempo e seria extremamente trabalhoso. Eu ouvi algumas das músicas upadas e não percebi falhas. Além de upar você pode baixar e gerenciar os arquivos pelo Gspace. É bom criar uma conta do gmail só para fazer backup de seus arquivos. Simplificador e seguro, esse é o Gspace.

    Contras: Não é possível upar arquivos com mais de 20 MB, entretanto isso é uma limitação do Gmail e não do Gspace.

  • Alair Santos Alair Santos
    em 14/2/2008 ás 02:15h
    versão: 0.5.92 5

    Prós: Quando eu usava windows utilizava o Gmail drive,quando migrei pra linux, fiquei sem o benefício de transferir arquivos para o Gmail usá-lo como disco virtual, após descobrir o Gspace,o problema se resolveu, pois o Gspace é uma extensão do Firefox e o Firefox é um navegador multiplataforma, ou seja, roda tanto no windows como no linux, sendo assim, problema resolvido e estou mais satisfeito com o Gspace do que quando usava o Gamail drive.

    Contras: Nada, nada, nada, é mais um benefício gratuito para seu pc, não se assuste com o idioma estrangeiro, pois ele é bastante intuitivo, não precisa necessariamente entender a língua, vai mexendo que você se acostuma.

  • joao joao
    em 13/11/2007 ás 20:36h
    versão: 0.5.91 2

    Prós: A idéia é fantástica. Mas você acaba sendo pego de surpresa pelo infame erro "Cookie retrieval failed!"

    Contras: O erro "Cookie retrieval failed!", que não tem solução, não adianta mudar a língua do gmail, não adianta mudar a versão. Ou seja, o funcionamento do GSpace é terrivelmente inconsistente. Não confie nele para absolutamente nada. É cilada, Bino!

  • Otaviano Otaviano
    em 11/6/2007 ás 05:26h
    versão: 0.5.4 5

    Prós: Realmente é como se estivessemos com um novo driver no pc, mas com uma vantagem de acessa-lo em qualquer lugar(pois é só abrir o seu Gmail). Permite criar pastas e subpastas ficando mais organizados seus arquivos. Possibilidade de utilizar mais de 2863 MB, no momento e aumentando, de memória e de graça. Poder ouvir suas musicas favoritas mp3 sem a nescessidade de baixa-las, pois o Gmail tem reprodutor mp3. Rápidez no download dos seus arquivos quando nescessitar-los(em 3 a 5 minutos) Obs:Uma dica para os usuários: Se criarem pastas e subpasta(o que recomendo) para seus arquivos. Criem também marcadores na conta do Gmail(um marcador para cada pasta criada), pois quando forem baixar seus arquivos e não tiverem o Gspace para facilitar será mais facil encontrar o que deseja sem ter que vasculhar toda a conta.

    Contras: O tempo de Upload!Bah! Estive mandando uns videos e mp3s e cruzes como demora (uns 15 minutos por arquivo e olha que tenho banda larga), em contra partida o download demora menos da metade disso.

  • Fernando Fernando
    em 12/3/2007 ás 13:33h
    versão: 0.5.4 5

    Prós: É funcional e rápido. É uma mão na roda para quem precisa acessar arquivos em viagem, ou na casa de um amigo.

    Contras: NO começo a gente clica no ícone do gspace para tentar transferir e não consegue. Parece difícil entender o programa. Na verdade para enviar arquivos tem que clicar no menu ferramentas/gspace e não no ícone da parte inferior.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki