Guitar Rig 5.0.2

Guitar Rig

5.0.2
  • Gratuito para testar
  • 330,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 5/12/2011
  • Native Instruments
Clique para baixar Guitar Rig Clique para Baixar

Transforme seu computador em uma pedaleira virtual e adicione diversos efeitos a composições feitas para guitarra

Por Felipe Gugelmin

Quem pratica guitarra sabe a importância de se ter uma boa pedaleira, especialmente quando a intenção é realizar gravações ou variar entre diversos estilos musicais. Os efeitos disponíveis, aliados ao talento do instrumentista, determinam tanto a qualidade do som quanto a fidelidade ao material original.

Quem não tem muito dinheiro para gastar em um equipamento de qualidade ou deseja simplesmente ampliar as possibilidades de gravação disponíveis, tem no Guitar Rig um software indispensável. Com ele, basta conectar a guitarra ao computador para, em instantes, ter os mais diversos efeitos de distorção e mixagem em tempo real.

Além de trabalhar com a gravação de músicas em tempo real, o software serve como um verdadeiro estúdio de produção, permitindo adicionar efeitos extras a faixas presentes no computador. Assim, dá para gravar uma faixa qualquer sem nenhuma espécie de filtro e somente depois ajustar os detalhes conforme sua preferência.

Atenção durante o download

Ao selecionar o download do Guitar Rig, surge uma nova janela onde é preciso informar endereço de email e país de origem antes de iniciar o download. Em seguida, deve-se conferir a caixa de entrada do endereço registrado para obter um link com validade de 30 dias que vai permitir o download do arquivo de instalação.

Não é preciso se preocupar com nenhuma espécie de propaganda indesejada, pois o desenvolvedor do Guitar Rig não utiliza o endereço de email registrado para o envio de nenhum conteúdo adicional.

Uma pedaleira virtual cheia de efeitos

Utilizar o Guitar Rig é um processo mais simples do que parece em um primeiro momento. Para iniciar a gravação e utilização de efeitos, basta navegar pelo menu localizado no lado esquerdo da tela, selecionar o tipo de modificação que deseja aplicar ao projeto e arrastá-la para o canto direito da tela.

Devido à sua interface versátil, a qualquer momento pode-se ajustar ou desabilitar o uso de um efeito específico com um simples clique do mouse. Assim, dá para testar todas as opções do programa sem nenhum tipo de limitação, a não ser a criatividade e capacidade do autor para detectar bons resultados.


ObservaçõesObservações
  • 30 minutos de uso
  • Não é possível gravar os resultados
Importante

Antes de instalar o " Guitar Rig " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Guitar Rig e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Entre as várias opções de programas que simulam componentes reais de um instrumento, o Guitar Rig se destaca pela variedade e fidelidade que tem em relação aos efeitos de uma pedaleira real. Tudo isso com uma interface simples de utilizar, que permite alterar várias opções com um simples clique do mouse.

O Guitar Rig só peca pelo processo de download complicado e por não ser gratuito – caso o usuário não pague por uma licença de uso, o programa encerrará automaticamente após 30 minutos aberto e não é possível salvar o resultado de nenhuma das gravações realizadas.

ImportantePrós
  • Várias opções de efeitos
  • Interface simples
ImportanteContras
  • Não é possível salvar os resultados

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcus Vinícius Marcus Vinícius
    em 20/10/2011 às 16:10h
    versão: 4.2.0 5

    O efeitos do programa são impressionantes!! Simulam perfeitamente as pedaleiras, com resposta imediata ao toque na quitarra e dezenas de opções de pedais pra ninguém botar defeito. E olha que apesar de o meu pc ter 2gb de ram e 3.3 ghz de força, ainda é um pentium 4, mas roda q é uma beleza! Só atenção na hora de instalar, não aceitando os arquivos que o windows informa serem incompatíveis com o so (no meu caso o xp), que não tem problema. Afinal, pelo que consta no site do fabricante, é um programa para o windows7. Pena ser tão caro. Vai ser difícil viver sem; pelo menos, por enquanto. Espero que sejam os 30 dias de testes mais longos da história!!

  • Fabiano Fabiano
    em 17/10/2011 às 14:17h
    versão: 4.2.0 5

    Não tem programa melhor! o redutor de ruido funciona muito bem e o som fica limpinho! melhor que 90% das pedaleiras!

  • Allend Allend
    em 17/10/2011 às 10:25h
    versão: 4.2.0 5

    Baixaki deu ponto negativo errado... É possivel sim salvar o que voce tocou no ultimo "toca fitas" da lista de amplificadores e tal... E se for o Ampli que vc montou tbm da pra salvar. UM DETALHE:"Em alguns pc`s antigos a placa onboard de audio por ser antiga não sai um som "aceitavel", dá muito xiado e atraso na reprodução. Em pc`s mais recentes e com a ajuda do Asio4All é possivel ter um som mais limpo e com reprodução instantanea. Porem nada se compara a ter uma boa placa de audio no seu pc." O MELHOR QUE JA USEI

  • gx3c321 gx3c321
    em 4/5/2011 às 22:24h
    versão: 4.1.1 5

    A qualidade e muito boa , por isso acho que e um dos melhores da categoria

  • Adriano Adriano
    em 24/1/2011 às 20:38h
    versão: 4.1.1 5

    é simplesmente o melhor, uso e recomendo,

  • Kivaister Kivaister
    em 16/10/2010 às 00:04h
    versão: 4.1.1 5

    Tem muitas opçoes

  • valdemir valdemir
    em 29/8/2010 às 17:57h
    versão: 4.0.7 1

    Eu prefiro o Amplitube,é bem melhor!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.093 segundos)